Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasóleo do Jumbo, NAO FAÇAS ISSO!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gasóleo do Jumbo, NAO FAÇAS ISSO!

    Boas,

    Sinceramente não percebo qual a razão das pessoas para falarem tao mal destes combustiveis low cost...
    Quando comprei, há pouco tempo, o meu C3 1.4 HDI das primeiras coisas que o vendedor me disse foi pa nunca por gasoleos de supermercado... Porque o motor era de injecções, turbos bla bla e não dava porque isto e aquilo....E cada vez que vem a conversa e digo a alguem que meto gasóleo no jumbo, o tal gasoleo de supermercado, as respostas são sempre: És maluco!! Não faças isso! O carro assim vai parar a oficina! Etc....
    Não percebo... Eu não noto diferença nenhuma em consumos e prestações a comparar com outros gasoleos. E será que estou a tirar longevidade ao meu motor? Sinceramente não sei. A única diferença mesmo que noto é na minha carteira

    Opiniões??

    #2
    Deixa-te estar que tas bem...

    Quando for comprovado por A mais B que faz mal...então ai depois muda.

    Comentário


      #3
      Eu agora coloco Repsol por causa do desconto, mas apesar de por exemplo o gasoleo do E Leclerc ser mais barato que o outro, com os 10€ de repsol que dá menos gasoleo que com os 10€ do eleclerc consigo fazer mais quilometros... o do eleclerc desaparece do deposito

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
        Eu agora coloco Repsol por causa do desconto, mas apesar de por exemplo o gasoleo do E Leclerc ser mais barato que o outro, com os 10€ de repsol que dá menos gasoleo que com os 10€ do eleclerc consigo fazer mais quilometros... o do eleclerc desaparece do deposito
        Pois isso é outro argumento que me dizem sempre....
        Desaparece num instante....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Charuto_Fonseca Ver Post
          Pois isso é outro argumento que me dizem sempre....
          Desaparece num instante....
          a verdade sobre o do eleclerc é que me subiu muito a média e parecia que me andavam a roubar gasoleo

          do jumbo e assim, não sei...

          Comentário


            #6
            Eu e cá em casa todos os carros de alimentam de gasóleo/gasolina dos supermercados (intermarche e jumbo) há bastantes anos. Sinceramente nunca notei diferença em nada, absolutamente nada.
            Já vários amigos meus experimentaram a meter nos supermercados e o carro diz que não desenvolve, consome mais, etc., voltando logo à Golpe e amigas!
            Como não tenho defeitos a apontar deixo me estar.

            Comentário


              #7
              Por acaso já fiz uns depósitos de gasolina do Jumbo e notei que com a mesma quantidade de gasolina fazia uns km a menos... Só que com a gasolina 10cent mais barata do que na Galp, esses km são facilmente compensados.

              Com a do Forum Montijo (antigo Carrefour) nunca notei essa diminuição de km por litro...

              Comentário


                #8
                Para quem não sabe, é a Repsol que abastece o Jumbo, e este hein?

                Aqui por Setúbal temos 95 na Bp por 1.029 (ao mesmo preço que o Jumbo)e 95 na golp por 1.059.

                Comentário


                  #9
                  no intermarche de condeixa e a golp de enche os tanques eles puseram uma guia na cabine onde se paga para a malta ver de onde vem o pitrol.

                  Comentário


                    #10
                    axo k é o mesmo gasóleo mas sem os aditivos deles.... pelo menos assim me informaram de quem trabalha no jumbo

                    Comentário


                      #11
                      Já escrevi aqui tantas vezes sobre isto, mas vou voltar a repetir:

                      Gásoleo dos hiper´s não faz mal nenhum desde que a Bomba e sistemas que a compõem estejam limpos e em ordem!

                      AGORA, não esperem que tenha os mesmo aditivos que as de marca...

                      Eu ja fiz milhares de quilómetros de testes e cheguei sempre à mesma conclusão:

                      Faço mais quilómetros com combustíveis de marca!

                      Agora se compensa a diferença? Isso já cada um sabe de si...

