Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jantes 15'' - clio 2 ph 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jantes 15'' - clio 2 ph 1

    Boas

    Possuo um clio 1.2 8v e comprei à pouco tempo umas jantes do Clio Dci de 15''.
    Queria apenas perguntar se têm a ideia que a Renault faz homologação das medidas 185/55/R15 ou 195/50/R15.

    O meu carro de origem tinha 165/65/R14 e se não me engano, apenas o Renault Clio Sport 2.0 se dava ao "luxo" de ter a medida 195/50 R15, sendo que do motor 1.2 até 1.6, jante era sempre de 14''.

    Agradeço qualquer ajuda

    Cumprimentos

    #2
    De 195/50 R15 a Renault faz a homologação.
    185/55 R15 não sei.

    Também tenho um Clio desses.... máquina jeitosa ;).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
      De 195/50 R15 a Renault faz a homologação.
      185/55 R15 não sei.

      Também tenho um Clio desses.... máquina jeitosa ;).
      Se fazem de 195, penso que também farão de 185, pois esta última medida era a que equipava os clio's 2 ph 2.

      Comentário


        #4
        Talvez...
        Os 195 tenho conhecimento de várias pessoas que fizeram a homologação sem problemas. Os 185 não sei mesmo, acho que ainda ninguém tentou . Como são, tal como disseste, os de origem de alguns Fase 2 é capaz de dar. Agora certezas....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
          Talvez...
          Os 195 tenho conhecimento de várias pessoas que fizeram a homologação sem problemas. Os 185 não sei mesmo, acho que ainda ninguém tentou . Como são, tal como disseste, os de origem de alguns Fase 2 é capaz de dar. Agora certezas....
          eu digo que 185 dará porque normalmente as marcas até preferem que o pneu seja mais curto, sendo que nos fases 2, a medida vinha sempre com as jantes de 15'' era 185 quando eram comprados novos.

          Comentário


            #6
            É questão de experimentares, ires ao concessionário, que a partida dizem-te logo se fazem a homologação ou não.

            P.S.: O ponteiro aí na foto tá num valor engraçado... .

            Comentário


              #7
              A Renault autoriza as duas medidas. Ao inicio só era possível homologar os 185/55-15. Após muitos pedidos insistentes de proprietários é que passou a ser possível os 195.

              Para pedires o papelinho tens de enviar cópia do livrete ou do DUA e um cheque de 30 euros para a sede da Renault mas nada melhor que passares por um concessionário que lá eles devem esclarecer-te melhor, ou em alternativa um telefonema ou mail para a sede em Lisboa.

              Quando vires a diferença de preços entre os pneus destas duas medidas até vais ficar parvo, pelo preço de um 185/55-15 foleiro quase que consegues comprar dois 195/50-15 de boa qualidade.

              Comentário


                #8
                Também acredito que consigas legalizar essas medidas, mas pensa bem nessa alteração, pois vais perder bastante aceleração e velocidade de ponta e ainda ligeiro aumento dos consumos e maior erro de velocímetro.

                Eu já tive essa ideia em mente mas vou-me ficar pelos 175/65 R14.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CM Ver Post
                  Também acredito que consigas legalizar essas medidas, mas pensa bem nessa alteração, pois vais perder bastante aceleração e velocidade de ponta e ainda ligeiro aumento dos consumos e maior erro de velocímetro.

                  Eu já tive essa ideia em mente mas vou-me ficar pelos 175/65 R14.


                  Reforço o que o CM acabou de dizer.

                  Que motor tem esse carro ?

                  Eu tive um clio I 1.2 que trazia de origem jante 13. Passei para 14 e notei imenso a perda de performances.

                  Mais tarde coloquei-lhe o motor 1.4 e ficou novamente equilibrado.

                  Ainda com o motor 1.4, meti jante 15 e o carro ficou uma arrastadeira, mais notório a subir.


                  Isto até pode ser evitado (ou pelo menos reduzido) escolhendo uma jante 15 leve (coisa que a esmagadora maioria não é), mas de outra forma as perdas de performance são assinaláveis.

                  Uma coisa é fazer essa alteração num carro mais potente, com um bom binário. Vai-se notar mas nada de grave.

                  Agora num motor fraquinho, isso é estragar o carro apenas para ficar mais bonito. É que até a travagem sofre.

                  Pensa bem no que vais fazer.


                  A palavra chave aqui é "peso não suspenso".

                  Comentário


                    #10
                    Eu no meu clio DCI tinha 175/65R14 e homologuei 195/50R15. Eu já tinha no livrete 185/55R15, mas os pneus dessa medida são muito caros.

                    É necessário escrever uma carta com o pedido para:

                    Renault Portugal, SA
                    A/C D. Paula Batista
                    Lagoas Park
                    Edificio 4
                    2740-267 Porto Salvo

                    Tens que enviar também juntamente com o pedido o seguinte:
                    Fotocópia do BI;
                    Fotocópia nº contribuinte;
                    Fotocópia Livrete;
                    Cheque de 30 euros;


                    Podes ligar também para o número azul 808 20 20 01 ou 21 836 16 85 e eles dizem-te logo se podes ou não homologar as medidas.
                    Depois vais com essa carta ao IMTT e tratas da legalização.

