Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Caixa de Velocidades

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda Caixa de Velocidades

    Viva,

    Estive a experimentar um carro para aquisição e aconteceram algumas coisas que nao estava a espera....
    O trabalhar parecia normal sem fumos ou babas no bloco, mas em andamento a caixa é que não estava de meu agrado. Sempre que passava pela 3ª mudança, quer a aumentar (2ª->3ª) quer a reduzir (4ª->3ª) , sentia na alavanca e ouvia um raspar. No entanto note-se que não era necessária qualquer força anormal para engatar a mudança pois a alavanca "escorregava" para a 3ª normalmente exceptuando o raspar que fazia (o raspar era curto, nada que tenha a ver com o engate de mudança mal embraiada), ancontecendo com mais intensidade em rotações mais altas. Notei ainda que sempre que tirava o pé da embraiagem ouvia um "zum-zum" mt pequeno que assim em 1ª hipótese pareceu ser a embraiagem. Falamos de um Hyundai Lantra 1.6 16v de 1993.

    Alguém avança com algum diagnóstico? Fiquei mesmo preocupado em relação à caixa porque só acontece mesmo nas passagens por 3ª... Quem sabe seja valvolina pois o carro não é de andar assim muito pelo que me disse o proprietário.

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por Pedro230; 09 February 2009, 19:27.

    #2
    boas...

    issu nah me cheira a caixa tar lixada....
    pela experiencia que tenhu quase de certeza que tens a enreagem lixada,,,
    mas sempre é melhor levar uma enbreagem nova que uma caixa...
    se fosse a havoline o barulho era continuo...´
    esperu ter ajudado

    Comentário


      #3
      A mim falaram-me em sincronizadores de transmissão estragados.

      Comentário


        #4
        via

        sim, tmbm nah me lenbei disso....
        mas pode ser...
        normalmente é uma mola que segura nas anilhas sincronizadora, mas tmbm pode ser a anilha....
        mas se for isso pagas mais pelo trabalho de desmontar a caixa do que pelo material.....

        Comentário


          #5
          Sim, isso soa a sincronizadores. Normalmente os sincronizadores das 2ª e 3ª mudanças são os que levam mais "porrada".

          Como disseram, o caro nisso é a mão-de-obra.

          Comentário


            #6
            quanto é que ficaria um serviço destes para o carro em questão?

            Comentário


              #7
              viva

              o preço deve varia de muitos factores como o preço hora do mecanico(normalmente entre 25 a 30€) e o tempo que leva(e issu depende se o mecanico poe o tempo real ou poe mais um tempinhu pa mais€)..
              mas por alto desmontar e montar caixa 4.30h =112€(digo eu)
              mais sincronizadores 30€(a volta dissu na sucata).
              por volta de 150 digo eu se nah fores a um concessionario se nah podes duplicar

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X