Travões a arder????

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Título: Travões a arder????

  1. #1
    Piloto de Provas de Perícia pacheco784's Avatar
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    Por Defeito Travões a arder????

    Boas montei a cerqua de uma semana e meia discos novos e pastilhas no meu carro, isto a frente, e nos primeiros dias faziam um ruido esquesito uma especie de rolamento a andar, mas depois começou a fazer so ao virar para o lado esquerdo em andamento e agora acho que deixou de fazer, mas hoje tive que fazer uma travagem a fundo e não somo demorou a bloquear as rodas(não tem abs) o que normalmente deve acontecer logo que se pisa o pedal a fundo, como quando parou começou a sair fumo da zona dos travões na roda e um cheiro a queimado, mais tarde parei o carro e ao voltar a pegar nele andei cerqua de 1km a velocidade media 50/60km/h e exprimentei travar a fundo de novo, ele até travou bem e nao fumegou mas quando sai do carro já cheirava novamente a queimado e os discos queimavam ao por a mão.

    O que podera ser»?
    Sera normal?


  2. #2
    Piloto de Testes CapitaoIglo's Avatar
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    Por Defeito

    Não percebo nada da poda, mas não terás sujo ou engordurado os discos e as pastilhas sem querer ao montá-las?

    Tenho um amigo que para soltar o afinador do travão da mota exagerou no spray lubrificante e contaminou o tambor e os calços. Aquilo deixou de travar e saía um fumo desgraçado.

    Ou, não terá o disco algum banho de óleo para que não enferruje enquanto está armazenado?
    Última edição por CapitaoIglo : 27-02-09 às 01:22:31

  3. #3
    Piloto de Provas de Perícia
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    Por Defeito

    Isso é relativamente normal acontecer no principio de vida de uns calços e discos, estão a ganhar "cama", se vires q isso se mantem e nao melhora nas proximos 1000km vai com o carro a uma oficina.

  4. #4
    Banido RuiSoad's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
    Boas montei a cerqua de uma semana e meia discos novos e pastilhas no meu carro, isto a frente, e nos primeiros dias faziam um ruido esquesito uma especie de rolamento a andar, mas depois começou a fazer so ao virar para o lado esquerdo em andamento e agora acho que deixou de fazer, mas hoje tive que fazer uma travagem a fundo e não somo demorou a bloquear as rodas(não tem abs) o que normalmente deve acontecer logo que se pisa o pedal a fundo, como quando parou começou a sair fumo da zona dos travões na roda e um cheiro a queimado, mais tarde parei o carro e ao voltar a pegar nele andei cerqua de 1km a velocidade media 50/60km/h e exprimentei travar a fundo de novo, ele até travou bem e nao fumegou mas quando sai do carro já cheirava novamente a queimado e os discos queimavam ao por a mão.

    O que podera ser»?
    Sera normal?

    Com esse tipo de situações daqui a uns meses está aqui a postar porque ao travar sentes uma vibração...

    então com discos novos andas a travar a fundo dessa maneira ? rodagem meu caro, senão depois empenas isso.

    BTW...Depois de serem utilizados de os discos não te queimassem a mão é que era preocupante.

  5. #5
    Piloto Veterano ClioII's Avatar
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    Se isso começou por fazer barulho até em andamento "normal" (i.e., sem travar) eu diria que tens as coisas mal afinadas e as pastilhas andam sempre a roçar nos discos (daí o ruído e o aquecimento excessivo).


  6. #6
    Piloto de Kart RicardoClemente's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
    Boas montei a cerqua de uma semana e meia discos novos e pastilhas no meu carro, isto a frente, e nos primeiros dias faziam um ruido esquesito uma especie de rolamento a andar, mas depois começou a fazer so ao virar para o lado esquerdo em andamento e agora acho que deixou de fazer, mas hoje tive que fazer uma travagem a fundo e não somo demorou a bloquear as rodas(não tem abs) o que normalmente deve acontecer logo que se pisa o pedal a fundo, como quando parou começou a sair fumo da zona dos travões na roda e um cheiro a queimado, mais tarde parei o carro e ao voltar a pegar nele andei cerqua de 1km a velocidade media 50/60km/h e exprimentei travar a fundo de novo, ele até travou bem e nao fumegou mas quando sai do carro já cheirava novamente a queimado e os discos queimavam ao por a mão.

    O que podera ser»?
    Sera normal?
    qd se montam discos epastilhas ate o pedal vai mais abaixo e nao se devefazer travagens bruscas pk o material ainda nao acamou...esses sintomas q falas é q as pastilhas ainda nao acamaram ao disco e é normal q faça isso ao fazeres uma travagem brusca logo de inicio e fazer as pastilhas akecer estas sujeito a vidrar as pastilhas e dai em diante nunca mais vao travar de jeito a nao ser q as tires passes lixa emontes novamente...mora algum tempo ate acamar.....e tenta nao exagerar nas tarvagens pk se nao das cabo dos discos e das pastilhas.......pode tmb ter a ver com as pastilhas q te meteram se forem mto rijas vao demorar mais a acamar.....e afazer travagens brusacas menos tempo duram e os discos tmb




    cumps

  7. #7
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    Algures entre aqui,e ali...
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    Citação Originalmente Colocado por ricardo clemente Ver Post
    qd se montam discos epastilhas ate o pedal vai mais abaixo e nao se devefazer travagens bruscas pk o material ainda nao acamou...esses sintomas q falas é q as pastilhas ainda nao acamaram ao disco e é normal q faça isso ao fazeres uma travagem brusca logo de inicio e fazer as pastilhas akecer estas sujeito a vidrar as pastilhas e dai em diante nunca mais vao travar de jeito a nao ser q as tires passes lixa emontes novamente...mora algum tempo ate acamar.....e tenta nao exagerar nas tarvagens pk se nao das cabo dos discos e das pastilhas.......pode tmb ter a ver com as pastilhas q te meteram se forem mto rijas vao demorar mais a acamar.....e afazer travagens brusacas menos tempo duram e os discos tmb




    cumps
    Ah? ...

