Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz do motor acesa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz do motor acesa

    Boa noite,
    Gostaria de saber se me podiam ajudar. Tenho um honda jazz de 2003 e 'desde sempre' teve um problema, que é aquela luz 'do motor' ( algo parecido com isto ) está sempre ligada, quando o levo à honda ela geralmente desliga durante uns tempos mas passado algum tempo volta a acender, alguém sabe o que poderá estar a causar este problema ? Isto pode afectar os consumos de gasolina ? o que afecta ?

    Abraço.

    #2
    A minha também está há 40.000km acesa.

    Comentário


      #3
      ja tive um corsa B com um problema idêntico. penso que era um sensor qualquer e aquilo volta e meia (quando eu pegava no carro) desligava. acho que estava relacionado com o catalisador ou qualquer coisa do genero. sei que foi trocado 1x e passados alguns quilometro a luz veio e instalou-se. ultimamente sempre que eu mandava umas gazadas a limpar o carvão a luz apagava-se. coincidencia ou não isso ja não sei.... experimenta e diz qualquer coisa!

      o corsa era de cidade! raramente fazia AE...

      Comentário


        #4
        Pode ser qualquer coisa.

        Qual o erro que a máquina de diagnóstico acusa?

        Comentário


          #5
          Como já dito, poderá ser uma de muitas coisas. Em alguns casos e carros, quando acende essa luz, tem a ver com a EGR (retorno dos gases).

          Mas o melhor será levares a uma oficina para o ligarem à maquina.

          Comentário


            #6
            Sonda lambda?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Miguel_DTI Ver Post
              ja tive um corsa B com um problema idêntico. penso que era um sensor qualquer e aquilo volta e meia (quando eu pegava no carro) desligava. acho que estava relacionado com o catalisador ou qualquer coisa do genero. sei que foi trocado 1x e passados alguns quilometro a luz veio e instalou-se. ultimamente sempre que eu mandava umas gazadas a limpar o carvão a luz apagava-se. coincidencia ou não isso ja não sei.... experimenta e diz qualquer coisa!

              o corsa era de cidade! raramente fazia AE...

              Eu tive um carro igualzinho ao teu com os mesmo sintomas tal e qual....


              Sonda Lambda----EGR-- catalizadores......ao fim de 350 € e os problemas a continuarem........




              Vendi-o

              Comentário


                #8
                Se não te faz impressão a luzinha acesa, continua a andar normalmente se não afecta o rendimento do motor.

                Conheço casos que se andou a trocar a sonda lambda, limpar a EGR e mais não sei o quê, a luz lá apagou mas depois voltou a aparecer.

                Por isso mais vale poupar €sse, e andar assim. É o que eu faço.

                Comentário


                  #9
                  O Honda jazz?


                  Impossivel, isso não avaria.

                  Comentário


                    #10
                    Faz como eu, eu meti um autocolante acima da luz do airbag q esta sempre a piscar!

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X