termostato e valvula

A mostrar resultados 1 para 7 de 7

Título: termostato e valvula

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito termostato e valvula

Pessoal quero colocar no meu corsa 1.7 d van de 2000 , um termostato a abrir mais cedo e uma valvula que faça a ventoinha disparar mais cedo ...

Fui à opel tá de gesso , só têm termostato e valvula iguais a que tenho no carro...

Sou de Alverca e fui a uma casa de peças da concorrencia e os tipos ainda sabem menos do que eu ...

Alguém aqui já fez esta alteração ?

Podem-me dizer aonde é que compraram o material ? a valvula e o termostato abrem a que temperatura ?
    A valvula é só meter ou é necesssario alterar alguma coisa ?

Agradeços-vos muito toda a Vossa ajuda ,
    pjpereira

Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

O típico em Portugal é o termóstato abrir aos 90ºC e a ventoínha disparar aos 100ºC. Repara que isto são números a "olho gordo", não são verdades absolutas e dependem de modelo para modelo.

Primeiro pensa bem se queres fazer essa alteração, pois se a fizeres o motor não chegará a trabalhar à temperatura exacta para que foi projectado (maior consumo e desgaste).

Em segundo lugar, tenta descobrir qual é o fabricante (OEM) dessa peça para a Opel, e saber as referências para essa peça e esse carro mas em países de clima mais quente. É vulgar que o mesmo carro vendido num país equatorial tenha um termóstato a disparar aos 85º em vez de 90º (os valores são, mais uma vez, a "olho gordo").

Piloto de Testes rafasantos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Eu tambem pensava como o pjpereira, mas agora vejo, k se o motor veio com aquelas caracteristicas, é porque é o melhor para ele. au diminuires a temperatura, vais aumentar o consumo, as emissõese o desgaste do motor. se queres um conselho. não mexas no termostato, e muda só a valvula da ventoinha. ou seja se a ventoinha dispara aos 100ºc, põe uma que dispare aos 95ºc. assim nao interferes tanto com a temperatura do motor nem com o desgaste do mesmo

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

só que não sei aonde arranjar essa valvula .... isso é que é complicado

Piloto de Testes rafasantos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
    só que não sei aonde arranjar essa valvula .... isso é que é complicado
    isso é o mais facil
    só é preciso terem o mesmo diametro, porque as ligações, arranjam-se

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Ou seja , tenho que levar o carro à porcaria de um bom electricista ou mecanico !!!!!!!!

Piloto de Kart RicardoClemente's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
    Pessoal quero colocar no meu corsa 1.7 d van de 2000 , um termostato a abrir mais cedo e uma valvula que faça a ventoinha disparar mais cedo ...

Fui à opel tá de gesso , só têm termostato e valvula iguais a que tenho no carro...

Sou de Alverca e fui a uma casa de peças da concorrencia e os tipos ainda sabem menos do que eu ...

Alguém aqui já fez esta alteração ?

Podem-me dizer aonde é que compraram o material ? a valvula e o termostato abrem a que temperatura ?
    A valvula é só meter ou é necesssario alterar alguma coisa ?

Agradeços-vos muito toda a Vossa ajuda ,
    pjpereira
    ja tive uma maquina dessas da pa meter uma valvula a disparar aos 85 se nao me engano e em qualquer casa de peças devias achar com facilidade...pelo menos eu alterei isso quando tinha o meu e nao tive dificuldade a arranjar quanto ao termostato nao lhe mexi o que fiz foi a ventoinha desses carros tem duas velocidades ate uma certa temperatura dispara uma se passar dispara a segunda, ora bem o que fiz foi eliminar na valvula essa primeira velocidade e assim sempre que ligava a ventoinha ligava sempre no maximo da velocidade...nunca tive problemas de akecimento fiz porque fiz...

cumps
    Última edição por RicardoClemente : 07-03-09 às 01:16:49