Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema eléctrico Audi A4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema eléctrico Audi A4

    Boas pessoal.

    As janelas da carrinha do meu pai (Audi A4 B6) deixaram de abrir ou fechar, deixaram de funcionar. Isto foi há cerca de 3-4 semanas e desde então só por uma vez funcionaram e voltaram logo a deixar. Foi à Audi e disseram-lhe que tinham que trocar uma peça qualquer (o meu pai não sabe ao certo qual é..) e o meu pai mandou vir (deve chegar esta semana), mas o preço intrigou-me...400€.

    Quando o meu pai me disse eu fiquei curioso de saber o que é..alguma ideia?
    Editado pela última vez por arosario; 03 March 2009, 11:36.

    #2
    Originalmente Colocado por a.rosario Ver Post
    Boas pessoal.

    As janelas da carrinha do meu pai (Audi A4 B6) deixaram de abrir ou fechar, deixaram de funcionar. Isto foi à cerca de 3-4 semanas e desde então só por uma vez funcionaram e voltaram logo a deixar. Foi à Audi e disseram-lhe que tinham que trocar ma peça qualquer (o meu pai não sabe ao certo qual é..) e o meu pai mandou vir (deve chegar esta semana), mas o preço intrigou-me...400€.

    Quando o meu pai me disse eu fiquei curioso de saber o que é..alguma ideia?
    Pela avaria e preço da peça diria que foi o módulo Central Electrics.



    Nova é carota, mas usada ronda os 50€....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
      Pela avaria e preço da peça diria que foi o módulo Central Electrics.

      ...

      Nova é carota, mas usada ronda os 50€....
      Como é "só" para subir e baixar vidros desconhecia que existisse uma peça tão cara... agora estou informado
      Muito obrigado

      Comentário


        #4
        Assim de repente, arranja-se por 75 Euros:
        http://cgi.ebay.es/Audi-A4-8E-Steuer...mZ400014098201

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por cuto Ver Post
          Assim de repente, arranja-se por 75 Euros:
          http://cgi.ebay.es/Audi-A4-8E-Steuer...mZ400014098201
          Obrigado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por a.rosario Ver Post
            Como é "só" para subir e baixar vidros desconhecia que existisse uma peça tão cara... agora estou informado
            Muito obrigado
            Essa peça controla a maior parte dos elementos electricos do carro, e não só os vidros.

            A foto que coloquei (e qual o cuto pesquisou no ebay) é a mais rara (letra F, que controla os sensores de luz, por exemplo) daí o seu preço mais elevado.

            As versões normais custam um pouco menos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
              Essa peça controla a maior parte dos elementos electricos do carro, e não só os vidros.

              A foto que coloquei (e qual o cuto pesquisou no ebay) é a mais rara (letra F, que controla os sensores de luz, por exemplo) daí o seu preço mais elevado.

              As versões normais custam um pouco menos.
              A carrinha do meu pai não tem sensores de luz.. sendo assim não precisa de uma dessas mais caras.. thanks pela dica

              Comentário


                #8
                Viva pessoal.
                Cá estou eu de novo... agora com outro problema

                Depois de trocar a dita peça, o problema dos vidros ficou resolvido mas, coincidência ou não, desde essa altura que aquela "campainha" que avisa quando saímos do carro e deixamos as luzas ligadas deixou de funcionar... Parecendo que não, aquilo dá muito jeito... alguém sabe como posso resolver isso?

                Comentário


                  #9
                  Pode faltar alguma ligação, contudo é provável que tenha desconfigurado o módulo. Essa opção é activada via VAG-COM...tal como o fecho automático de portas aos 20 KM/h...luz de parque..etc etc. Aliás, com o vag-com faz-se o output test de todos os ponteiros , luzes e sinais avisadores. ...Tb pode ser o fusível.


                  Tenta ver em http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=12055.0 alguém que seja da tua zona e manda PM. Se fores da zona do Porto posso ver isso.

                  P.S. aparece o aviso de porta aberta no quadrante? Nenhum fusível foi à vida?
                  Editado pela última vez por cuto; 19 March 2009, 11:50.

