Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fuga combustível ford fiesta 1.4 tdci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fuga combustível ford fiesta 1.4 tdci

    Boas noites.

    Tenho um ford fiesta van 1.4tdci de Novembro/2005. Há cerca de 2 semanas, sempre que ligava o aquecimento, começou-me a cheirar a queimado dentro do carro. Fui à ford na 2ªF passada, e foi detectada uma fuga de combustível nos injectores. O arranjo vai-me custar 560€!!

    Gostava de saber se sabem se esta avaria é frequente neste motor, se vocês já tiveram esta avaria. Eu sempre pensei que este motor era fiável, já que é usado em muitos carros em muitas marcas.

    Abraço

    #2
    Bem parece que os injectores dos fiestas de 2004/2005 têm alguns problemas Eu tenho um de Julho de 04 e tambem tive um problema de fuga nos injectores, que acabaram por calcinar. Felizmente não foi preciso meter novos, bastou uma limpeza e ficou como novo.

    Comentário


      #3
      Pois. Um carro com 3/4 anos não deveria ter estes problemas. Mais alguém teve problemas nos injectores?
      Originalmente Colocado por Synosys Ver Post
      Bem parece que os injectores dos fiestas de 2004/2005 têm alguns problemas Eu tenho um de Julho de 04 e tambem tive um problema de fuga nos injectores, que acabaram por calcinar. Felizmente não foi preciso meter novos, bastou uma limpeza e ficou como novo.

      Comentário


        #4
        Por acaso costumas abastecer em postos da BP?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por J.Garcia Ver Post
          Por acaso costumas abastecer em postos da BP?
          Não. Costumo abastecer na galp. Porque perguntas?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Catalino Ver Post
            Não. Costumo abastecer na galp. Porque perguntas?
            Perguntei porque à tempos nas noticias, derem que um posto da BP tinha gasóleo com uma concentração de água muito elevada e, muitos carros foram para as oficinas com problemas nas bombas e injectores!

            Eu por exemplo já tive problemas com o gasóleo que a BP vendia. Resultado €600 para a reparação da bomba, mais €40 por injector!
            Isto era quando tinha o outro carro!

            Comentário


              #7
              Já não é o primeiro caso que ouço de Fiestas 1.4 TDCI com injectores mal apertados, e vai daí com fugas. Mas será que não é possível simplesmente apertar o injector?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Já não é o primeiro caso que ouço de Fiestas 1.4 TDCI com injectores mal apertados, e vai daí com fugas. Mas será que não é possível simplesmente apertar o injector?
                Penso que não. Havia mesmo uns casquilhos partidos.

                Comentário


                  #9
                  No meu caso não era falta de aperto, mas sim a anilha que estava "deformada" e não vedava bem.

                  Comentário


                    #10
                    Infelizmente é normal isso acontecer nos motores 1.4 TDCI/HDi!
                    Custumam ter fugas nas anilhas de vedação k ligam os injectores a colaça do motor e algumas vezes tambem perdem combustivel pelo tubo de retorno de combustivel sendo a primeira hipotese mais normal!

                    Trabalho num concessionario Ford e Citroen e isso é o pao nosso de cada dia!

                    Infelizmente da muito trabalho raparar a fuga, é preciso desmontar muita coisa logo o k fica caro na reparação não é o material mas sim a mao de obra.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por So Simple Ver Post
                      Infelizmente é normal isso acontecer nos motores 1.4 TDCI/HDi!
                      Custumam ter fugas nas anilhas de vedação k ligam os injectores a colaça do motor e algumas vezes tambem perdem combustivel pelo tubo de retorno de combustivel sendo a primeira hipotese mais normal!

                      Trabalho num concessionario Ford e Citroen e isso é o pao nosso de cada dia!

                      Infelizmente da muito trabalho raparar a fuga, é preciso desmontar muita coisa logo o k fica caro na reparação não é o material mas sim a mao de obra.
                      Se esta avaria é tão frequente, porque é que os fabricantes não melhoram o motor??

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Catalino Ver Post
                        Se esta avaria é tão frequente, porque é que os fabricantes não melhoram o motor??
                        Também eu gostava de saber porque mas não sei.
                        De todos os motores do grupo Ford/PSA este é o mais problematico,talvez por ser o primeiro!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X