                      Comentário


                        #12
                        Tanto uso da marca como do hipermercado.

                        E a verdade é que não tenho notado alguma diferença, seja de comportamento do motor ou de consumos...

                        Seja nos Saxo ou no Clio.


                        Houve no entanto uma excepção... O Clio dCi detesta gasóleo BP Ultimate... Gasta mais com este gasóleo XPTO que é tido como fazedor de mais kms...

                        Comentário


                          #13
                          pra mim quanto mais barato melhor.no meu carro meto gasolina em espanha ou quando preciso de 5 ou 10 euros meto no jumbo.
                          mas aqui a tempos andei com uma express do meu tio a diesel e a carrinha deixava de puxar, perdia força.falei com o meu tio e ele tambem ja tinha notado iso na carrinha.quando pasado quase 1 mes voltei a andar com ela ja andava normalmente, sem problema.falei com o meu tio e ele dise que tava a meter gasoleo do intermarche e dpois começou a por da galp.
                          será que foi disso?nao sei, so sei é que a carrinha tava a andar bem melhor que daq otra vez

                          Comentário


                            #14
                            Abasteço sempre na ESSO, mas é gasolina! Meu pai também la abastece mas é gasóleo, mas também abastece muitos vezes no jumbo, e geralmente enche. Nunca teve razões de queixa! Eu acho que isso da má fama dos combustíveis do jumbo é treta, vocês tem o exemplo de á bem pouco tempo a BP deu barraca com o combustível e no entanto é uma marca prestigiada. Além disso como já disseram e bem, nesses postos de abastecimento 'rafeiros' o combustível é fornecido pela Galp, Repsol.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                              Deixa-te estar que tas bem...

                              Quando for comprovado por A mais B que faz mal...então ai depois muda.
                              lol
                              nem mais
                              eu nao ponho!!

                              Comentário


                                #16
                                Aqui na Guarda, quando abriram as bombas do Intermarché houve bronca da grande!!
                                Os depósitos ficaram mal vedados, deixando entrar água, danificando vários carros.
                                Essa é uma das razões de eu não utilizar combustíveis de supermercado.
                                Esta discussão quase se equipara a comparar Coca-Cola com a Pepsi ou 7up com Sprite

                                Comentário


                                  #17
                                  Sempre que pus gasolina no meu VTI no jumbo a diferença foi na carteira...pagar menos, pq andar é a mm coisa, ele puxa que nem um desalmado a mesma,e gasta o mm, se for 98 melhor ainda. O gasoleo...bem, no 1.9tdi 10€ faz mais de 200kms...mas também isso sou eu que vou todos os dias de corroios pa setubal e não passo dos 80/90...e lá vai ele a fazer entre os 3.7 e os 4l/100.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
                                    Sempre que pus gasolina no meu VTI no jumbo a diferença foi na carteira...pagar menos, pq andar é a mm coisa, ele puxa que nem um desalmado a mesma,e gasta o mm, se for 98 melhor ainda. O gasoleo...bem, no 1.9tdi 10€ faz mais de 200kms...mas também isso sou eu que vou todos os dias de corroios pa setubal e não passo dos 80/90...e lá vai ele a fazer entre os 3.7 e os 4l/100.
                                    10€ de gasóleo do jumbo são aproximadamente 12,5 l e apenas fazes 200km??????
                                    Essa média de 4l/100 devia dar então para mais de 300km

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isso é o que ele dá no computador de bordo,mas dá sempre erro como se sabe,e o consumo demora sempre até estabilizar nos 4l,mas sim, da minha casa até a faculdade são +/- 50kms, e sei que mais de 200kms faz,mas nunca fui até ao fim da reserva, por isso suponho que ele vá aos 300kms se conseguir andar sempre assim,mas mais de 200 ele faz de certeza,e é por aí que me controlo,até por causa das impurezas no deposito etc etc etc. É bastante monotono fazer a A2 a 80km/h...mas pronto o que tem que ser tem muita força. Mas de ressalvar que nunca o carro se queixou, e nunca os consumos aumentaram por ser combustivel do jumbo...e se o sacana tivesse 6a talvez gastasse um pouco menos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Aproveitar o tópico para dizer que tambem já me mandaram a boca que as bombas do jumbo medem litros mal medidos...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Fidelização a uma marca de combustível é sempre mau, sobretudo porque se houver algum problema com determinada marca não há a possibilidade de se compensar, mudando!

