Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Junta queimada?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Junta queimada?

    Boas,

    Lá em casa mora um Fiat Uno 1.1 ie que é usado para fazer cerca de 400kms por mês.

    Na semana passada, por motivo ainda desconhecido, a minha mulher deparou com o ponteiro da temperatura a passar os 110ºC. Parou de imediato numas bombas, deixou arrefecer o motor e depois acrescentou 2 litros de água.
    Está com um trabalhar algo estranho, pelo que suspeito que tenha a junta queimada, opinião que o mecânico, onde o coloquei hoje, partilha.

    Quanto é que acham que a despesa rondará? Será que depois fica bom?

    O que estava planeado era ver se ele durava mais um anito antes de ser trocado, visto que há outras despesas consideradas prioritárias. :P

    Cumps,
    Carlos Silva

    #2
    Também pode ser a bomba de água, mas não sei bem quanto pode ficar uma reparação dessas.

    Comentário


      #3
      Bomba de água levou uma há um anito, portanto não deve ser.

      Além disso, a bomba de água podia ser o motivo que levou ao aquecimento, mas não faz com que o motor trabalhe meio escangalhado... penso eu de que....

      Comentário


        #4
        O mecânico não te deu um orçamento aproximado sequer? Direi que sem saber o que será necessário fazer, é complicado dizer-te. Se alguém saberá, será quem está a mexer no carro.
        O trabalhar esquisito pode ter sido de ter ficado com algum cilindro parado.

        Comentário


          #5
          O mecânico ainda não teve hipótese de pegar nele. O objectivo era saber quais custos aproximados de troca da junta.

          Estou a ver é que a malta aqui ainda entende menos disto que eu... eheheh

          Zell, um cilindro parado? Só um? A cambota funciona com os quatro em conjunto! Se um pistão colar num cilindro, pára o motor.

          Comentário


            #6
            Pode ter dado aquecimento aos injectores e estar a falar um dees por exemplo..mas quando tirares a colaça, verificar bomba de agua e termostacto,mandas testar tambem os injectores..;)

            Comentário


              #7
              Boas! Não temos o nosso óleo misturado com a água? Essa reparação deve andar ai pelos 400/500 €. Já sei que temos quem faça mais barato...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por cooperluke Ver Post
                O mecânico ainda não teve hipótese de pegar nele. O objectivo era saber quais custos aproximados de troca da junta.

                Estou a ver é que a malta aqui ainda entende menos disto que eu... eheheh

                Zell, um cilindro parado? Só um? A cambota funciona com os quatro em conjunto! Se um pistão colar num cilindro, pára o motor.
                Não me expliquei bem. Parado -> Um deles ter falhado.

                Comentário


                  #9
                  viva

                  pode ser a junta....
                  mas tambem podes ver outras coisas...
                  como o termostato se ele abre (tiras fora metes numa panela a ferver e se ele abrir é porque está bom) sensor da temperatura que nao está bom e dá te valores errados, ou a bonba de água em fim de vida.....
                  cmp

                  Comentário


                    #10
                    A junta é o menos. É barata.
                    O problema é a mão de obra.
                    Só para facear a cabeça devido ao aquecimento vão entre 25 a 30 contos e isto está fora da mão de obra do mecânico.
                    Tudo vai depender do que é preciso substituir, do preço que o mecânico leva à hora, etc.
                    Mas d facejamento da cabeça não te livras.

                    .

                    Comentário


                      #11
                      Facear são uns 70eur e já estou a ser bondoso.

                      O pior mesmo é a mão de obra, abrir aquilo tudo e fechar. De qualquer forma nesse motor não deve ser nenhuma fortuna pois é bastante acessível e mecânica muito simples.

                      O facto do motor estar a falhar é sinal que está a entrar água para algum cilindro, podendo não haver passagem para o óleo.

                      Tendo em conta esse motor, entre 300 a 400 euros.

                      Cumprimentos.

                      Comentário


                        #12
                        acho que não compensa gastar os 500€ nesse carro....

                        se a ideia era mudar para o ano, se calhar é preferivel fazer um esforço e mudar já este ano... se consideras novo, aproveita que há boas campanhas de incentivo ao abate....

                        Comentário


                          #13
                          Boas,

                          O mecânico já abriu a cabeça, diz que que é a junta que apodreceu com a idade e então queimou.

                          Diz ele que como não se deixou aquecer muito o motor, nem se fez muitos kms, está tudo com bom aspecto e só é necessário colocar junta nova, óleo e líquido de refrigeração.

                          Diz que vai ver o preço da junta e depois me dá orçamento... a ver vamos!

                          Cumps,
                          Carlos Silva

                          Comentário


                            #14
                            já que avançaste agora já compensa meter a junta mais de metade do valor já está gasto na mão de obra... a junta penso que seja muito barata (prai 20€)...

