Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz Air Bag de Renault Clio II, não apaga!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz Air Bag de Renault Clio II, não apaga!!!

    Boas.

    A minha maria tem um Clio de 99, que foi à inspecção ontem, e chumbou porque a luz do Air Bag não apaga, i. e., está sempre acesa, o que supostamente informa que o Air Bag está desactivado!

    Eu sei que este é um problema recorrente em Clios II, e também sei que se pode desligar a ficha situada por debaixo do banco. Mas assim, o Air Bag deixa mesmo de existir (não sei se só do lado do condutor, ou se també, do lado do passageiro!!!) e além disso corro o risco do «inspector» ir lá ver e voltar a chumbá-lo!

    Existem alguém por aí que possa ajudar na resolução deste problema?

    Obrigado!

    #2
    O meu também já andou com ela acesa juntamente com a que diz "serv". Na altura bastou me abanar com as fichas por baixo do banco do pendura para o problema desaparecer...
    Experimenta..

    Comentário


      #3
      Pois, essa técnica já a usei, só que volta, não volta, ela acende. O pior é que durante a inspecção, esteve sempre acesa e deu no que deu...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Joli Ver Post
        Pois, essa técnica já a usei, só que volta, não volta, ela acende. O pior é que durante a inspecção, esteve sempre acesa e deu no que deu...

        Leva a um electricista para mudar ou soldar as fichas. barato e eficaz

        Comentário


          #5
          O meu Mégane teve esse problema ha uns tempos e não era problema de fichas, mas sim problema da cinta do airbag que está no volante! Tava partida e a fazer mau contacto. Foram 120€ na Renault.

          Comentário


            #6
            Aconteceu com o meu. A luz ficava acesa e eu mexia nas fichas debaixo do banco e apagava. Mas chegou a uma altura em que acumulou erros e já não apagou.
            Andei assim uma série de tempo, pois sabia o que se passava, ou seja o AB não estava desactivado.

            Para ir à inspecção lá o levei à oficina onde me limparam os erros e substituiram a ficha defeituosa (é também um problema tipico no meu - Daewoo/Chevrolet Nubira 2004).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
              O meu Mégane teve esse problema ha uns tempos e não era problema de fichas, mas sim problema da cinta do airbag que está no volante! Tava partida e a fazer mau contacto. Foram 120€ na Renault.
              E não começou a sair para fora?
              È que conheço um Mégane que aconteceu isso..

              Comentário


                #8
                Num forum inglês a solução definitiva deles, com alguma lógica, é simples:

                Cortar as fichas do cabo debaixo do banco e soldar os cabos directos com as devidas precauções.

                E além disso não ter nada debaixo do banco que prenda o cabo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
                  E não começou a sair para fora?
                  È que conheço um Mégane que aconteceu isso..
                  Não... tava partida mas tava la dentro. Nada visivel do exterior.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                    Leva a um electricista para mudar ou soldar as fichas. barato e eficaz
                    Acho que eu próprio vou tentar fazê-lo, ou quando muito vou a um electricista, pois sempre fica mais barato do que ir à Renault.

                    Obrigado a todos pelas respostas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por o9p0 Ver Post
                      Num forum inglês a solução definitiva deles, com alguma lógica, é simples:

                      Cortar as fichas do cabo debaixo do banco e soldar os cabos directos com as devidas precauções.

                      E além disso não ter nada debaixo do banco que prenda o cabo.
                      Aconselho que ao fazeres isto desligues a bateria... Picos de corrente podem fazer disparar o airbag.... Penso que é isso a que te referes como "devidas precauções".

                      Comentário


                        #12
                        Na minha Megane a solução foi mesmo soldar os fios.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por João Nascimento Ver Post
                          Aconselho que ao fazeres isto desligues a bateria... Picos de corrente podem fazer disparar o airbag.... Penso que é isso a que te referes como "devidas precauções".

                          O airbag não dispara sem o carro estar ligado

                          Comentário


                            #14
                            sim eles pelo sim pelo não aconselhavam a desligar a bateria.

                            Além usar uma manga termoretractil em cada cabo e depois dos cabos bem soldados por a manga no sítio e aquece-la para ficar bem justa.
                            Depois passar fita isoladora por cima.

                            Mas além disso recomendam não colocar nada debaixo do banco para não prender os cabos.

                            Comentário


                              #15
                              Bem... acho que vou mesmo acabar por desligar os air bags, até porque tenho uma filha pequena e assim a minha «marida» já a pode levar à frente ao pé dela.

                              Ouvi falar que também se podem desligar através da centralina!

                              Obrigado a todos pelo contributo!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Joli Ver Post
                                Bem... acho que vou mesmo acabar por desligar os air bags, até porque tenho uma filha pequena e assim a minha «marida» já a pode levar à frente ao pé dela.

                                Ouvi falar que também se podem desligar através da centralina!

                                Obrigado a todos pelo contributo!
                                Se desactivares o AIRBAG estás a por em risco a vida de todos os passageiros do carro incluindo a tua filha, visto que o AIRBAG é um sistema de segurança bastante util, utiliza a solução de soldar os cabos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                                  Não... tava partida mas tava la dentro. Nada visivel do exterior.
                                  A minha mégane, também ligou a luz de airbag de um momento para o outro, e desconfio dessa cinta, por ao virar o volante faz um barulho estranho, e receio que seja daí...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Joli Ver Post
                                    Bem... acho que vou mesmo acabar por desligar os air bags, até porque tenho uma filha pequena e assim a minha «marida» já a pode levar à frente ao pé dela.

