Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a garantia duma reparação?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a garantia duma reparação?

    Efectuei uma reparação ao ar condicionado numa oficina, no entanto não ficou em condições.

    Qual o prazo de garantia da reparação? 2 anos ou menos?

    #2
    2 anos...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
      2 anos...
      com muita ou pouca certeza?

      a reparação acho que foi feita em Outubro/Novembro de 2007...sendo assim...

      Comentário


        #4
        Para reparações é um ano.

        Comentário


          #5
          acho que depende... se a reparação levar peças (novas) que não sejam de desgaste "rápido", essas mesmas peças têm garantia 2 anos. Relativo a mão de obra não sei se será de um ano... em que oficina foi?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LH Ver Post
            acho que depende... se a reparação levar peças (novas) que não sejam de desgaste "rápido", essas mesmas peças têm garantia 2 anos. Relativo a mão de obra não sei se será de um ano... em que oficina foi?
            foi numa oficina Bosch.

            a reparação foi a tubagem do ar condicionado toda nova acho eu.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Tiptronic Ver Post
              foi numa oficina Bosch.

              a reparação foi a tubagem do ar condicionado toda nova acho eu.
              e o que é que ela tem agora ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                e o que é que ela tem agora ?
                na altura nao saia ar frio e disseram que era a tubagem que tinha uma fuga. agora volta a não sair ar frio...

                Comentário


                  #9
                  by Deco:

                  "A reparação do automóvel tem garantia?
                  Se o consumidor detectar defeitos visíveis, não deverá aceitar o carro ou, então, fazê-lo sob reserva, de preferência, com um documento assinado por ambas as partes.
                  Quanto aos defeitos ocultos (os que não são visíveis quando da entrega do veículo), deve contactar a oficina até 60 dias após a sua detecção e dentro de dois anos a contar da reparação. A comunicação deverá ser feita por carta registada, com aviso de recepção, onde será descrito o motivo da queixa (indicando o tipo de serviço, a data da entrega e do recebimento do veículo e as deficiências encontradas) e estabelecido um prazo razoável para a resolução do problema. Se a oficina se recusar a corrigir os erros, a reduzir o preço ou a devolver o dinheiro, o consumidor poderá recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel."


                  A reparação do automóvel tem garantia? - Automóveis - SOS Consumidor - DECO PROTESTE

                  Comentário


                    #10
                    então das duas uma...

                    Ou o problema não é dai...

                    ou a tubagem antiga estava mesmo danificada e apenas trocaram a tubagem...mas a verdadeira anomalia não ficou resolvida.

                    Quanto a isso, batatas...é muito complicado.

                    Agora vai ser feito novo diagnostico, e possivelmente encontram a origem da anomalia...ou não.

                    Se for um peça diferente, são ele que tem têm de explicar tim-tim por tim-tim porque trocaram a peça, e o problema não ficou resolvido.

                    Pela minha expriência fazem-te um desconto, ou na melhor das hipoteses cobrem eles a reparação.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LH Ver Post
                      "A reparação do automóvel tem garantia?
                      Se o consumidor detectar defeitos visíveis, não deverá aceitar o carro ou, então, fazê-lo sob reserva, de preferência, com um documento assinado por ambas as partes.
                      Quanto aos defeitos ocultos (os que não são visíveis quando da entrega do veículo), deve contactar a oficina até 60 dias após a sua detecção e dentro de dois anos a contar da reparação. A comunicação deverá ser feita por carta registada, com aviso de recepção, onde será descrito o motivo da queixa (indicando o tipo de serviço, a data da entrega e do recebimento do veículo e as deficiências encontradas) e estabelecido um prazo razoável para a resolução do problema. Se a oficina se recusar a corrigir os erros, a reduzir o preço ou a devolver o dinheiro, o consumidor poderá recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel."


                      A reparação do automóvel tem garantia? - Automóveis - SOS Consumidor - DECO PROTESTE

                      isso é tudo muito bonito...

                      mas primeiro que funcione

                      andas com o carro avariado, trocas de carro e ja deu tempo para o novo avariar, quando finalmente te respondem...

                      O centro de Arbitragem é uma fantochada...assim como a DECO, no que toda a reparações não fazem nada senão enviar para a marca a pedir, esclarecimentos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Tiptronic Ver Post
                        na altura nao saia ar frio e disseram que era a tubagem que tinha uma fuga. agora volta a não sair ar frio...

                        e recarregaram o ar condicionado? é que se não foi, poderá ser isso...

                        temos que ver que o problema pode não estar relacionado com a reparação...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                          isso é tudo muito bonito...

                          mas primeiro que funcione

                          andas com o carro avariado, trocas de carro e ja deu tempo para o novo avariar, quando finalmente te respondem...

                          O centro de Arbitragem é uma fantochada...assim como a DECO, no que toda a reparações não fazem nada senão enviar para a marca a pedir, esclarecimentos.

                          pois acredito... é o que temos...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                            então das duas uma...

                            Ou o problema não é dai...

                            ou a tubagem antiga estava mesmo danificada e apenas trocaram a tubagem...mas a verdadeira anomalia não ficou resolvida.

                            Quanto a isso, batatas...é muito complicado.