                    Eu preferi lidar directamente com a Renault Portugal pois normalmente os concessionários querem a sua comissão.

                    Comentário


                      #11
                      Boas Godfather, aproveitando o teu topico eu tenho um DCI65 com R14 e estava a pensar colocar umas jantes ainda não me decidi se continuo nos 14 ou meto 15 fazes ideia onde arranjar umas da Renaul e o preço?
                      aproximado?

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                        Eu no meu clio DCI tinha 175/65R14 e homologuei 195/50R15. Eu já tinha no livrete 185/55R15, mas os pneus dessa medida são muito caros.

                        É necessário escrever uma carta com o pedido para:

                        Renault Portugal, SA
                        A/C D. Paula Batista
                        Lagoas Park
                        Edificio 4
                        2740-267 Porto Salvo

                        Tens que enviar também juntamente com o pedido o seguinte:
                        Fotocópia do BI;
                        Fotocópia nº contribuinte;
                        Fotocópia Livrete;
                        Cheque de 30 euros;


                        Podes ligar também para o número azul 808 20 20 01 ou 21 836 16 85 e eles dizem-te logo se podes ou não homologar as medidas.
                        Depois vais com essa carta ao IMTT e tratas da legalização.

                        Eu preferi lidar directamente com a Renault Portugal pois normalmente os concessionários querem a sua comissão.
                        O processo desenrola-se tal como disseste, mas em relação à última frase, os concessionários (de acordo com o que me foi dito num e posteriormente pelo SAC da Renault Portugal) não tratam da homologação, tendo esta que ser pedida sempre à Renault Portugal.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por biskat Ver Post
                          Boas Godfather, aproveitando o teu topico eu tenho um DCI65 com R14 e estava a pensar colocar umas jantes ainda não me decidi se continuo nos 14 ou meto 15 fazes ideia onde arranjar umas da Renaul e o preço?
                          aproximado?

                          Cumprimentos
                          as jantes que comprei estavam a venda num fórum (250€ - jantes com pneus meio piso)...penso que será a melhor maneira, pois se for a comprar numa casa da especialidade, eles pediam-me 350€ só pelas 4 jantes

                          Comentário


                            #14
                            edited
                            Editado pela última vez por godfather89; 15 March 2009, 21:28.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Reforço o que o CM acabou de dizer.

                              Que motor tem esse carro ?

                              Eu tive um clio I 1.2 que trazia de origem jante 13. Passei para 14 e notei imenso a perda de performances.

                              Mais tarde coloquei-lhe o motor 1.4 e ficou novamente equilibrado.

                              Ainda com o motor 1.4, meti jante 15 e o carro ficou uma arrastadeira, mais notório a subir.


                              Isto até pode ser evitado (ou pelo menos reduzido) escolhendo uma jante 15 leve (coisa que a esmagadora maioria não é), mas de outra forma as perdas de performance são assinaláveis.

                              Uma coisa é fazer essa alteração num carro mais potente, com um bom binário. Vai-se notar mas nada de grave.

                              Agora num motor fraquinho, isso é estragar o carro apenas para ficar mais bonito. É que até a travagem sofre.

                              Pensa bem no que vais fazer.


                              A palavra chave aqui é "peso não suspenso".
                              Já contava que o carro fosse perder um tanto nas performances...mas é algo a que estou disposto.
                              Desde cedo quis colocar estas jantes de 15'' pela estética e por forma a curvar ligeiramente melhor.

                              Já em relação à travagem, como irei passar de 165 para 185 ou 195, penso que esta poderá melhorar, não?

                              Comentário


                                #16
                                A travagem melhora em termos de aderência... tendo um pneu mais largo, o limite de aderência aquando de uma travagem é superior, mas o desgaste dos componentes(discos/pastilhas) também é superior... Ou seja, tens a aderência, mas não tens capacidade de travagem suficiente em situações limite.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tenho um 1.6 16v e estou a pensar um subir uma medida de jante e uma de pneu. Espero não notar grandes diferenças de andamento.
                                  Vem com 185/60/r14

                                  Com esta historia toda, 30€ para a renault, mais jantes e pneu, e depois ainda falta ir mudar o livrete... quanto e que custa mudar no livrete?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não vais notar grandes diferenças.
                                    Se fores muito sensível, notas apenas mais lentidão no arranque.
                                    Terás mais ponta, coisa pouca.

                                    Quanto ao livrete, custa 33 aerios.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                      Não vais notar grandes diferenças.
                                      Se fores muito sensível, notas apenas mais lentidão no arranque.
                                      Terás mais ponta, coisa pouca.

                                      Quanto ao livrete, custa 33 aerios.


                                      Subscrevo e acrescento que vais poupar qualquer coisita no combustivel em AE.

                                      Ahh.. e para não falar no preço maravilhoso dos pneus...
                                      Fico feliz quando vou comprar por ex. toyo por 50€ ou michelin pilot por 60€ e comparo o preço com as restantes medidas :P

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pessoal, é mesmo preciso enviar em cheque os 30 € para a renault?
                                        Não pode ser em dinheiro vivo ou outra maneira qualquer?

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X