Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar a manete de mudanças em clio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar a manete de mudanças em clio

    Oi pessoal.
    Sou novo por aqui, e espero aprender muito com voces.

    Para começar, gostava qe me explicassem uma coisa.
    Compre, uma daquelas manetes e travões de mao em aluminio, daqueles que se vendem no junbo, da WRC.
    O travão de mão já consegui por e tá a funcionar bem. O problema é a "moca" da manete. Alguem sabe como trocar, e se realmente dá para trocar só a moca da alavanca??? A "moca" que comprei dá para carros com marcha atras por baixo da 5 velocidade, e se lhe tirarar-mos uma anilha que ela tem, dá para os carros com a marcha atrás ao lado da 1ª.
    O carro é um renault clio.
    Gostava que me dessem algumas dicas.
    Abraço.

    #2
    Originalmente Colocado por silvextre Ver Post
    Oi pessoal.
    Sou novo por aqui, e espero aprender muito com voces.

    Para começar, gostava qe me explicassem uma coisa.
    Compre, uma daquelas manetes e travões de mao em aluminio, daqueles que se vendem no junbo, da WRC.
    O travão de mão já consegui por e tá a funcionar bem. O problema é a "moca" da manete. Alguem sabe como trocar, e se realmente dá para trocar só a moca da alavanca??? A "moca" que comprei dá para carros com marcha atras por baixo da 5 velocidade, e se lhe tirarar-mos uma anilha que ela tem, dá para os carros com a marcha atrás ao lado da 1ª.
    O carro é um renault clio.
    Gostava que me dessem algumas dicas.
    Abraço.
    primeiro conselho. nao ponhas. com o calor torna se muito dificil colocar mudanças porque o aluminio aquece muito mais que a pele ou o plastico e torna se dificil mexer nela.
    depois disto e se a vontade for mesmo por tenta primeiro por retirar o fole para perceberes o mecanismo do punho alguns tem o sistema de engate de marcha atraz todo incorporado outros nao se o teu for dos primeiros acho que nao da se for dos segundos tenta perceber se é de encaixe ou de rosca tenta forçar um bocado como se estivesses a desapertar um parafuso se der desaperta cuidadosamente volta a colocar tudo no sitio e coloca o punho novo dependendo do punho e assumo desde de já que nao conheço o funcionamento do que compraste tens de tirar uma peça de metal para apertar uns parafusos ocultos e reapertar outros há que tem o parafuso a mostra de qualquer forma com calma e se quiseres tirar fotos ao que tenhas duvida isso faz se. espero que te tenha ajudado.

    cumps

    Comentário


      #3
      Eu tenho um corsa B de 94 em que o sistema é o mesmo. Eu tirei a parte de baixo e uso na boa.

      De montar foi simples : tirar a manete anterior, e a minha por baixo tinha uma peça em plastico, também a tirei, que era onde a manete estava agarrada.

      Depois as manetes vem com uma cena de plastico / borracha, metes lá. A que couber apertada é que é para lá. Depois foi só meter a outra e tá andar de mota. Apertá-la e até hoje 5*

      Comentário


        #4
        Oi. muito obrgado. Vou ver se me ponho a olhar paquilo com olhos de gente. lol. Se não conseguir vou levar o carro a uma oficina da área para fazerem o trabalho com segurança. Depois digo alguma coisa pessoal.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X