                            boa sorte

                            Comentário


                              #15
                              Isso é só tirar a cabeça e meter uma junta e voltar a por a cabeça, atenção que nem sempre é necessario facear, só em alguns casos de irregularidades na face da cabeça.


                              O arranjo é:

                              retirar a cabeça, limpar , colocar a junta nova e voltar a por a cabeça.

                              tem é que se mudar o oleo que pode ter agua, e mudar a agua(liquido refrigerante) se este tiver oleo.

                              e fica bom.

                              Comentário


                                #16
                                Nesse motor digamos que não será muito grave caso se monte e afinal a cabeça, embora não parecesse, tem de ser faceada.

                                Já num motor moderno, desmontar e montar tudo para depois verificar que tem de ser faceada é um tiro no próprio pé.

                                Mais vale facear e assim o serviço corre sempre pelo melhor, ficando com uma boa estanquecidade.

                                Cumprimentos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                  Nesse motor digamos que não será muito grave caso se monte e afinal a cabeça, embora não parecesse, tem de ser faceada.

                                  Já num motor moderno, desmontar e montar tudo para depois verificar que tem de ser faceada é um tiro no próprio pé.

                                  Mais vale facear e assim o serviço corre sempre pelo melhor, ficando com uma boa estanquecidade.

                                  Cumprimentos.
                                  Sim mas existem aparelhos de medida para se ver facilmente se a cabeça precisa o nao de ser faceada.

                                  Com a cabeça cá fora e bem limpa é colocada um regua metalica e um papa-folgas e facilmente se ve se ha folgas ou nao. Nao é preciso advinhação mas sim saber ver e observar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Afinal parece que o radiador estava podre e com uma fuga, o que ajudou a dar cabo da junta já podre e fragilizada.

                                    Junta-se então mais um radiador à conta...

                                    Devo ir buscá-lo hoje, a ver vamos!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Veredicto final:

                                      -Junta da cabeça podre e queimada
                                      -Radiador Podre

                                      Acções:

                                      -Substituição da junta
                                      -Substituição de radiador
                                      -Troca do óleo
                                      -Troca de filtro de óleo
                                      -Troca de água de refrigeração

                                      Custo final, cerca de 240€ (MO, Juntas,Radiador Novo,Óleo e Filtros)

                                      Que dizem? A mim parece-me que foi um preço justo.

                                      Cumps,
                                      CS

                                      Comentário


                                        #20
                                        penso que o preço nao foi mau de todo .

                                        Comentário


                                          #21
                                          Está a trabalhar em condições?
                                          Não foi necessário facear?
                                          90% dos casos é necessário facear.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por cooperluke Ver Post
                                            Boas,

                                            Lá em casa mora um Fiat Uno 1.1 ie que é usado para fazer cerca de 400kms por mês.

                                            Na semana passada, por motivo ainda desconhecido, a minha mulher deparou com o ponteiro da temperatura a passar os 110ºC. Parou de imediato numas bombas, deixou arrefecer o motor e depois acrescentou 2 litros de água.
                                            Está com um trabalhar algo estranho, pelo que suspeito que tenha a junta queimada, opinião que o mecânico, onde o coloquei hoje, partilha.

                                            Quanto é que acham que a despesa rondará? Será que depois fica bom?

                                            O que estava planeado era ver se ele durava mais um anito antes de ser trocado, visto que há outras despesas consideradas prioritárias. :P

                                            Cumps,
                                            Carlos Silva
                                            Ola,

                                            Prepara-te para uns 400 a 500 €, tendo em conta que algumas peças devem ser de origem...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bem... material barato.. Ainda bem

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por cooperluke Ver Post
                                                Veredicto final:

                                                -Junta da cabeça podre e queimada
                                                -Radiador Podre

                                                Acções:

                                                -Substituição da junta
                                                -Substituição de radiador
                                                -Troca do óleo
                                                -Troca de filtro de óleo
                                                -Troca de água de refrigeração

                                                Custo final, cerca de 240€ (MO, Juntas,Radiador Novo,Óleo e Filtros)

                                                Que dizem? A mim parece-me que foi um preço justo.

                                                Cumps,
                                                CS

                                                parece-me bom preço

                                                espero é que tenha ficado bom... é um risco não mandar facear a cabeça, mas se ao mecânico lhe pareceu estar boa, o risco é menor... espero mesmo que isso tenha ficado bom... dá um feed-back após uma viagem mais "esforçada"...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sim, ele diz que não foi preciso facear porque diz que verificou que estava impec, sem folgas.

                                                  Este fim de semana vou testar e logo se vê!

                                                  Cumprimentos,
                                                  Carlos Silva

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X