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Travões a arder????

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    Travões a arder????

    Boas montei a cerqua de uma semana e meia discos novos e pastilhas no meu carro, isto a frente, e nos primeiros dias faziam um ruido esquesito uma especie de rolamento a andar, mas depois começou a fazer so ao virar para o lado esquerdo em andamento e agora acho que deixou de fazer, mas hoje tive que fazer uma travagem a fundo e não somo demorou a bloquear as rodas(não tem abs) o que normalmente deve acontecer logo que se pisa o pedal a fundo, como quando parou começou a sair fumo da zona dos travões na roda e um cheiro a queimado, mais tarde parei o carro e ao voltar a pegar nele andei cerqua de 1km a velocidade media 50/60km/h e exprimentei travar a fundo de novo, ele até travou bem e nao fumegou mas quando sai do carro já cheirava novamente a queimado e os discos queimavam ao por a mão.

    O que podera ser»?
    Sera normal?

    #2
    Não percebo nada da poda, mas não terás sujo ou engordurado os discos e as pastilhas sem querer ao montá-las?

    Tenho um amigo que para soltar o afinador do travão da mota exagerou no spray lubrificante e contaminou o tambor e os calços. Aquilo deixou de travar e saía um fumo desgraçado.

    Ou, não terá o disco algum banho de óleo para que não enferruje enquanto está armazenado?
    Editado pela última vez por CapitaoIglo; 27 February 2009, 01:22.

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      #3
      Isso é relativamente normal acontecer no principio de vida de uns calços e discos, estão a ganhar "cama", se vires q isso se mantem e nao melhora nas proximos 1000km vai com o carro a uma oficina.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
        Boas montei a cerqua de uma semana e meia discos novos e pastilhas no meu carro, isto a frente, e nos primeiros dias faziam um ruido esquesito uma especie de rolamento a andar, mas depois começou a fazer so ao virar para o lado esquerdo em andamento e agora acho que deixou de fazer, mas hoje tive que fazer uma travagem a fundo e não somo demorou a bloquear as rodas(não tem abs) o que normalmente deve acontecer logo que se pisa o pedal a fundo, como quando parou começou a sair fumo da zona dos travões na roda e um cheiro a queimado, mais tarde parei o carro e ao voltar a pegar nele andei cerqua de 1km a velocidade media 50/60km/h e exprimentei travar a fundo de novo, ele até travou bem e nao fumegou mas quando sai do carro já cheirava novamente a queimado e os discos queimavam ao por a mão.

        O que podera ser»?
        Sera normal?

        Com esse tipo de situações daqui a uns meses está aqui a postar porque ao travar sentes uma vibração...

        então com discos novos andas a travar a fundo dessa maneira ? rodagem meu caro, senão depois empenas isso.

        BTW...Depois de serem utilizados de os discos não te queimassem a mão é que era preocupante.

        Comentário


          #5
          Se isso começou por fazer barulho até em andamento "normal" (i.e., sem travar) eu diria que tens as coisas mal afinadas e as pastilhas andam sempre a roçar nos discos (daí o ruído e o aquecimento excessivo).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
            Boas montei a cerqua de uma semana e meia discos novos e pastilhas no meu carro, isto a frente, e nos primeiros dias faziam um ruido esquesito uma especie de rolamento a andar, mas depois começou a fazer so ao virar para o lado esquerdo em andamento e agora acho que deixou de fazer, mas hoje tive que fazer uma travagem a fundo e não somo demorou a bloquear as rodas(não tem abs) o que normalmente deve acontecer logo que se pisa o pedal a fundo, como quando parou começou a sair fumo da zona dos travões na roda e um cheiro a queimado, mais tarde parei o carro e ao voltar a pegar nele andei cerqua de 1km a velocidade media 50/60km/h e exprimentei travar a fundo de novo, ele até travou bem e nao fumegou mas quando sai do carro já cheirava novamente a queimado e os discos queimavam ao por a mão.

            O que podera ser»?
            Sera normal?
            qd se montam discos epastilhas ate o pedal vai mais abaixo e nao se devefazer travagens bruscas pk o material ainda nao acamou...esses sintomas q falas é q as pastilhas ainda nao acamaram ao disco e é normal q faça isso ao fazeres uma travagem brusca logo de inicio e fazer as pastilhas akecer estas sujeito a vidrar as pastilhas e dai em diante nunca mais vao travar de jeito a nao ser q as tires passes lixa emontes novamente...mora algum tempo ate acamar.....e tenta nao exagerar nas tarvagens pk se nao das cabo dos discos e das pastilhas.......pode tmb ter a ver com as pastilhas q te meteram se forem mto rijas vao demorar mais a acamar.....e afazer travagens brusacas menos tempo duram e os discos tmb




            cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ricardo clemente Ver Post
              qd se montam discos epastilhas ate o pedal vai mais abaixo e nao se devefazer travagens bruscas pk o material ainda nao acamou...esses sintomas q falas é q as pastilhas ainda nao acamaram ao disco e é normal q faça isso ao fazeres uma travagem brusca logo de inicio e fazer as pastilhas akecer estas sujeito a vidrar as pastilhas e dai em diante nunca mais vao travar de jeito a nao ser q as tires passes lixa emontes novamente...mora algum tempo ate acamar.....e tenta nao exagerar nas tarvagens pk se nao das cabo dos discos e das pastilhas.......pode tmb ter a ver com as pastilhas q te meteram se forem mto rijas vao demorar mais a acamar.....e afazer travagens brusacas menos tempo duram e os discos tmb




              cumps
              Ah? ...

