Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Direcção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Direcção

    Olá people!
    Venho aqui expor um problema a ver se vocês me dão uma idéia do que se passa.

    Fui meter um rolamento na roda da frente e agora o carro em andamento o volante faz força para a esquerda.
    Faz impressão a conduzir porque tenho de ir a fazer força extra para ele se manter direito. Ele em andamento já fugia para a esquerda mas como ia meter o rolamento pensei vou meter primeiro e depois mando alinhar a direcção mas agora estou pensativo, esta força que ele está a fazer é direcção desalinhada?

    Tanks

    #2
    viva

    sim normalmente nesses casos é a direcçao desalinhada....
    mas existem certos factores a ter em conta:
    1ª se o carro foi batido( no teu caso lado esquerdo)
    2ª se a suspensao nah ta boa (amortecedor no fim de vida)
    mas axu que no teu caso é a direcçao
    espero ter ajudado

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Radar100 Ver Post
      Olá people!
      Venho aqui expor um problema a ver se vocês me dão uma idéia do que se passa.

      Fui meter um rolamento na roda da frente e agora o carro em andamento o volante faz força para a esquerda.
      Faz impressão a conduzir porque tenho de ir a fazer força extra para ele se manter direito. Ele em andamento já fugia para a esquerda mas como ia meter o rolamento pensei vou meter primeiro e depois mando alinhar a direcção mas agora estou pensativo, esta força que ele está a fazer é direcção desalinhada?

      Tanks
      Qual é a máquina?

      Comentário


        #4
        Bom dia.

        O carro é um yaris.

        Já fui alinhar a direcção mas apenas me alinharam à frente disseram que este carro apenas é de alinhar à frente.

        Mas o problema continua. Já não faz tanta força para a esquerda mas se largar o volante lá vai ele com uma rapidez para a esquerda..

        Fui lá de novo e eles disseram-me que eram os pneus que ganharam cama já alguém ouviu falar disto?


        Cheguei a casa e andei a observar a ver se via algo de anormal e vejo o pneu de trás do lado direito um pouco inclinado para fora em relação ao outro, ou seja, apontar para o lado esquerdo.
        Será disso? E aquilo como se alinharà?

        Comentário


          #5
          Pode ser o pneus acamado.
          O alinhamento voltou a colocar a direcção no ponto em que estava, já que dizias que já tendia para a esquerda.
          Não bateste com o carro em nenhum lado com força, por ex:, passeio?

          Comentário


            #6
            Por acaso à pouco tempo bati a sair de um estacionamento estúpido que me fez bater com o chassi do lado esquerdo mas antes de me acontecer esse azar ele já fujia para a esquerda embora não fizesse aquela força. Os pneus já foram rodados e ele continuou a fujir. Daí eu achar que era direcção desalinhada mas afinal não é...

            Comentário


              #7
              Procura um mecânico que te alinhe as 4 rodas.

              Comentário


                #8
                O alinhamento pode ter sido mal feito, ou o pneu pode já estar danificado de teres andado com a direcção desalinhada.

                Ou derivado da "porrada" que deste, podes ter algum elemento da suspensão empenado. E se for na traseira estás tramado, porque esse carro atrás não dá para alinhar (só mudando o eixo).

                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                Procura um mecânico que te alinhe as 4 rodas.
                Se o Yaris não alinha atrás, que vai o homem fazer, martelar o eixo traseiro?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post

                  Se o Yaris não alinha atrás, que vai o homem fazer, martelar o eixo traseiro?


                  Não sabia

                  Comentário


                    #10
                    Não sei se o que estou a dizer é correcto mas uma vez que bateste com o carro não podera ser um aquele triangulo(não sei o nome mas um colega meu ateima em dizer que é o Sinal Block ou uma coisa desse genero) que vai ao Charriot e depois a Roda e consequentemente direcção. Pode estar empenada ou avariado...Ou talvez um erro de alinhamento

                    Comentário


                      #11
                      Já agora um pequeno off-topic... Sabem se o Mégane I, no meu caso de 1998, permite ainhamento do eixo traseiro?

                      Comentário


                        #12
                        Boa noite!

                        Pois.. Espero que se tiver algum prob não seja atrás se não estou feito..

                        Mas hoje lembrei-me de um pequeno grande pormenor.
                        Tive recentemente um problema na jante do lado direito da frente que o pneu apareceu-me da noite para o dia em baixo, pensei que era um furo mas era a jante empenada. A do lado esquerdo também está um pouco mas não está tanto por isso só mandei desempenar essa do lado direito. Será que por andar com a do lado direito desempenada e a do lado esquerdo empenada ele foge e faz aquela força no volante para a esquerda? Será disso?

                        Obrigado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Radar100 Ver Post
                          Boa noite!

                          Pois.. Espero que se tiver algum prob não seja atrás se não estou feito..

                          Mas hoje lembrei-me de um pequeno grande pormenor.
                          Tive recentemente um problema na jante do lado direito da frente que o pneu apareceu-me da noite para o dia em baixo, pensei que era um furo mas era a jante empenada. A do lado esquerdo também está um pouco mas não está tanto por isso só mandei desempenar essa do lado direito. Será que por andar com a do lado direito desempenada e a do lado esquerdo empenada ele foge e faz aquela força no volante para a esquerda? Será disso?

                          Obrigado.
                          esse rolamento estara bem colocado? a manga de eixo (peça onde o rolamento fica metido) nao estara empenada,pode ter acontecido por andares com o rolamento gripado se é que andaste muito tempo assim...

                          Comentário


                            #14
                            Boas.
                            Verifica se depois de andares com o carro a jante do lado esquerdo não está mais quente que a do lado direito.
                            Podem ter apertado o rolamento de mais e andar a travar fazendo com que o carro fuja para a esquerda.
                            Podes ter a roda recuada. (verifica a distância que fica do pneu até ao guarda lamas, tem que ser igual dos dois lados). Podes ter o eixo traseiro danificado.

                            Comentário


                              #15
                              Bom dia!

                              Problema do volante fazer força resolvido.
                              A Jante do lado direito estava mal desempenada, o pneu apareceu-me quase em baixo fui lá e eles disseram que não sei o quê se descolou.. Agora sim o volante não faz força e não vibra em andamento. O carro já não foge tanto para a esquerda, demora um pouquinho mais e só lentamente. Acho que o problema estava ali na jante que o serviço estava muito mal feito.
                              Agora o problema é que ao travar acho que oiço aquela zuadeira muito baixinho do rolamento a gripar. Espero que não seja da mesma roda que o pouco tempo que andei assim com a jante me tenha lixado o rolamento

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X