Anúncio

Collapse
No announcement yet.

correia de distribiução

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    correia de distribiução

    gostava que me dessem a vossa opinião sff. há quse dois meses o meu carro foi lavado "por dentro" para tirar as poeiradas e as manchas de óleo que estavam na parte do motor e afins. Ora, quando fui experimentar o carro apercebi-me que havia qq coisa que chiava e fiz essa observaçao ao mecanico. Ele disse-me que era a correia de distribuiçao e como foi tudo lavado aquilo precisava acamar pois a lubrificação saiu.
    O que é facto é que a chiadeira continua. acham que aquilo pode dar o berro a qualquer momento?

    #2
    pode ser a correia do alternador...

    ou ate do motor do ar condicionado

    alias acho estranho a correia de distribuição chiar

    Comentário


      #3
      entao se calhar ele disse-me correia do alternador e eu confundi. eu acho estranho é aquilo nao chiar antes de aquilo tudo ser lavado e agora é o que se ve.

      Comentário


        #4
        pode ate ser devido ao facto de não estar devidamente esticada...

        cria chiadeira

        Comentário


          #5
          entao e podendo ser falta de lubrificaçao ou por nao estar devidamente esticada pode deixar-me empanada ou não há grande perigo?

          Comentário


            #6
            não há grande perigo na minha opinião. vejo muitos mas mesmo muitos carros assim. deve ser mesmo devido a não estar esticada. falta de lubrificação não creio que seja. acho que há mais incómodo que perigo, pois não é facil lidar com o barulho

            mas esse barulho é mais no arranque certo?
            depois desaparece..
            ou é sempre?

            Comentário


              #7
              nao, nao é sempre. sim, é mais no arranque e acho que tambem as vezes acontece nas curvas. hei-de estar atenta aos momentos em que aquilo dá sinal de vida.

              Comentário


                #8
                deve ser a correia do alternador... não te preocupes muito...

                Comentário


                  #9
                  o chiar se vier da zona do tensor da correia do alternador é preciso ter cuidado!
                  existem poli's que saltam depois de se partirem e para meter uma poli nova tem de se retirar o alterador e levar o coitado a um torneiro porque normalmente a parte interior da poli fica agarrada ao veio do alternador.

                  eu já desfiz uma poli a 160km's e apanhei um cagaço de morte ao ficar sem direcção assistida aquela velocidade.
                  o que me valeu era que já estava perparador.

                  se o motor foi lavado a quente....foi uma coisa muito mal feita.

                  Comentário


                    #10
                    Também aposto na correia do alternador, poderá ter de ser ajustada ou mesmo substituída(a minha também chiava e quando fui a ver tinha um rasgo do caraças), em todo o caso é uma operação barata..

                    Comentário


                      #11
                      a correia não tem ajustes.
                      o tensor exerce sempre a força necessaria.
                      a tensão é constante.
                      o unico sinal de desgaste é observavel a olhos nu, desfiar, pequenos rasgos e pedaços que saltam, por exemplo

                      Comentário


                        #12
                        o que me intriga é que aquilo nao chiava e depois de ser lavado nunca mais parou ao contrario do que o mecanico me disse.

                        Comentário


                          #13
                          manda esticar a correia , normalmente e esse o problema .
                          emtretanto podes por um pouco de po talco tambem diminui os barulhos, mas o melhor sera esticar ,ou subestituir a dita.

                          Comentário


                            #14
                            vou tentar descobrir onde e q a dita se encontra no carro e experimentar o po de talco entao. obrigada

