Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"suposta perda de ar pelo pedal do travão"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "suposta perda de ar pelo pedal do travão"

    Oi pessoal.
    Tenho um renault clio de 2002.
    Tirei a carta á pouco tempo e comprei o bixo.
    Apesar de perceber um pouco de mecânica, não muito, nunca tinha ouvido falar do que "supostamente" me está a acontecer.
    Este fim de semana, ia a andar muito bem, quando tive que usar o travão, e começouu a fazer um barulho estranho quando se carrega no pedal. Para que está a sair ar. O barulho é semelhante ao de quando temos um furo numa roda de bicicleta e se ouve aquele ar a sair. Quando tiro o pé do travão por vezes continua a fazer, mas se eu der um toque levezinho no pedal, pára de fazer. é normal isto acontecer??? Qual será a causa? é facil de reparar?? agradeço que me ajudem, porque estou mesmo a nora.
    Obrigado.

    #2
    provavelmente uma fuga num dos tubos ou na bomba de óleo dos travões . O melhor é levá-lo ao mecânico

    Comentário


      #3
      Boas pessoal.
      Será que é mesmo isso?' não poderá ser outra coisa qualquer?

      E se por acaso for um dos tubos, ou até mesmo a propria bomba, é brincadeira para ficar em quanto??
      :-(

      Comentário


        #4
        Tambem tive esse mesmo problema com o meu clio, resolvido com a troca de uma borracha que se situa na parte superior do pedal do travão....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por silvextre Ver Post
          Boas pessoal.
          Será que é mesmo isso?' não poderá ser outra coisa qualquer?

          E se por acaso for um dos tubos, ou até mesmo a propria bomba, é brincadeira para ficar em quanto??
          :-(

          como deves saber o circuito de travagem funciona em circuito fechado e a pressão do óleo actua nas pastilhas. Se houver uma fuga num dos tubos vai piorar a travagem e sentes o pedal mais esponjoso.
          Outra causa pode ser a existência de ar dentro dos tubos e isso pode ser resolvido sangrando o sistema de travagem e depois acrescentar algum óleo DOT 4 para repôr o nível.
          No pior dos casos se for a bomba de óleo isso pode custar entre 200 a 300eur

          Comentário


            #6
            Oi pessoal.
            Já fui ao mecânico. Ao que tudo indica, parece ser o servo freio estragado.
            Em principio, sábado vai ser reparado.
            Depois posto aqui e digo o que se passou realmente.
            Cumps.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X