                                    Ouvi falar que também se podem desligar através da centralina!

                                    Obrigado a todos pelo contributo!
                                    WTF?? Colocar em risco de vida a tua mulher e filha é uma solução??

                                    Mas afinal qual é o airbag que tem problemas??

                                    A tua filha "pequena" tem pelo menos 12 anos e mais de 1.50cm de altura?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Resolve o problema pah...
                                      Não desligues o airbag, ele está lá para proteger e não para andar desligado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois... sem dúvida que eu gostava de resolver o problema! Mas... Como???

                                        Nem na Renault conseguiram...

                                        Sugestões...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Joli Ver Post
                                          Pois... sem dúvida que eu gostava de resolver o problema! Mas... Como???

                                          Nem na Renault conseguiram...

                                          Sugestões...
                                          Então sempre foste à Renault?
                                          Aqui estavas um pouco relutante...

                                          Originalmente Colocado por Joli Ver Post
                                          Acho que eu próprio vou tentar fazê-lo, ou quando muito vou a um electricista, pois sempre fica mais barato do que ir à Renault.

                                          Obrigado a todos pelas respostas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acontecia-me o mesmo num Megane II.
                                            Fui à Renault e resolveram-me isso por 10 euros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              no meu que tb era de 99 apenas fiz um rrzito (reiniciei) a centralina...ou entao isso e de bateria fraca pk quando o meu alternador morreu elas acenderam e depois so apagaram com o alternador n0vo e quando a bateria ja tinha carga...

                                              Comentário


                                                #24
                                                boas, vou voltar a activar este assunto pois aconteceu me o mesmo no meu clio 1999, fui a varias oficinas do qual nenhuma me conseguiu apagar a luz do airbag, fui então a Renault onde me disseram que o problema era o modulo(sensor do airbag do lado do passageiro e que a peça andava por volta dos 200 euros, não conformado com a situação decidi não deixar la o carro e levei a um electricista de automóveis da minha zona, coisa pequena de bairro ver o que ele dizia, ora bem o arranjo ficou por 20 euros já com iva, sim 20 euros, o problema nao era de modulo nenhum mas sim da cablagem (nome dado pelo electricista) que liga ao sensor, trocou a cablagem toda e ja está, é triste ver a própria marca ir pela opçao mais cara e inventar problemas que não existem, o que eles fariam na Renault seria a troca do modulo mais a cablagem enfim, deixo vos o meu testemunho para que tentem sempre arranjar alternativas

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Luaev Ver Post
                                                  boas, vou voltar a activar este assunto pois aconteceu me o mesmo no meu clio 1999, fui a varias oficinas do qual nenhuma me conseguiu apagar a luz do airbag, fui então a Renault onde me disseram que o problema era o modulo(sensor do airbag do lado do passageiro e que a peça andava por volta dos 200 euros, não conformado com a situação decidi não deixar la o carro e levei a um electricista de automóveis da minha zona, coisa pequena de bairro ver o que ele dizia, ora bem o arranjo ficou por 20 euros já com iva, sim 20 euros, o problema nao era de modulo nenhum mas sim da cablagem (nome dado pelo electricista) que liga ao sensor, trocou a cablagem toda e ja está, é triste ver a própria marca ir pela opçao mais cara e inventar problemas que não existem, o que eles fariam na Renault seria a troca do modulo mais a cablagem enfim, deixo vos o meu testemunho para que tentem sempre arranjar alternativas
                                                  Obrigado pelo feedback. Já agora qual foi a Renault (para a malta ter cuidado )?

                                                  Abraços!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já deixei a solução no tópico das revisões

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      foi na Carvit Renault em sao domingos de rana e disseram me o mesmo na antiga renault da parede, isto fica tudo na linha de cascais, abraço

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas a solução pode não ser sempre a mesma (troca de fichas ou soldar as mesmas), há mais sitios onde o problema pode aparecer. Em 4 ou 5 carros resolvi soldando as fichas, no meu tive mesmo que ir ao pré-tensor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Luaev, infelizmente isso não é propriamente novidade. Muitos concessionários actuam dessa forma com um único objectivo: lucro.

                                                          Por vezes o problema está num simples mau contacto, bastando para tal limpar uma ficha, e a oficina sugere logo a troca da peça.

                                                          O problema é que muitas pessoas sem conhecimentos confiam na oficina / mecânico e concordam com a reparação.

                                                          Por isso há problemas que se resolvem com 20€, e outros com +1000€ (se te sugerissem trocar a centralina de airbag, por exemplo).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A luz do airbag do meu megane acendeu: no mecânico mexeram nas fichas debaixo do banco e nada, fui ao electricista e disse-me que era a fita do volante. Como o orçamento que me deu era alto, tentei outro electricista e pedi preço à Renault. Seguem aqui os preços por curiosidade: 1º electricista - 250€ (peça nova e montagem), 2º electricista - 250€ (reparar e montagem já c/ IVA), 300€ (peça nova e montagem já c/ IVA), Renault - 270€ (peça nova c/ montagem e já c/ IVA).
                                                            Só me falta ganhar coragem para mandar arranjar...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X