                            Comentário


                              #15
                              a minha ja anda a chiar ao tempo...disseram-me que era do alternador e que não era grave...então continua a chiar ate precisar de levar uma nova.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por maria da ascensao Ver Post
                                gostava que me dessem a vossa opinião sff. há quse dois meses o meu carro foi lavado "por dentro" para tirar as poeiradas e as manchas de óleo que estavam na parte do motor e afins. Ora, quando fui experimentar o carro apercebi-me que havia qq coisa que chiava e fiz essa observaçao ao mecanico. Ele disse-me que era a correia de distribuiçao e como foi tudo lavado aquilo precisava acamar pois a lubrificação saiu.
                                O que é facto é que a chiadeira continua. acham que aquilo pode dar o berro a qualquer momento?
                                Sem saber o modelo do carro não é fácil, mas actualmente os produtos usados nas lavagens contém solventes de tal ordem agressivos que não me espanta, depois de lavagens a motores, aparecerem ruídos provenientes das correias. Uma pergunta. O mecanico tirou a correia do alternador para confirmar se era realmente proveniente da distribuição o barulho? Se assim foi convém não arriscar. O comentário "tem que acamar "não me soa bem porque uma correia só acama depois de ser substituída por outra e não a lavar motor, mas mesmo que seja da correi ado alternador, não é saudável para as polis onde a correia trabalha, e conheço casos de correias de alternador que desfiaram e enfiaram-se na distribuição causando quebra do motor.

                                Comentário


                                  #17
                                  não metam medo às pessoas não é assim um caso tão grave. convém verificar claro, tal como tudo o que esteja a funcionar anormalmente, mas não é grave

                                  Comentário


                                    #18
                                    Uma questão que ninguém colocou: essa lavagem foi só mesmo lavagem ou foi feito algo ao carro e depois este lavado?

                                    uma correia de distribuição não patina, no maximo pode saltar um mais dentes, mas nunca chega a patinar. Qdo há azar parte, portanto patinar dessa correia não é.

                                    Qto aos auxiliares -bomba de água, direcção assitida, ar-condicionado, alternador- esta ou estas (dependendo do carro) podem patinar nas polies ou se houver algum material estranho nas correias estas podem fazer barulho ao passar nos tensores



                                    Acima está o esquema básico do sistema da distribuição, apenas para termos um elemento visual para ajudar

                                    Tal como se vê na imagem, a correia tem o interior dentado, mas o exterior é liso. Assim com óleo ou algo na correia esta pode fazer barulho ao passar pelo tensor, pois este pressiona-a para a manter sem folgas

                                    No entanto estas correias podem realmente patinar apesar de serem também dentadas, isto devido a muito desgaste ou por terem apanhado elementos estranhos entre estas e as polies em si, tal como água de uma lavagem. Se o motor foi lavado, foi à pressão e se a água entra em todo o lado, imaginem micro particulas de água junto com algum anti-gordura/solvente como o speedround disse e muito bem que possa eventualmente ter sido usado. Essa mesma mistura de lavagem pode ter entrado nos rolamentos onde trabalham as polies e gripado algum. água com anti-gordura a entrar em rolamentos resulta ou na morte destes ou desgaste exagerado!

                                    Resumindo temos:

                                    - correias (qualquer uma delas) a chiar nos tensores devido a elementos estranhos na face não dentada que encosta nos tensores

                                    - correias dos auxiliares a patinar nas respectivas polies

                                    - rolamentos gripados ou rolamentos sem lubrificação. O barulho de rolamento é no entanto diferente, é um resmalhar/roçar metálico e não o chiar comum. esta possibilidade pode ser a menos provável

                                    No fundo. mecânicos a lavar motores assim é logo para nunca mais lá voltar, basicamente o motor não se lava à mangueirada e muito menos à pressão. Estragam elementos mecânicos e electricos/electronicos.

                                    PS: eu não iria meter pó-de-talco em lado nenhum, um motor não é um rabinho de bebé depois de se lhe mudar a fralda. Levaria sim o carro a outro mecânico. Chiadeiras podem originar falhas mais graves e mais vale jogar pelo seguro!

                                    vitor barbosa, uma correia não se manda esticar, não tem afinação. O tensor ou faz o seu trabalho ou a correia anda meio solta, chiando!

                                    audia3tdi eu já tive o azar de ficar sem veio do alternador, o que fez a correia dos auxiliares saltar e perder tudo o que era sistema electrico desligando o motor e incluindo perdendo automaticamente a direcção assistida. Era um acidente que não aconteceu pq mantive a calma e encostei suavemente

                                    Sôtor, se chia é pq precisa de uma nova talvez não? é um dos poucos sintomas

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X