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Clio comercial 1.9 ano 1999 175000Km

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    Clio comercial 1.9 ano 1999 175000Km

    Bom dia,Amigos
    Gostaria que alguem avalizado na matéria,me explicasse porque o carro faz muito fumo,após intervenção mecanica para substituir correia de transmissão que ghegou a partir,(com as consequencias dai inerentes) e posteriormrnte partir o tubo do termostacto e ficar sem agua,até o motor parar por aquecimento.O curioso da questão,è que o carro nunca fez fumo,e o mecanico alega que nada tem a ver com o q foi feito, mas sim (limpeza de injectores)
    Eu pergunto : E então antes da reparação,os inctores não tinham problemas ?
    Um abraço e obrigado

    #2
    Se já foi aberto, pode ser falta de compressão, bomba-injector desafinada, velas caducas, filtro de gasóleo sujo, ETC.

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      #3
      Quando um motor a diesel anda sem água sobreaquecendo até ao ponto de ficar preso, mesmo que não esteja agarrado (pistões) depois de arrefecer, as camisas ficam (muito ou pouco) ovalizadas e os segmentos podem ficar colados, podendo ficar a gastar óleo (e a fazer fumo da queima desse óleo) e/ou com pouca compressão.
      Daí que a simples substituição da junta de colaça (a primeira a ficar inutilizada, "queimada") nem sempre é suficiente para resolver o problema.
      É um risco que por vezes se corre, uma vez que a reparação completa é bastante mais onerosa, e por vezes ainda fazem muitos kms (quando os danos são poucos a nível de camisas) só com substituição da junta.
      Se o fumo é cizento ou negro o problema do fumo pode ser bicos e/ ou bomba injectora.
      Se for azulado é de quimar óleo.
      A quebra da correia de distribuição faz empenar válvulas e marcar as mesmas na cabeça dos pistões. Desde que não tenha nessa altura danificado as sedes das válvulas, a substutuição/ reparação das válvulas e comando com correia nova normalmente resolve o problema. Não estará portanto relacionado com o problema do fumo.
      No entanto os vedantes de válvula, aquando do aquecimento podem ter ficado danificados, e não tendo sido substituídos podem também dar origem a fazer fumo.

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        #4
        Originalmente Colocado por e-bLaSe Ver Post
        Se já foi aberto, pode ser falta de compressão, bomba-injector desafinada, velas caducas, filtro de gasóleo sujo, ETC.
        Então nosso especialista dos R19's?...
        Tirar a colaça fora não é desarmar o bloco do motor, não prejudica a compressão, pelo contrário, ao montar a colaça com a junta nova a compressão só pode melhorar, tanto mais que estava queimada... e as velas no diesel só servem para facilitar o arranque a frio...
        O problema é que a rectificação do motor e reparação da bomba e bicos num clio comercial de 99 fica mais cara do que o valor do carro..

        Comentário


          #5
          Pode acontecer também que ao montar a correia da distribuição o mecânico não a tenha colocado bem no ponto. Para alem de mandar fumo nota-se que o motor não tem tanta força.

          Quando se trata apenas de uma mudança da correia deve-se trancar a bomba, cambota e cames mas por vezes "esquecem-se" de o fazer e um toque em qualquer destes componentes pode resultar no que descreves.

          Tratando-se de desarmar a cabeça, ao montar o mecânico "não ter paciencia" para colocar tudo como deve ser, como vi acontecer , sendo que esse motor é um dos que dá alguma dor de cabeça por não ser imediato mete-lo no ponto.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
            Então nosso especialista dos R19's?...
            Tirar a colaça fora não é desarmar o bloco do motor, não prejudica a compressão, pelo contrário, ao montar a colaça com a junta nova a compressão só pode melhorar, tanto mais que estava queimada... e as velas no diesel só servem para facilitar o arranque a frio...
            O problema é que a rectificação do motor e reparação da bomba e bicos num clio comercial de 99 fica mais cara do que o valor do carro..
            My wish

            Espero que depois o Pedro Aguiar nos diga o que realmente era o problema.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nelito Ver Post
              Pode acontecer também que ao montar a correia da distribuição o mecânico não a tenha colocado bem no ponto. Para alem de mandar fumo nota-se que o motor não tem tanta força.

              Quando se trata apenas de uma mudança da correia deve-se trancar a bomba, cambota e cames mas por vezes "esquecem-se" de o fazer e um toque em qualquer destes componentes pode resultar no que descreves.

              Tratando-se de desarmar a cabeça, ao montar o mecânico "não ter paciencia" para colocar tudo como deve ser, como vi acontecer , sendo que esse motor é um dos que dá alguma dor de cabeça por não ser imediato mete-lo no ponto.
              Em relação à bomba injectora fora de ponto subscrevo... mas pela descrição o motor levou 1 escaldão até parar...

              Comentário


                #8
                O.K Amigos.
                Grato pelo interesse em respoder; agora, baseado nas v/preciosas respostas,vou confrontar o mecanico, e eventualmente sugerir-lhe um curso intensivo de Mecanica.
                Logo após adquirir resposta deste Senhor, tenho muito gosto de informar os meus Amigos dos resultados obtidos

                Um Big Abraço para Todos

                Pedro Aguiar

                Comentário


                  #9
                  De que cor é o fumo?

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