Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cruise Control não liga... Xsara Picasso 1.6HDi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cruise Control não liga... Xsara Picasso 1.6HDi

    Boas "autohojeforistas"

    Venho aqui meter-vos uma questão, com a qual me deparei nos últimos dias.

    Eu recorro frequentemente ao Cruise Control da minha Picasso, dado que mesmo quando vou para o trabalho, grande parte do meu percurso desde casa é feito em AE (CREL).

    Acontece porém que agora o dito cruise control não liga. Actuando no pedal de acelerador, quando ligo para a posição ON e tento memorizar a velocidade nos botões de regulação (+ ou -), ele fica na mesma, ou seja, sem estar activado.
    Reparei entretanto que depois de dar algumas "bombadas" no pedal de embraiagem, e carregando nos botões dos seleccionadores, às vezes activa o Cruise Crontrol, outras não! Penso assim que isto eventualmente possa ter a haver com a embraiagem, em que a mesma não volte à posição adequada (o curso da mesma???!!!), interferindo e não permitindo assim que o cruise control ligue.

    Já aconteceu a alguém aqui? Sabem o que possa mesmo ser? Estou a ver que tenho de ir à Citroen para me verem a situação e o que se está a passar!

    Desde já obrigado pelas respostas.

    Abraços

    #2
    Pelo que descreves o problema está numa má informação do interruptor do pedal de embraiagem.

    É uma reparação rápida e pouco dispendiosa (subst. do interruptor).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
      Pelo que descreves o problema está numa má informação do interruptor do pedal de embraiagem.

      É uma reparação rápida e pouco dispendiosa (subst. do interruptor).
      É quase isso, mas não é bem.
      Não é o interruptor que costuma avariar, é o próprio pedal que não recupera totalmente.
      Para tirar a dúvida:
      Se ao accionar o cruise control no volante, o mesmo não fixar a velocidade, ir lá com o pé por baixo do pedal de embraiagem e puxá-lo para cima.
      Tentar então activar o CC.
      Se assim já funcionar, sangar o circuito hidráulico de accionamento da embraiagem.
      Se voltar a acontecer, o problema pode estar na bomba principal, pois agora são em plástico e sofrem dilatação com o tempo e acabam por fazer prisão às borrachas do êmbolo da bomba, não deixando recuperar totalmente o pedal e daí o interruptor deixar activar o CC.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
        É quase isso, mas não é bem.
        Não é o interruptor que costuma avariar, é o próprio pedal que não recupera totalmente.
        Para tirar a dúvida:
        Se ao accionar o cruise control no volante, o mesmo não fixar a velocidade, ir lá com o pé por baixo do pedal de embraiagem e puxá-lo para cima.
        Tentar então activar o CC.
        Se assim já funcionar, sangar o circuito hidráulico de accionamento da embraiagem.
        Se voltar a acontecer, o problema pode estar na bomba principal, pois agora são em plástico e sofrem dilatação com o tempo e acabam por fazer prisão às borrachas do êmbolo da bomba, não deixando recuperar totalmente o pedal e daí o interruptor deixar activar o CC.


        Tive um problema identico no meu 207 e deram me essa explicação mas na verdade era pouco provavel pois no meu caso bastava desligar o carro e voltar a ligar e o cruise control ja trabalhava de novo.

        Era mais um daqueles bugs misterio resolvidos com actualização do software.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post


          Tive um problema identico no meu 207 e deram me essa explicação mas na verdade era pouco provavel pois no meu caso bastava desligar o carro e voltar a ligar e o cruise control ja trabalhava de novo.

          Era mais um daqueles bugs misterio resolvidos com actualização do software.
          OK!
          Mais uma...
          Daí que indiquei como tirar a dúvida em relação à recuperação do pedal..
          Mas desligavas o carro em andamento? É que se parares vais ter de accionar o pedal de embraiagem... para voltar a arrancar e então depois experimentar o CC pois este só actua a partir de X velocidade...
          Será que a actualização serve só para "ignorar" a posição do interruptor da embraiagem no funcionamento do cruise control e o problema mecânico continua lá?
          Agora ao accionar o pedal de embraiagem o CC desactiva sempre, tal como ao tocar no pedal de travão??
          Editado pela última vez por telmauto; 26 March 2009, 12:31.

          Comentário


            #6
            Obrigado mais uma vez pelas respostas.

            Quanto ao pedal de embraiagem, já tentei "puxá-lo" por baixo com o pé, mas ele não sobe mais, ou seja, está totalemnete na posição inicial. Por isso penso mesmo que possa vir a ser do dito interruptor.

            Terei de ir à oficina e ver o que me dizem! No entanto já contactei o serviço online de atendimento ao cliente do site Citroen, e deixei uma mensagem a explicar. A ver se me respondem depressa. Pelo menos da outras 2 vezes anteriores que recorri a este serviço, não tardaram muito tempo a responder.

            Abraços

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X