Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro desliga-se em andamento... Causas?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro desliga-se em andamento... Causas?!

    Boas,

    O meu pai o fim-de-semana passado dirigiu-se a Barcelos, no Mazda.

    Quando ia em Lisboa, numa descida, a cerca de 50km/h, o carro desliga-se em andamento e, em simultâneo, acende a luz do DSC (controle de estabilidade).

    O meu pai encostou o carro e, quando deu à chave, o carro ligou normalmente e seguiu viagem com tudo aparentemente normal. Como é uma pessoa extremamente cuidadosa com os carros e nunca tinha havido qualquer problema com este carro, ficou um pouco confuso acerca do que poderá ter ocorrido...

    Para quem não sabe, o carro é um Mazda 6 2.0 MZR-CD 136cv de 11/2002 com 50.000kms e com todas as revisões feitas na marca. O que poderá ter causado esta situação? Será algum indício de futuros problemas?

    Resta referir que durante os restantes 400kms de viagem, tal situação não tornou a ocorrer. Veremos como se porta no regresso...

    #2
    Up....

    Comentário


      #3
      Poderá ter sido algo que terá feito actuar o controlo de estabilidade, e com a mesma actuação bloqueado as rodas motrizes, consequentemente apagando o motor.
      certamente vinha em 5ª a descer e com as revoluçoes baixas potenciando a esse fenomeno.
      É apenas uma teoria, terá de suceder mais vezes para daí tirar uma causa.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mectec Ver Post
        Poderá ter sido algo que terá feito actuar o controlo de estabilidade, e com a mesma actuação bloqueado as rodas motrizes, consequentemente apagando o motor.
        certamente vinha em 5ª a descer e com as revoluçoes baixas potenciando a esse fenomeno.
        É apenas uma teoria, terá de suceder mais vezes para daí tirar uma causa.
        Pois ele levava também o AC ligado, pelo que ao príncipio pensou que isto teria ocorrido pelo facto de ir a baixas rotações, visto que aquele motor tem um fosso até às 1800 rpm, mas depois achou estranho a luz do ESP..

        Ele vem hoje para baixo, vamos ver como se vai comportar..

        Obrigado pela resposta

        Comentário


          #5
          No manual não diz nada relativamente às luzes do ESP se ligarem e o carro desligar?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
            Boas,

            O meu pai o fim-de-semana passado dirigiu-se a Barcelos, no Mazda.

            Quando ia em Lisboa, numa descida, a cerca de 50km/h, o carro desliga-se em andamento e, em simultâneo, acende a luz do DSC (controle de estabilidade).

            O meu pai encostou o carro e, quando deu à chave, o carro ligou normalmente e seguiu viagem com tudo aparentemente normal. Como é uma pessoa extremamente cuidadosa com os carros e nunca tinha havido qualquer problema com este carro, ficou um pouco confuso acerca do que poderá ter ocorrido...

            Para quem não sabe, o carro é um Mazda 6 2.0 MZR-CD 136cv de 11/2002 com 50.000kms e com todas as revisões feitas na marca. O que poderá ter causado esta situação? Será algum indício de futuros problemas?

            Resta referir que durante os restantes 400kms de viagem, tal situação não tornou a ocorrer. Veremos como se porta no regresso...
            Isso é o carro a dizer que precisa de fazer mais de 7400 kms por ano.


            Agora a sério,

            Isso pode ter sido qualquer coisa pontual, até talvez causado por andar pouco.
            O carro pelo menos é espreguiçado de vez em quando ?

            A luz do ESP não se acende quando colocas a chave na primeira posição ?
            É normal que quando um carro se vai abaixo fiquem algumas luzes acesas.

            No entanto, se não voltou a fazer nada, eu não daria grande importância ao incidente.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Isso é o carro a dizer que precisa de fazer mais de 7400 kms por ano.


              Agora a sério,

              Isso pode ter sido qualquer coisa pontual, até talvez causado por andar pouco.
              O carro pelo menos é espreguiçado de vez em quando ?

              A luz do ESP não se acende quando colocas a chave na primeira posição ?
              É normal que quando um carro se vai abaixo fiquem algumas luzes acesas.

              No entanto, se não voltou a fazer nada, eu não daria grande importância ao incidente.
              És capaz de ter razão.. Realmente a luz pode ter-se acendido pelo simples facto de o carro ter ido abaixo. Ela acende sempre que se coloca a chave na primeira posição...

              Quanto à kilometragem e às "espreguiçadelas", esta baixa kilometragem deve-se ao facto de a mesma ser partilhada com o outro carro cá de casa, um Nissan Terrano.. São carros de fim-de-semana, principalmente o Terrano. O mazda é usado para viagens, sobretudo de trabalho. Espreguiçado, é bastantes vezes; nas voltas ao f-d-s em AE sempre a cerca de 150~160km/h. Agora o meu pai anda a praticar uma condução económica. Um exemplo disso é a média do último depósito ser de 5.85l/100km.

              Cumps

              Comentário


                #8
                Boas,

                A bateria ainda é a de origem?
                Se sim poderá ter sido a causa ou não!!

                Comentário


                  #9
                  Boas:

                  Eu quase aposto que é a famosa válvula SCV desses motores da Mazda. Essa "sintomatologia" é muito típica da avaria desse componente. Há muita gente que relata exactamente o mesmo que tu. Para teres mais informações, visita o site do clube mazda, onde podes encontrar toda a informação acerca do teu problema, incluindo um "do it yourself"
                  [DIY] Substituição da valvula SCV na mazda 6 - Clube MazdaPT


                  cpts

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jarmer Ver Post
                    Boas:

                    Eu quase aposto que é a famosa válvula SCV desses motores da Mazda. Essa "sintomatologia" é muito típica da avaria desse componente. Há muita gente que relata exactamente o mesmo que tu. Para teres mais informações, visita o site do clube mazda, onde podes encontrar toda a informação acerca do teu problema, incluindo um "do it yourself"
                    [DIY] Substituição da valvula SCV na mazda 6 - Clube MazdaPT


                    cpts
                    Obrigado, deve ser exactamente disso.

                    Já agora, isto é um problema que vai evoluindo (negativamente) gradualmente, certo? Até agora, foi só uma vez...

                    Comentário


                      #11
                      Sim, é algo que parece ir piorando e ficando mais frequente. Em alguns casos até tornando-se um pouco perigoso porque o motor pode desligar-se a velocidades mais elevadas (embora mais raro).
                      Felizmente, falo sem conhecimento de causa :-P. Mas dada a incidência que isto parece ter, qualquer dia sou eu...

                      Boa sorte na resolução do problema.;-)

                      cpts

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X