Anúncio

Collapse
No announcement yet.

termostato e valvula

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    termostato e valvula

    Pessoal quero colocar no meu corsa 1.7 d van de 2000 , um termostato a abrir mais cedo e uma valvula que faça a ventoinha disparar mais cedo ...

    Fui à opel tá de gesso , só têm termostato e valvula iguais a que tenho no carro...

    Sou de Alverca e fui a uma casa de peças da concorrencia e os tipos ainda sabem menos do que eu ...

    Alguém aqui já fez esta alteração ?

    Podem-me dizer aonde é que compraram o material ? a valvula e o termostato abrem a que temperatura ?
    A valvula é só meter ou é necesssario alterar alguma coisa ?

    Agradeços-vos muito toda a Vossa ajuda ,
    pjpereira

    #2
    O típico em Portugal é o termóstato abrir aos 90ºC e a ventoínha disparar aos 100ºC. Repara que isto são números a "olho gordo", não são verdades absolutas e dependem de modelo para modelo.

    Primeiro pensa bem se queres fazer essa alteração, pois se a fizeres o motor não chegará a trabalhar à temperatura exacta para que foi projectado (maior consumo e desgaste).

    Em segundo lugar, tenta descobrir qual é o fabricante (OEM) dessa peça para a Opel, e saber as referências para essa peça e esse carro mas em países de clima mais quente. É vulgar que o mesmo carro vendido num país equatorial tenha um termóstato a disparar aos 85º em vez de 90º (os valores são, mais uma vez, a "olho gordo").

    Comentário


      #3
      Eu tambem pensava como o pjpereira, mas agora vejo, k se o motor veio com aquelas caracteristicas, é porque é o melhor para ele. au diminuires a temperatura, vais aumentar o consumo, as emissõese o desgaste do motor. se queres um conselho. não mexas no termostato, e muda só a valvula da ventoinha. ou seja se a ventoinha dispara aos 100ºc, põe uma que dispare aos 95ºc. assim nao interferes tanto com a temperatura do motor nem com o desgaste do mesmo

      Comentário


        #4
        só que não sei aonde arranjar essa valvula .... isso é que é complicado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
          só que não sei aonde arranjar essa valvula .... isso é que é complicado
          isso é o mais facil
          só é preciso terem o mesmo diametro, porque as ligações, arranjam-se

          Comentário


            #6
            Ou seja , tenho que levar o carro à porcaria de um bom electricista ou mecanico !!!!!!!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
              Pessoal quero colocar no meu corsa 1.7 d van de 2000 , um termostato a abrir mais cedo e uma valvula que faça a ventoinha disparar mais cedo ...

              Fui à opel tá de gesso , só têm termostato e valvula iguais a que tenho no carro...

              Sou de Alverca e fui a uma casa de peças da concorrencia e os tipos ainda sabem menos do que eu ...

              Alguém aqui já fez esta alteração ?

              Podem-me dizer aonde é que compraram o material ? a valvula e o termostato abrem a que temperatura ?
              A valvula é só meter ou é necesssario alterar alguma coisa ?

              Agradeços-vos muito toda a Vossa ajuda ,
              pjpereira
              ja tive uma maquina dessas da pa meter uma valvula a disparar aos 85 se nao me engano e em qualquer casa de peças devias achar com facilidade...pelo menos eu alterei isso quando tinha o meu e nao tive dificuldade a arranjar quanto ao termostato nao lhe mexi o que fiz foi a ventoinha desses carros tem duas velocidades ate uma certa temperatura dispara uma se passar dispara a segunda, ora bem o que fiz foi eliminar na valvula essa primeira velocidade e assim sempre que ligava a ventoinha ligava sempre no maximo da velocidade...nunca tive problemas de akecimento fiz porque fiz...


              cumps
              Editado pela última vez por RicardoClemente; 07 March 2009, 00:16.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X