Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acendimento automático dos médios num Yaris

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acendimento automático dos médios num Yaris

    De há uns anos para cá, ganhei o hábito de usar os médios em todas as circunstâncias, pois acho que isso aumenta a minha segurança, pois sou melhor visto.

    Recentemente, utilizei um Clio III e reparei acidentalmente que, com os médios acesos, depois de desligar o carro, ao abrir a porta, estes apagavam e ligavam automaticamente quando voltasse a ligar o carro, caso deixasse o manípulo na posição de médios. Depois comecei a utilizar um Corsa D de serviço e reparei que tem uma função similar. Com o interruptor na posição dos médios, quando desligo o motor, ele deixa os mínimos e, quando tiro a chave, apaga os mínimos, voltando a acender os médios quando volto a ligar o carro.

    A minha dúvida é: eu tenho um Yaris de 1999. Gostava de saber se é possível activar uma função semelhante à desses veículos que acabei de descrever ou então, como é que se activa aquela função que têm os Yaris vendidos na Escandinávia, de acenderem os médios quando se liga o motor, mesmo com o manípulo na posição 0. Não é nada de muito importante, mas sempre poupa a "trabalheira" de acender os médios manualmente sempre que ligo o carro e evita esquecimentos.

    #2
    ......
    Editado pela última vez por eduardomaio; 14 December 2021, 16:06.

    Comentário


      #3
      Ola

      Eu tive um Ford Fiesta de 1989 e nesse carro para fazer o que queres bastava colocar um fuzivel.

      è verdade, tinha o sitio do fuzivel e as ligacoes todas, era mesmo so meter o fusivel.

      Tenta ver que no esquema electrico do carro, deve ja estar tudo preparado e tu ao meteres um fuzivel (ou um rele) num determinado local especifico isso deve ficar logo a trabalhar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
        De há uns anos para cá, ganhei o hábito de usar os médios em todas as circunstâncias, pois acho que isso aumenta a minha segurança, pois sou melhor visto.

        Recentemente, utilizei um Clio III e reparei acidentalmente que, com os médios acesos, depois de desligar o carro, ao abrir a porta, estes apagavam e ligavam automaticamente quando voltasse a ligar o carro, caso deixasse o manípulo na posição de médios. Depois comecei a utilizar um Corsa D de serviço e reparei que tem uma função similar. Com o interruptor na posição dos médios, quando desligo o motor, ele deixa os mínimos e, quando tiro a chave, apaga os mínimos, voltando a acender os médios quando volto a ligar o carro.

        A minha dúvida é: eu tenho um Yaris de 1999. Gostava de saber se é possível activar uma função semelhante à desses veículos que acabei de descrever ou então, como é que se activa aquela função que têm os Yaris vendidos na Escandinávia, de acenderem os médios quando se liga o motor, mesmo com o manípulo na posição 0. Não é nada de muito importante, mas sempre poupa a "trabalheira" de acender os médios manualmente sempre que ligo o carro e evita esquecimentos.
        Já experimentaste meter o carro a trabalhar com as luzes ligadas? Ligar primeiro as luzes e depois dar à chave? Repara que o foco luminoso vai diminuir de intensidade e aumentar logo de seguida conforme metes o motor de arranque a funcionar. Isso não é nada saudável para as luzes em particular, por isso é preferivel ter algum "trabalho" em acender os médios manualmente do que andar a trocar lâmpadas mês sim, mês não.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
          Já experimentaste meter o carro a trabalhar com as luzes ligadas? Ligar primeiro as luzes e depois dar à chave? Repara que o foco luminoso vai diminuir de intensidade e aumentar logo de seguida conforme metes o motor de arranque a funcionar. Isso não é nada saudável para as luzes em particular, por isso é preferivel ter algum "trabalho" em acender os médios manualmente do que andar a trocar lâmpadas mês sim, mês não.
          Eu sei, por isso é que eu queria um que fosse tipo o Corsa ou o Clio, pois ligam os médios quando o motor começa a trabalhar.

          Comentário


            #6
            Em muitos dos FIATs, pelo menos no meu antigo UNO70sx ie, de 1990 e depois na Palio Weekend de 1999 (a actual) isso não há espiga..

            Uma maravilha.. Desligas a ignição e corta tudo que seja luzes.. nunca se fica sem bateria por distração.. podes deixar as luzes de presença se carregares num botãozinho e rodares a chave para tras...

            Comentário


              #7
              estive a ler o manual do Yaris e descobri que existem duas posições de fusível (que já fui verificar e não estão postos) que se destinam a "Luz de condução diurna", um para o farol esquerdo e outro para o direito.

              Quando voltar à Toyota (em Março ou Abril tenho que lá ir, pois o carro faz 10 anos e tenho que fazer a revisão dos airbags), pergunto se é só lá meter dois fusíveis com as características descritas no manual ou é preciso mais alguma coisa. Obrigado pelas dicas.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X