              Comentário


                #8
                AS pastilhas são, como os pneus, material que demora a "acamar" ao carro, por isso, não se deve exagerar nem esperar o máximo rendimento dos mesmos nos primeiro quilómetros, geralmente, os primeiros 500-1000 km. Agora, se não tens a certeza se os montaste bem, leva a viatura a uma oficina sem demoras.

                Comentário


                  #9
                  Eu acho que a montagem esta correcta, porque foi so substituir os discos e depois nas pastilhas o mais complicado foi abrir a pinza para tras para meter as pastilhas novas, mas meti tudo direito como antigamente tinha. tudo no mesmo sitio espaçadores novos e tudo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ricardo clemente Ver Post
                    qd se montam discos epastilhas ate o pedal vai mais abaixo e nao se devefazer travagens bruscas pk o material ainda nao acamou...esses sintomas q falas é q as pastilhas ainda nao acamaram ao disco e é normal q faça isso ao fazeres uma travagem brusca logo de inicio e fazer as pastilhas akecer estas sujeito a vidrar as pastilhas e dai em diante nunca mais vao travar de jeito a nao ser q as tires passes lixa emontes novamente...mora algum tempo ate acamar.....e tenta nao exagerar nas tarvagens pk se nao das cabo dos discos e das pastilhas.......pode tmb ter a ver com as pastilhas q te meteram se forem mto rijas vao demorar mais a acamar.....e afazer travagens brusacas menos tempo duram e os discos tmb




                    cumps
                    quando puderes traduz...

                    Comentário


                      #11
                      Acho que tinha oleo a mais no deposito porque agora aliviei um bocado o oleo dos travoes que estava muito acima do maximo porque me eskeçi de nivelar quando abrir as pinzas e o travão ficou bem melhor e mais suave, o que acontece agora é que ao lavar o carro tinha acabo de o parar e ao levar a jantes com agura a pressão bonbardiei os discos de travão com agua e ele como estavam quantes fumegaram, sera que isto faz algum mao aos tavoes. ou devo esperar que arrefeca.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                        Acho que tinha oleo a mais no deposito porque agora aliviei um bocado o oleo dos travoes que estava muito acima do maximo porque me eskeçi de nivelar quando abrir as pinzas e o travão ficou bem melhor e mais suave, o que acontece agora é que ao lavar o carro tinha acabo de o parar e ao levar a jantes com agura a pressão bonbardiei os discos de travão com agua e ele como estavam quantes fumegaram, sera que isto faz algum mao aos tavoes. ou devo esperar que arrefeca.


                        Se os discos estiverem muito quentes deitar àgua pode empena-los ou fissura-los.

                        Comentário


                          #13
                          Pacheco, essa travagem a fundo com fumo e tal vidrou-te as pastilhas...

                          Não percas tempo, vai a uma oficina, pede para te tirarem as pastilhas e para as lixarem um pouco até a parte espelhada desaparecer.

                          (fala a voz da experiência loooooooooool)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Max Ver Post
                            Pacheco, essa travagem a fundo com fumo e tal vidrou-te as pastilhas...

                            Não percas tempo, vai a uma oficina, pede para te tirarem as pastilhas e para as lixarem um pouco até a parte espelhada desaparecer.

                            (fala a voz da experiência loooooooooool)
                            Lá por te terem dito isso não quer dizer que seja o diagnóstico correcto.

                            Até porque nunca ouvi em lixar material vidrado e muito menos discos com tão poucos km.

                            Geralmente quando ficam vidrados ´porque foram alvos de uma intenso sobreaquecimento, depois arrefecem abruptamente e criam o chamado "calo".

                            Eles bem podem lixar, mas o calo vai lá ficar e o que acontece mais tarde é que vais ter as pastilhas e o disco com desgaste desigual...

                            Comentário


                              #15
                              Sim mas raparem quando eu fiz a tal travagem os travões ja tinham passado os 200km que manda o fabricante até porque 200km faz o carro em 3 dias, agora eu retirei oleo dos travoes do deposito porque tinha em demasia e ficou melhor omtem andei cerqua de 300km com o carro e acho que a travagem melhorou bastante.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ricardo clemente Ver Post
                                qd se montam discos epastilhas ate o pedal vai mais abaixo e nao se devefazer travagens bruscas pk o material ainda nao acamou...esses sintomas q falas é q as pastilhas ainda nao acamaram ao disco e é normal q faça isso ao fazeres uma travagem brusca logo de inicio e fazer as pastilhas akecer estas sujeito a vidrar as pastilhas e dai em diante nunca mais vao travar de jeito a nao ser q as tires passes lixa emontes novamente...mora algum tempo ate acamar.....e tenta nao exagerar nas tarvagens pk se nao das cabo dos discos e das pastilhas.......pode tmb ter a ver com as pastilhas q te meteram se forem mto rijas vao demorar mais a acamar.....e afazer travagens brusacas menos tempo duram e os discos tmb




                                cumps
                                OFF TOPIC: Homem podes escrever à vontade com as letras todas que o teclado não começa arder.

                                ON TOPIC: Pacheco começaste logo dar coça no material, aconselhável é levares isso ao mecânico.

                                Comentário


                                  #17
                                  Isto são travões a arder: http://www.youtube.com/watch?v=m1dv_y_3EK0

                                  (teste aos travões do Airbus A380 em carga máxima)

                                  Comentário

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