  8. #8
    Piloto de Testes brunoclio's Avatar
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    AS pastilhas são, como os pneus, material que demora a "acamar" ao carro, por isso, não se deve exagerar nem esperar o máximo rendimento dos mesmos nos primeiro quilómetros, geralmente, os primeiros 500-1000 km. Agora, se não tens a certeza se os montaste bem, leva a viatura a uma oficina sem demoras.

  9. #9
    Piloto de Provas de Perícia pacheco784's Avatar
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    Eu acho que a montagem esta correcta, porque foi so substituir os discos e depois nas pastilhas o mais complicado foi abrir a pinza para tras para meter as pastilhas novas, mas meti tudo direito como antigamente tinha. tudo no mesmo sitio espaçadores novos e tudo.

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por ricardo clemente Ver Post
    qd se montam discos epastilhas ate o pedal vai mais abaixo e nao se devefazer travagens bruscas pk o material ainda nao acamou...esses sintomas q falas é q as pastilhas ainda nao acamaram ao disco e é normal q faça isso ao fazeres uma travagem brusca logo de inicio e fazer as pastilhas akecer estas sujeito a vidrar as pastilhas e dai em diante nunca mais vao travar de jeito a nao ser q as tires passes lixa emontes novamente...mora algum tempo ate acamar.....e tenta nao exagerar nas tarvagens pk se nao das cabo dos discos e das pastilhas.......pode tmb ter a ver com as pastilhas q te meteram se forem mto rijas vao demorar mais a acamar.....e afazer travagens brusacas menos tempo duram e os discos tmb




    cumps
    quando puderes traduz...

  11. #11
    Piloto de Provas de Perícia pacheco784's Avatar
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    Acho que tinha oleo a mais no deposito porque agora aliviei um bocado o oleo dos travoes que estava muito acima do maximo porque me eskeçi de nivelar quando abrir as pinzas e o travão ficou bem melhor e mais suave, o que acontece agora é que ao lavar o carro tinha acabo de o parar e ao levar a jantes com agura a pressão bonbardiei os discos de travão com agua e ele como estavam quantes fumegaram, sera que isto faz algum mao aos tavoes. ou devo esperar que arrefeca.

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
    Acho que tinha oleo a mais no deposito porque agora aliviei um bocado o oleo dos travoes que estava muito acima do maximo porque me eskeçi de nivelar quando abrir as pinzas e o travão ficou bem melhor e mais suave, o que acontece agora é que ao lavar o carro tinha acabo de o parar e ao levar a jantes com agura a pressão bonbardiei os discos de travão com agua e ele como estavam quantes fumegaram, sera que isto faz algum mao aos tavoes. ou devo esperar que arrefeca.


    Se os discos estiverem muito quentes deitar àgua pode empena-los ou fissura-los.

  13. #13
    Max
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    Pacheco, essa travagem a fundo com fumo e tal vidrou-te as pastilhas...

    Não percas tempo, vai a uma oficina, pede para te tirarem as pastilhas e para as lixarem um pouco até a parte espelhada desaparecer.

    (fala a voz da experiência loooooooooool)

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por Max Ver Post
    Pacheco, essa travagem a fundo com fumo e tal vidrou-te as pastilhas...

    Não percas tempo, vai a uma oficina, pede para te tirarem as pastilhas e para as lixarem um pouco até a parte espelhada desaparecer.

    (fala a voz da experiência loooooooooool)
    Lá por te terem dito isso não quer dizer que seja o diagnóstico correcto.

    Até porque nunca ouvi em lixar material vidrado e muito menos discos com tão poucos km.

    Geralmente quando ficam vidrados ´porque foram alvos de uma intenso sobreaquecimento, depois arrefecem abruptamente e criam o chamado "calo".

    Eles bem podem lixar, mas o calo vai lá ficar e o que acontece mais tarde é que vais ter as pastilhas e o disco com desgaste desigual...

  15. #15
    Piloto de Provas de Perícia pacheco784's Avatar
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    Sim mas raparem quando eu fiz a tal travagem os travões ja tinham passado os 200km que manda o fabricante até porque 200km faz o carro em 3 dias, agora eu retirei oleo dos travoes do deposito porque tinha em demasia e ficou melhor omtem andei cerqua de 300km com o carro e acho que a travagem melhorou bastante.

  16. #16
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    cumps
    OFF TOPIC: Homem podes escrever à vontade com as letras todas que o teclado não começa arder.

    ON TOPIC: Pacheco começaste logo dar coça no material, aconselhável é levares isso ao mecânico.

  17. #17
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    Isto são travões a arder: http://www.youtube.com/watch?v=m1dv_y_3EK0

    (teste aos travões do Airbus A380 em carga máxima)

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