Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tirar o cheiro a tabaco num carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tirar o cheiro a tabaco num carro

    Em tempos de crise não podemos ser esquisitos e como tal aceitei uma viatura de serviço que vinha de um fumador. Aliás, viatura, PDA e portátil

    Sem comentários. PDA e portátil já estão higienizados e cheirosos. O problema está no carro. É volante, estofos tecto tudo com aquele cheiro nauseabundo a tabaco velho...

    Estive a ver umas empresas na net que fazem 75€ para limpeza geral mas parece-me puxado e só tenho orçamento de 20€ mensais para lavagens ( se bem que tou disposto a meter dinheiro meu )

    De que forma se pode eliminar esse cheiro num carro?

    Tks.
    Editado pela última vez por neoxic; 07 March 2009, 20:48.

    #2
    Guia o máximo de tempo com as janelas abertas

    Dá uma limpeza a fundo no interior, com tudo bem aspiradinho, lava tapetes, passa espuma de limpeza nos bancos, escova o tecto e no final espeta com o desodorizante na saída de ar (daqueles anti-odor). Quando a minha mãe deixou de fumar fiz +/- isto no carro dela e o q é certo é q não tem o menor traço de cheiro a tabaco.

    Comentário


      #3
      Muda já o filtro do habitáculo.

      Comentário


        #4
        Mete um prato com café em pó dentro do carro durante a noite ou um fim-de-semana inteiro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
          Mete um prato com café em pó dentro do carro durante a noite ou um fim-de-semana inteiro.
          Esta técnica resulta, MESMO!

          Fiz isso quando vomitaram no S e o cheiro saiu em 2 dias.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
            Mete um prato com café em pó dentro do carro durante a noite ou um fim-de-semana inteiro.

            Até para tirar cheiros do frigorífico
            Só que utilizei café em grão

            Comentário


              #7
              A minha Lybra era de um fumador que tinha um cão...

              Cheirava a tabaco velho e cachorro molhado...

              Foi limpeza tipo cirúrgica... comprei toalhinhas húmidas para bebé e limpei tudo no interior com as mesmas, era ver o surro...

              O cinzeiro limpei-o totalmente deixando-o dentro de água com detergente e ainda fui ao pormenor de desmontar o encaixe do cinzeiro que estava cheio de cinzas por trás!

              Alavanca das velocidades, travão de mão, regulações do banco, manetes de pisca e luzes, botões dos vidros e espelhos, palas de sol, forro do tejadilho e pegas das portas foram meticulosamente limpas.

              O cheiro a cão passou com um saco de café na bagageira (conselho aqui do fórum) depois de ter limpo a alcatifa da mesma com produto especial.

              Muito trabalho mas valeu a pena.

              Até os pedais foram limpos!

              Comentário


                #8
                Uma batata cortada ao meio, uma cebola cortada dentro de uma chavena com agua, carvão vegetal dentro de uma caixa e café em grão moido ou inteiro dentro do carro durante uma semana e o mau cheiro sai, aconselhava-te a mudares o filtro de habitaculo logo que possivel e conduzir com janelas abertas como aqui foi dito. Podes também tirar os bancos, tapetes e chapeleira fora para apanharem ar, depois o segredo maior, pulverizas tudo o que é estofo, incluindo tejadilho, com paradust seguindo as instruções que vêm lá e limpas o tablier e plasticos com um produto á base de silicone, isto para não entrar em produtos de detalhe. Se por acaso o cheiro voltar repetes o processo e quase de certeza que fica resolvido.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X