                            Agora vai ser feito novo diagnostico, e possivelmente encontram a origem da anomalia...ou não.

                            Se for um peça diferente, são ele que tem têm de explicar tim-tim por tim-tim porque trocaram a peça, e o problema não ficou resolvido.

                            Pela minha expriência fazem-te um desconto, ou na melhor das hipoteses cobrem eles a reparação.
                            então cobraram-me dinheiro por afinal uma coisa que não estava avariada?

                            que posso fazer agora?

                            de certeza que vou ter que la deixar o carro para fazerem o diagnóstico...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Tiptronic Ver Post
                              então cobraram-me dinheiro por afinal uma coisa que não estava avariada?

                              que posso fazer agora?

                              de certeza que vou ter que la deixar o carro para fazerem o diagnóstico...
                              Pois mas isso só eles te podem responder...

                              Comentário


                                #16
                                fui la hoje. vou la colocar o carro 2º feira a ver o que será...

                                Comentário


                                  #17
                                  ja la deixei o carro, falta aguardar que me digam alguma coisa.

                                  aposto que para me obrigarem a pagar outra reparação mesmo que o defeito seja do que eles não arranjaram em condições arranjam outra avaria qualquer para eu desembolsar mais algum...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Tiptronic Ver Post
                                    ja la deixei o carro, falta aguardar que me digam alguma coisa.

                                    aposto que para me obrigarem a pagar outra reparação mesmo que o defeito seja do que eles não arranjaram em condições arranjam outra avaria qualquer para eu desembolsar mais algum...
                                    depois diz como vão as coisas...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vamos lá continuar a conversa.
                                      Ora, em oficinas estabelecidas existe alguma protecção da lei. Mas quando se vai ao "mecânico amigo", o que é que se pode exigir (eticamente, pelo menos) nestas situações? A peça/valor da mesma? As peças novas, sejam compradas onde forem têm 2 anos de garantia, certo?
                                      E em relação à mão-de-obra, pode reclamar-se também?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas,

                                        Precisava da vossa ajuda. O meu pai tem uma Mitsubishi L200 ja com uns anitos mas com muitos poucos kms (por ano) Em Agosto, a embraiagem foi completamente ao ar. Pusemos o carro na SGS Car no Feijo, q supostamente é quem lida com mitsubishi. Ora passado nem um mês depois do arranjo e com pouquissimo uso, incrivelmente a nova embraiagem dá novamente o berro!!!
                                        Ora eu ainda n falei com a SGS mas ja vieram com a conversa ao meu pai de que tal arranjo teria custos, q no fundo a garantia n servia pra nada...

                                        Alguem me pode ajudar? Então mas isto não devia ter 2 anos (ou 1, não sei) de garantia?!? Eles até podem alegar peça de desgaste, mas tal não se verificou pois pois a L200 mal andou!!! O que vocês acham?!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por onesolo Ver Post
                                          Boas,

                                          Precisava da vossa ajuda. O meu pai tem uma Mitsubishi L200 ja com uns anitos mas com muitos poucos kms (por ano) Em Agosto, a embraiagem foi completamente ao ar. Pusemos o carro na SGS Car no Feijo, q supostamente é quem lida com mitsubishi. Ora passado nem um mês depois do arranjo e com pouquissimo uso, incrivelmente a nova embraiagem dá novamente o berro!!!
                                          Ora eu ainda n falei com a SGS mas ja vieram com a conversa ao meu pai de que tal arranjo teria custos, q no fundo a garantia n servia pra nada...

                                          Alguem me pode ajudar? Então mas isto não devia ter 2 anos (ou 1, não sei) de garantia?!? Eles até podem alegar peça de desgaste, mas tal não se verificou pois pois a L200 mal andou!!! O que vocês acham?!
                                          Boas!
                                          O que é isso da embraiagem ir ao ar?
                                          O que é que tem? Pode haver algum defeito numa das peças da embraiagem...

                                          O que eu recomendo é que levem o carro ao local onde foi arranjada e expliquem a situação.
                                          Se tiverem factura com tudo discriminado, é possível activar a garantia quer do trabalho, quer do material.

                                          No meu caso estava com problemas nas mudanças desde que mudei a embraiagem na Norauto, fui lá 2 vezes queixar-me disseram-me para deixar acamar...
                                          Á terceira já me pediram para deixar lá o carro que iam abrir novamente tudo para ver o que se passa com a embraiagem e trocar a mesma se necessário.

                                          No fim não foi necessário, pois o problema estava no ar que estava dentro da tubagem do líquido hidráulico dos travões que partilha com o pedal da embraiagem.

                                          Cumprimentos,

                                          LPC

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tens de lá ir.
                                            1 mês de uso só pode ser defeito nalguma peça ou má montagem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Como é óbvio só pode ser defeito do material ou má montagem.

                                              Dado o tipo de conversa que já estão a ter com o teu pai, o filme deve ter sido o seguinte: encheram o disco velho para cobrar KIT completo mas no meio de tanta esperteza não verificaram ou repararam mal a bomba da embraiagem ( provavelmente até seria o único e verdadeiro problema).

                                              Já vi tanto disso..................

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X