                                          No caso dos combustíveis do Jumbo, gasolina, tenho notado alguma instabilidade de ralenti que não via com qualquer uma das outras gasolinas e sempre que volto a pôr das outras (seja qual for) a instabilidade passa!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Há umas semanas fui a Espanha e fiquei a pensar como é possível haver tanto carro na estrada sem haver bombas da Galp por perto...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                                              Eu agora coloco Repsol por causa do desconto, mas apesar de por exemplo o gasoleo do E Leclerc ser mais barato que o outro, com os 10€ de repsol que dá menos gasoleo que com os 10€ do eleclerc consigo fazer mais quilometros... o do eleclerc desaparece do deposito
                                              Desculpem lá mas cá médias feitas com 10€ de combustivel ....
                                              Tenho um amigo meu que mete sempre 10€ diz que quando mete 20€ não faz o dobro dos 10 € faz menos kms...
                                              De uma vez por todas querem fazer médias a sério encham os depósitos, até lá todos estes valores são sem significado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se repararem em algumas bombas low cost ... eles tem as facturas de compra á galp dos seus combustiveis com os valores tapados ... conheço 2 .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  será que estou tramado por meter no audi a6 combustivel do jumbo??
                                                  a verdade é que ainda a 20 minutos deu 180 na boa e com o deposito cheio faz sempre os seus 700 a 800 kms

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A grande vantagem de abastecer em setubal...é que as bombas da BP praticam os mesmos preços do jumbo...ou seja, gasoleo a 81cents e gasolina a 1.02...e sempre que posso ponho lá...até fica de caminho pa casa da minha namorada,é uma alegria!

                                                    Eu com o deposito cheio do Golf, a andar de fininho,bem de fininho na AE,mas claro, sempre com os para arranca no seixal etc etc, deu para 1000kms +/-,mas lá tá, na AE é 80 com cruise control,mas foi combustivel do jumbo. Dá +/- 5.5l aos 100.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                                      Há umas semanas fui a Espanha e fiquei a pensar como é possível haver tanto carro na estrada sem haver bombas da Galp por perto...
                                                      Agora é que erraste! Também há bombas da Galp em Espanha.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        há uns meses as do jumbo viseu deram problemas,pessoal com problemas de motor,e veio-se a confirmar (penso eu) que foi do combustivel de lá...agora não sei se está resolvido...normalmente so ponho na golp quando estou mesmo necessitado,mas também é muito raro por nos hipermercados...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                                          Há umas semanas fui a Espanha e fiquei a pensar como é possível haver tanto carro na estrada sem haver bombas da Galp por perto...
                                                          Realmente. Com meia duzia de bombas em Espanha não sei como e que os milhares de carros que não usam Galp não estão encostados na berma da estrada.

                                                          Eu por acaso não meto gasóleo de hiper porque tenho os talões da BP de 6cent. É pena acabarem este mês.

                                                          Depois não vou meter porque fica longe de minha casa e não compensa a deslocação. Vou começar a usar os talões do Continente e meto na Galp.

                                                          Na mota, quando passo pelas bombas do Continente em passeio meto SC95. Anda como as outras. Não tenho melhores nem piores perfomances e não gasta nem mais nem menos.

                                                          A última notícia que li sobre problemas com gasóleos até foi na BP. E as pessoas continuam a meter. Se fosse no Jumbo ou outra qualquer era o fim do mundo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            eu meto sempre no jumbo alfragide e até agora tudo impecável...

                                                            Com meu carro anterior costumava meter 98, que ainda é ou era mais barata que a 95 da galp e rendia mais umas dezenas de kms...

                                                            Com o bacalhau, tenho sempre atestado no jumbo mas ainda hei de experimentar uma "de marca" pra ver se há diferença...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X