Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Legalmente,motor 1.6 a substituir 2.0 já é possivel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Legalmente,motor 1.6 a substituir 2.0 já é possivel?

    Boas pessoal!
    Eu estou em vias de adquirir ja o meu Alfa,mas o motor 2.0 está pifado.
    Queria trocar por um 1.6.. Fui ao meu mecanico, e disse me que poderia trocar mas não sabe como é da papelada (se é compensatorio) e disse me para ir á Alfa perguntar se era preciso mudar as cablagens e a centralina!
    A centralina não basta alterar os cv's de 150 para 120cv? Sera mesmo necessario trocar cablagem?

    Cumps..

    #2
    Originalmente Colocado por jony rocha Ver Post
    Boas pessoal!
    Eu estou em vias de adquirir ja o meu Alfa,mas o motor 2.0 está pifado.
    Queria trocar por um 1.6.. Fui ao meu mecanico, e disse me que poderia trocar mas não sabe como é da papelada (se é compensatorio) e disse me para ir á Alfa perguntar se era preciso mudar as cablagens e a centralina!
    A centralina não basta alterar os cv's de 150 para 120cv? Sera mesmo necessario trocar cablagem?

    Cumps..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jony rocha Ver Post
      Boas pessoal!
      Eu estou em vias de adquirir ja o meu Alfa,mas o motor 2.0 está pifado.
      Queria trocar por um 1.6.. Fui ao meu mecanico, e disse me que poderia trocar mas não sabe como é da papelada (se é compensatorio) e disse me para ir á Alfa perguntar se era preciso mudar as cablagens e a centralina!
      A centralina não basta alterar os cv's de 150 para 120cv? Sera mesmo necessario trocar cablagem?

      Cumps..


      Já respondo...deixa-me só rir um bocadinho...

      Comentário


        #4
        Esquece...nao me parece que substituir o 2.0 para um 1.6 seja assim tao simples.

        Mais vale comprares um bloco 2.0 e ficas com tudo como estava.

        Pelo menos a centralina é diferente de certeza

        Comentário


          #5
          btw...Qual é a marca que autoriza substituições ou alterações de motor ?

          Comentário


            #6
            Não é possivel fazer essa troca?..Isto é..legalmente, e não para track day

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jony rocha Ver Post
              Não é possivel fazer essa troca?..Isto é..legalmente, e não para track day
              Mau...

              mas é para TD o carro ? isso é sempre ilegal...fazer swap's é ilegal, e ainda para mais um downgrade não tem lógica nenhuma.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jony rocha Ver Post
                Boas pessoal!
                Eu estou em vias de adquirir ja o meu Alfa,mas o motor 2.0 está pifado.
                Queria trocar por um 1.6.. Fui ao meu mecanico, e disse me que poderia trocar mas não sabe como é da papelada (se é compensatorio) e disse me para ir á Alfa perguntar se era preciso mudar as cablagens e a centralina!
                A centralina não basta alterar os cv's de 150 para 120cv? Sera mesmo necessario trocar cablagem?

                Cumps..

                ola

                dar dá....

                agora se o teu modelo em questão existia na marca vendido ao publico com 1.6, marca em principio autorizará, claro se feito em representante proprio (prepara €€€€€€€€€€€), agora numa forma mais terrena, dará sem problemas, mas terás pelo menos de alterar ou reprogramar a centralina para os mapas do 1.6 (supondo que as centralinas são iguais), e alterar alguns perifericos (alternador, bateria, etc..., e possivelmente ver a taragem dos amortecedores e a embraigem), nas inspecções obrigatorias do que conheço é sempre a aviar, continuam a ser quatro cilindros eles nem ligam...

                os €€€€ são teus, tu é que sabes...

                cumps

                Comentário


                  #9
                  Acho que houve algum mal entendido... o carro tem o motor 2000 a gasolina e é para trocar por 1600 a gasolina... ambos T.Spark

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jony rocha Ver Post
                    Acho que houve algum mal entendido... o carro tem o motor 2000 a gasolina e é para trocar por 1600 a gasolina... ambos T.Spark

                    ola

                    não fui claro ? ,desculpa mas agora não percebi (esquece é das horas)

                    cumps
                    Editado pela última vez por RuiReis; 05 March 2009, 01:07. Razão: o meu mal é sono

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pela resposta de Rui Reis! Foi me esclarecedora!
                      Portanto eu ir á marca está fora de questão... Agora resta saber como é da legalização, e outros orçamentos para o trabalho!!!

                      Cumps...

                      Comentário


                        #12
                        Não!!!! A resposta era para o Rui Soad.......

                        Comentário


                          #13
                          aH..E já agora ..preços? É preciso trocar cablagens??....
                          Como é de numeros do motor na inspecção????

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jony rocha Ver Post
                            aH..E já agora ..preços? É preciso trocar cablagens??....
                            Como é de numeros do motor na inspecção????
                            ola

                            épa eles nem vêem... (se for como os vw ou renault que conheço, a chapa esta escondida) mas se estas tão preocupado, tiras a chapa do motor "velho" e pões no "novo" (se for das rebitadas), mas na minha misera opnião vais para um motor que anda menos e provavelmente gastará mais....

                            quanto a valores sinceramente não te sei ajudar... cada caso é um caso e valores a "olhometro", seria só para te assustar despropositadamente...

                            cumps

                            Comentário


                              #15
                              Eu não sei como é o 2.0, mas tem sempre 155cv, e é um motor suave graças aos veios de equilíbrio.

