Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bobines

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bobines

    Boa noite a todos.

    Tenho um Renault Clio 1.4 RXE, de 1998, que tem tido ultimamente várias avarias...
    Gostaria de saber quantas bobines tem este modelo de carro, pelo seguinte:

    Há 3 meses, o carro de repente começou a falhar, e a andar muito pouco. Parece que estava a trabalhar apenas em 2 cilindros.
    Segundo me informaram depois do arranjo, era a bobine que estava avariada, e foi substituída.
    Só que 2 dias depois o carro ficou exactamente na mesma.
    Levei-o de novo para arranjar, e ao que parece tinha sido uma outra bobine a avariar-se..
    Mas já me disseram que este carro só tem uma bobine...
    É correcto, só tem uma bobine?

    Depois da suposta segunda bobine colocada, começou a aquecer, a gastar água e óleo..
    O que será que se passa ao certo?
    Agradeço a vossa ajuda.
    Cumprimentos, uma boa quinta-feira para todos.
    Maria Margarida.

    #2
    Tem uma única bobine.
    Gastar água e óleo ao mesmo tempo cheira a junta de cabeça queimada.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
      Tem uma única bobine.
      Gastar água e óleo ao mesmo tempo cheira a junta de cabeça queimada.
      É o mais provável!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
        Tem uma única bobine.
        Gastar água e óleo ao mesmo tempo cheira a junta de cabeça queimada.
        Não, mrmike, estes Clios têm pelo menos duas bobines a funcionar em contraponto (uma para os cilindros 1 e 4 e outra para os cilindros 2 e 3), se é que não têm mesmo quatro (uma por cilindro). No primeiro caso, falhando uma bobine falham logo de uma assentada dois cilindros, o que condiz com a descrição da maria margarida.

        Não sei é se é possível montar as bobines separadamente - pelo menos no motor 1.2 as bobinas vêm todas encerradas numa caixa única, logo quando se troca troca-se o conjunto todo.

        A falta de uma faísca conveniente nas velas (falta essa devida à(s) bobine(s)) pode ter levado o motor a uma situação de sobre-aquecimento, especialmente se se andou algum tempo com o carro a trabalhar nessas condições. Se assim foi, é natural que a junta da cabeça tenha queimado - e agora a reparação vai sair bem mais onerosa.

        Comentário


          #5
          Fica então a informação correcta.
          A que postei fui procurar a um fórum francês. Pensei que eles percebessem do assunto ... (Por acaso o autor desse tópico queixava-se exactamente do mesmo problema que a m margarida.

          Agora continuo a achar que as bobines são um assunto secundário no carro desta senhora.

          Comentário


            #6
            bobines

            Muito obrigada por todas as respostas que me deram.
            Quando me disseram que o Renault 1.4 RXE tem duas bobines, não estavam a inventar...
            Quanto ao diagnóstico que me fazem da junta da cabeça do motor queimada,é isso mesmo... o carro já foi para o mecânico, e já está a ser arranjado.
            Andei demasiado tempo no carro com ele meio avariado.. agora está avariado de todo...

            mrmike tem toda a razão, de momento as bobines já nem fazem parte da história...
            Foi logo ao princípio do rol de avarias, foi a primeira coisa a avariar-se, uma bobine.
            O arranjo é caríssimo... estiquei demasiado a corda...
            No entanto, e vendo as coisas pela positiva, podia ter sido pior, podia ter gripado o motor...

            Mais uma vez obrigada pela ajuda.
            Boa semana para todos.
            Cumprimentos,
            Margarida Lemos

            Comentário


              #7
              Ainda bem que já está a ser arranjado.
              Depois diga se ficou "au point".

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X