Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mensagem "Oficina Sensor Óleo" em Golf IV TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mensagem "Oficina Sensor Óleo" em Golf IV TDI

    O meu Golf IV TDI 130 veio ontem da revisão + troca de correia.
    Acontece que quando ponho o carro a trabalhar aparece agora durante alguns segundos a seguinte mensagem:
    "Oficina Sensor Óleo".
    Esta mensagem não aparece sempre. Umas vezes aparece outras não.
    O manual diz que se trata do manometro do óleo. Se fôr esta a avaria, não deveria a mensagem aparecer sempre e não aleatoriamente?
    Já fui colocar o carro de novo na oficina para eles verificarem.
    Alguém tem alguma ideia do que poderá ser isto?

    Obrigado,

    #2
    O problema está no sensor de óleo (mede nível e temperatura e em alguns casos a qualidade do óleo - LL), colocado no carter.

    Pode estar danificado ou então tem problemas na ficha ou cablagem.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
      O problema está no sensor de óleo (mede nível e temperatura e em alguns casos a qualidade do óleo - LL), colocado no carter.

      Pode estar danificado ou então tem problemas na ficha ou cablagem.
      Obrigado pelas sugestões.
      Lembrei-me que mudei de marca de óleo Long Life. Era Galp e agora é BP.
      Será que tem alguma influência?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fmls Ver Post
        Obrigado pelas sugestões.
        Lembrei-me que mudei de marca de óleo Long Life. Era Galp e agora é BP.
        Será que tem alguma influência?
        Acho dificil. Iria mais para o sensor danificado ou a sua ligação (ficha, cablagem).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fmls Ver Post
          Obrigado pelas sugestões.
          Lembrei-me que mudei de marca de óleo Long Life. Era Galp e agora é BP.
          Será que tem alguma influência?
          O óleo da BP que lá foi colocado cumpre os requistios da VW para esse motor?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            O óleo da BP que lá foi colocado cumpre os requistios da VW para esse motor?
            Não sei responder.

            O óleo colocado foi este:
            BP VISCO 7000 LONGLIFE III 5W30

            Comentário


              #7
              segundo li por aqui, para Long Life, nos motores PD tem de obedecer à norma 506.00
              esse que meteste é VW 504 00/507 00

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rc Ver Post
                segundo li por aqui, para Long Life, nos motores PD tem de obedecer à norma 506.00
                esse que meteste é VW 504 00/507 00
                Obrigado,

                Também já tinha visto que o óleo BP VISCO 7000 LONGLIFE III 5W30 cumpre essas normas aqui:
                Visco 7000 Longlife III 5W-30 / 0808-Anula e substitui 0906

                Os dados técnicos do carro referem a norma 506.01.
                Resta-me confirmar que a norma 507.00 é retrocompatível com a 506.01. Ainda não consegui essa informação.

                Entretanto o carro esteve o dia inteiro na oficina. Enquanto lá esteve a mensagem nunca apareceu . No entanto, fizeram alguns testes e ligaram o carro à máquina. Disseram-me que o carro não tinha nenhum erro registado. Não percebi esta. Se a mensagem aparece não devia ficar gravada?

                Cumprimentos,

                Comentário


                  #9
                  No tópico dos Usos e Propriedades dos Óleos existem referências ao facto da norma VW507.00 substiruir a VW506.01, pelo que a VW está a usar óleos VW 507.00 onde antes usava 506.01. Assim fico um pouco mais descansado relativamente ao óleo que foi colocado no carro.

                  Quanto à mensagem, parece que temos enigmas no carro.

                  Comentário


                    #10
                    Esqueci-me de vir aqui fazer o update desta história que acabou em bem.

                    A avaria acabou por ser diagnosticada, sendo substituido o sensor do óleo. A mensagem nunca mais apareceu.

                    Como esta mensagem apareceu após a revisão, a oficina não cobrou nada por esta intervênção, pelo que não faço ideia se a peça e a intervênção são caras.
                    Também me disseram que não tinham a certeza se a avaria tinha sido resultado da intervênção deles na revisão ou não.




                    Cumprimentos,

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fmls Ver Post
                      Esqueci-me de vir aqui fazer o update desta história que acabou em bem.

                      A avaria acabou por ser diagnosticada, sendo substituido o sensor do óleo. A mensagem nunca mais apareceu.

                      Como esta mensagem apareceu após a revisão, a oficina não cobrou nada por esta intervênção, pelo que não faço ideia se a peça e a intervênção são caras.
                      Também me disseram que não tinham a certeza se a avaria tinha sido resultado da intervênção deles na revisão ou não.




                      Cumprimentos,
                      Ainda bem então que não foi nada demais.

                      Continuação de muitos e bons quilómetros

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X