                              Eu tenho um 1.6 TS de 120cv e, sinceramente, não vás por aí. O motor não tem binário nenhum em baixas e mesmo em altas não anda assim tanto.
                              Além disso acredito que a diferença de consumo não seja significativa.

                              Vais arrepender-te à grande, acredita

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                                Eu não sei como é o 2.0, mas tem sempre 155cv, e é um motor suave graças aos veios de equilíbrio.

                                Eu tenho um 1.6 TS de 120cv e, sinceramente, não vás por aí. O motor não tem binário nenhum em baixas e mesmo em altas não anda assim tanto.
                                Além disso acredito que a diferença de consumo não seja significativa.

                                Vais arrepender-te à grande, acredita
                                Mas se ele vai comprar o carro com o motor "pifado", não terá termo de comparação (paara ele) entre o andamento e consumo do 1.6 para o 2.0.

                                Comentário


                                  #17
                                  É legal. Já existem alguns tópicos sobre o assunto.
                                  Substituição do Motor

                                  No caso concreto, não sei se valerá a pena.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É perfeitamente possivel ... e nao é assim tão complicado ... desde que mantenhas o mesmo combustivel e o mesmo numero de cilindros ...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                      btw...Qual é a marca que autoriza substituições ou alterações de motor ?
                                      A Toyota ... (substituição)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                        É legal. Já existem alguns tópicos sobre o assunto.
                                        Substituição do Motor

                                        No caso concreto, não sei se valerá a pena.
                                        Bem, neste caso lá terá de desembolsar 150€...

                                        Comentário


                                          #21
                                          A diferença de preço do 1.6 para um 2.0 nao deve ser assim tão grande ...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isso é um erro.

                                            Por um lado é um downgrade, que do ponto de vista fiscal a única vantagem que tem é não pagar IA para legalização. Na realidade até deveria haver um extorno...mas duvido.

                                            Na prática, para mudares para o 1.6 podes vir a ter montes de problemas, desde cablagens, centralina e ficas com uma caixa desadequada para o motor.

                                            Mete mas é lá um igual e não inventes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Isso é um erro.

                                              Por um lado é um downgrade, que do ponto de vista fiscal a única vantagem que tem é não pagar IA para legalização. Na realidade até deveria haver um extorno...mas duvido.

                                              Na prática, para mudares para o 1.6 podes vir a ter montes de problemas, desde cablagens, centralina e ficas com uma caixa desadequada para o motor.

                                              Mete mas é lá um igual e não inventes.
                                              Nem me lembrava dessa: a caixa do 2.0 é mais longa que a do 1.6, precisamente por causa deste último ter pouco binário em baixas. Se 1.6 levar com a caixa do 2.0 o carro pode ficar uma arrastadeira..
                                              É que a caixa do 1.6 faz com que o motor rode, em 5ª, a 3000rpm a 95 ou 100km/h...

                                              Acredito que não seja muito fácil arranjar motores 2.0, mas nesse caso, ao menos o 1.8 de 144cv

                                              Comentário


                                                #24
                                                O que? Cablagens?? Centralina??? Caixa de mudanças?????? Eu quero é ir para a ilha....
                                                Realmente poderá não compensar isso tudo...mesmo o IA descendo,não é uma fortuna..ora bem, o carro custa 900e e era a minha cara..kit momo,estofos em pele,forras da porta em pele,volante á maneira,aileron de origem...todo vestido de negro..até as jantes..tudo por 900e em aparente bom estado! Mas ponderando bem,visto que para ficar com o 2.0 tinha d o meter a gás,e 1.6 é uma crise dessas penso que não vale o esforço..Sendo assim valia mais guardar o dinheiro todo do investimento e comprar um 156...mas deve ser mais compensatorio,arranjar um 155,e depois mete lo a minha maneira..que dizem? tipo um 1.8 gpl...São os mais vulgares..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jony rocha Ver Post
                                                  O que? Cablagens?? Centralina??? Caixa de mudanças?????? Eu quero é ir para a ilha....
                                                  Realmente poderá não compensar isso tudo...mesmo o IA descendo,não é uma fortuna..ora bem, o carro custa 900e e era a minha cara..kit momo,estofos em pele,forras da porta em pele,volante á maneira,aileron de origem...todo vestido de negro..até as jantes..tudo por 900e em aparente bom estado! Mas ponderando bem,visto que para ficar com o 2.0 tinha d o meter a gás,e 1.6 é uma crise dessas penso que não vale o esforço..Sendo assim valia mais guardar o dinheiro todo do investimento e comprar um 156...mas deve ser mais compensatorio,arranjar um 155,e depois mete lo a minha maneira..que dizem? tipo um 1.8 gpl...São os mais vulgares..
                                                  Olha que um 155 é um carro bem mais velho que o 156 e isso nota-se em todos os aspectos: estética, qualidade de construção, materiais, etc.. E depois, como o 155 é um carro bem mais velho, é mais difícil de arranjar em bom estado (o meu 155 está bonito, mas tem ferrugem no tecto de abrir que até assusta, a qual já andei a disfarçar).

                                                  Tenta informar-te junto do Shopping das sucateiras (Sacavém), a ver se arranjas um motor 2.0 para por no carro. Isso seria o melhor que farias.
                                                  E se andares com calma, ou não andares muito, pode nem ser preciso pô-lo a gás. Pensa nisso
                                                  Editado pela última vez por LuisMiguelC; 05 March 2009, 23:13.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X