                  Comentário


                    #10
                    Só por vag-com? Não haverá nenhum "truque" daqueles de combinar botões que active isso? É que não tenho cabo nem conheço ninguém que tenha... e na Audi não vale a pena...apesar de quase de certeza terem sido eles a desconconfigurar aquilol, já estavam a dizer que era preciso trocar um fecho qualquer que custava quase 300€...
                    Qualquer dia, quem lá for trocar uma lâmpada, dizem-lhe que o carro tem que levar motor novo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                      Tenta ver em ! - VAG-COM Locator - ( Lista@Pagina_1 ) - JÁ SOMOS 124 - ! alguém que seja da tua zona e manda PM. Se fores da zona do Porto posso ver isso.
                      P.S. aparece o aviso de porta aberta no quadrante? Nenhum fusível foi à vida?
                      Sinceramente não sei se aparece o sinal de porta aberta..quando chegar a casa logo vejo. Fusíveis..só vendo..já agora, onde fica a caixa dos fusíveis neste carro?sabes?

                      Obrigado pelo link e pela disponibilidade, se não conseguir resolver isto, já vi aí pessoal "da minha terra" para eventualmente chatear

                      Comentário


                        #12
                        Existe um interruptor em cada porta que faz a ligação, se dizem que está avariado e funcionava antes, o problema será deles.

                        A caixa de fusíveis fica na lateral do tablier, lado do condutor. Abres a porta, tiras a tampa e voilá.

                        P.S. Não , não há truque nenhum para activar (ou verificar) sem ser via Vag-com ou máquina de diagnóstico da Audi.

                        Comentário


                          #13
                          Boas. Novidades... fui verificar e não aparece o aviso de porta aberta no quadrante, logo, em princípio se resolver este problema o da campainha também ficará resolvido...
                          Abri a tampa dos fusíveis e o único que faz referência às portas é o mesmo tanto para a porta do condutor como do passageiro. A porta do passageiro está de boa saúde, logo, à partida não deveria ser daí, no entanto troquei na mesma esse fusível e ficou tudo na mesma... alguma ideia?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por a.rosario Ver Post
                            Boas. Novidades... fui verificar e não aparece o aviso de porta aberta no quadrante, logo, em princípio se resolver este problema o da campainha também ficará resolvido...
                            Abri a tampa dos fusíveis e o único que faz referência às portas é o mesmo tanto para a porta do condutor como do passageiro. A porta do passageiro está de boa saúde, logo, à partida não deveria ser daí, no entanto troquei na mesma esse fusível e ficou tudo na mesma... alguma ideia?
                            E é só essa porta que está com problemas?

                            Se for, o mais certo é ser mesmo o switch dessa fechadura... mas eles não o vendem em separado da fechadura... daí os 300eur.

                            Verifica tb se as luzes interiores ligam ao abrir essa mesma porta. À partida não deviam acender.

                            Comentário


                              #15
                              Sim é só mesmo essa porta que está com problemas...Por acaso não reparei se as luzes ligam mas amanhã vejo isso.
                              Perdoa-me a ignorância mas o que é o switch da fechadura?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por a.rosario Ver Post
                                Sim é só mesmo essa porta que está com problemas...Por acaso não reparei se as luzes ligam mas amanhã vejo isso.
                                Perdoa-me a ignorância mas o que é o switch da fechadura?
                                É o interruptor que dá a informação à peça (Central Electrics) que colocaste, se a porta está ou não aberta.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                  É o interruptor que dá a informação à peça (Central Electrics) que colocaste, se a porta está ou não aberta.
                                  Obrigado

                                  Já agora confirmo que a luz não liga ao abrir a porta...terá sido mesmo o tal "switch" a ir à vida... O estranho é ter sido na memsa altura em que trocou a central electronics por isso podem ter mexido e ter ficado mal encaixado..sei lá...
                                  Vou ver se descubro onde isso está e ver se aparenta estar tudo bem ligado.

                                  Obrigado pela ajuda pessoal

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por a.rosario Ver Post
                                    Viva pessoal.
                                    Cá estou eu de novo... agora com outro problema

                                    Depois de trocar a dita peça, o problema dos vidros ficou resolvido mas, coincidência ou não, desde essa altura que aquela "campainha" que avisa quando saímos do carro e deixamos as luzas ligadas deixou de funcionar... Parecendo que não, aquilo dá muito jeito... alguém sabe como posso resolver isso?
                                    Quando se faz a troca da peça que descreveste (unidade de rede de bordo), a oficina tem de realizar a respectiva codificação, através dos diversos bites e bytes de cada linha de código.

                                    Pelo que descreves, ou não tiveram o cuidado de copiar as linhas de código da unidade anterior (procedimento mais correcto), ou não verificaram de forma correcta qual o equipamento da viatura em causa.

                                    Eventualmente, poderá não passar tudo de uma coincidência e fechadura ter avariado na mesma altura.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ok obrigado pela ajuda Jtd Zep

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X