Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Problema" Clio II 1.2??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Problema" Clio II 1.2??

    Boas

    Sou um feliz dono de um clio II ph I 1.2 8v...
    O carro era do meu pai ate aos 50mkm's, sendo que comigo andou um ano e meio, contando agora com 66mkm's...

    Já fiz umas alterações desde que o carro passou para as minhas mãos, sendo uma delas admissão directa...
    Um dia cheguei à garagem e vi que tinha algum óleo por baixo do carro. Levei o carro a um mecânica meu conhecido...ele abriu o motor, tiramos a admissão e vimos que o óleo saía do tal tubinho de respiro da cabeça do motor, que está ligado ao tubo da admissão de ar ...o mecânico abriu também a tampa por onde se mete o óleo do motor e saía de lá algum ar, acelerou um bocado e salpicou um pouco de óleo para fora. Ele disse-me então que o carro estava a perder compressão devido a uma possível folga (não sei se nos cilindros ou segmentos), e disse que tinha de andar devagar agora se quisesse que o motor durasse mais tempo (visto esta folga com o tempo tender a piorar)...

    Durante esse dia fiquei um tanto aborrecido com o que ele me tinha dito e no dia seguinte experimentei noutros carros, entre os quais a megane II 1.5 dci do velho com 10mkm's. Abri também a tampa por cima do motor e reparei que também deitava ar e salpicava ainda mais óleo que o meu clio.

    Queria saber o que achavam disto tudo, se é normal neste carro sair algum óleo pelo tal tubinho de respiro da cabeça e se um "CCV BYPASS", resolveria o problema... (sendo que quando estou no trânsito por exemplo, noto que o carro aquece um bocado de mais, talvez por vir bastante ar quente para a admissão através do tal tubinho)...

    **peço desculpa pelo "testamento"

    Cumprimentos

    #2
    viva

    em primeiro para ver se pode ser da compressao, manda o teu mecanico medir a compressao, para nao abrir o motor para nada...
    após tu saberes o resultado podes saber se é da compressao ou nao...
    se for da compressao notas que o carro puxa menus e escava pouco em primeira...
    tenta fazer o procedimento do teu mecanico e vê se nah tens nada intupido...

    Comentário


      #3
      Carlos, o óleo a mais que sai do tubo de respiro da cabeça não é normal.
      Esse tubo está lá não é para deixar sair óleo. É para os gases do óleo escaparem.
      Quanto muito fica humido, oleoso, nunca babado como está neste momento.

      Fazeres o CCV bypass não te vai ajudar em nada, a não ser não ter óleo na admissão.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
        Carlos, o óleo a mais que sai do tubo de respiro da cabeça não é normal.
        Esse tubo está lá não é para deixar sair óleo. É para os gases do óleo escaparem.
        Quanto muito fica humido, oleoso, nunca babado como está neste momento.

        Fazeres o CCV bypass não te vai ajudar em nada, a não ser não ter óleo na admissão.

        Desculpa mas tive a ler noutro forum dedicado ao meu carro e dizem que se faz esse CCV BYPASS, mesmo por causa desses problemas.
        Vou colocar a explicação que deram nesse fórum:

        "CCV Bypass, é a colocação de um filtro pequeno ligado ao respiro das valvulas....

        Se reparares, o tubo de admissão de origem, tem um outro tudo mais fino ligado a outra parte do motor, isto é para se aproveitar os "gases" e "vestigios" de oleo, para serem queimados pelo motor e sairem pelo escape...

        O CCV Bypass, vai fazer com que estes gases provenientes do respiro das valvulas saia pelo tal filtro que se coloca não entrando pela admissão....

        Com isto, a admissão directa ou dinâmica que se aplique, vai estar sempre mais limpa (pois não vai existir residuos de oleo na admissão), e também assim pode-se aproveitar pela admissão apenas o ar que se tira da frente do carro (que quanto mais fresco melhor), o ar proveniente do respiro das valvulas como se pode imaginar é quente....."

        Comentário


          #5
          Não estou a ver como é que o oleo vindo do respiro do motor, possa de alguma forma sujar a admissao, visto que o respiro, fica a meio caminho do tubo de admissao, logo, n é ar "filtrado", e n entendo como fica o filtro sujo. Só se tiver mesmo a sair oleo em demasia pelo respiro... A única razão, pela qual se faz o CCV Bypass, é para n entrar ar quente para o motor, n é suposto passar oleo por ai.
          Normalmente para ver se há algum problema com a compressao, tira-se a vareta do oleo, e com o motor quente, dá-se umas gazadas, e se sairem salpicos pelo tubo da vareta... ai sim, pode-se dizer que estás com um problema de compressao... ou entao desligas uma vela, se o motor desligar... algo n está OK.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por UnDeR_ScOr3 Ver Post
            Não estou a ver como é que o oleo vindo do respiro do motor, possa de alguma forma sujar a admissao, visto que o respiro, fica a meio caminho do tubo de admissao, logo, n é ar "filtrado", e n entendo como fica o filtro sujo. Só se tiver mesmo a sair oleo em demasia pelo respiro... A única razão, pela qual se faz o CCV Bypass, é para n entrar ar quente para o motor, n é suposto passar oleo por ai.
            Normalmente para ver se há algum problema com a compressao, tira-se a vareta do oleo, e com o motor quente, dá-se umas gazadas, e se sairem salpicos pelo tubo da vareta... ai sim, pode-se dizer que estás com um problema de compressao... ou entao desligas uma vela, se o motor desligar... algo n está OK.

            Cumps
            A minha ideia para o CCV BYPASS era mesmo por causa desse ar quente que entrava para a admissão. Em dias de calor, se andar em cidade, noto uma queda de rendimento no motor, sendo que este não me responde muito bem. Quando ando à noite, sem trânsito, noto que o carro se solta mais.

            Em relação ao óleo, ao que dizem no outro fórum, é normal vir algum óelo (pouco) para o tubo da admissão, mas não é com base nisso que quero colocar o CCV.

            Comentário


              #7
              Tenho um carro desses exactamente com esse motor e de excelente saúde.

              Sim, é perfeitamente normal salpicar óleo se retirares a tampa.

              Algum óleo na admissão é normal, mas pingar para o chão é que é estranho. Mas isso pode ser uma adaptação mal feita com essa tal admissão directa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por UnDeR_ScOr3 Ver Post
                Normalmente para ver se há algum problema com a compressao, tira-se a vareta do oleo, e com o motor quente, dá-se umas gazadas, e se sairem salpicos pelo tubo da vareta... ai sim, pode-se dizer que estás com um problema de compressao...
                É um problema semelhante ao da tampa do óleo na cabeça... não indica necessariamente um problema a menos que faça um autêntico chafariz.


                Originalmente Colocado por UnDeR_ScOr3 Ver Post
                ou entao desligas uma vela, se o motor desligar... algo n está OK.

                Cumps
                Desculpa, mas isto não faz sentido algum. Se em 4 cilindros passas a ter só 3 ao trabalhar (visto teres desligado uma vela) é muito normal que o motor vá abaixo. Mais: é uma péssima ideia estar a mandar gasolina por queimar para o catalisador...

                Comentário


                  #9
                  A realidade é que tens demasiado óleo na admissão.
                  Quando retiraste o tubo cairam por várias vezes pincas por lá e quando deixamos estar a trabalhar já estava lá a criar mais óleo, isto num tubo com alguns centimetros de comprimento.

                  Depois pesa o facto de que pela boca da vareta espirra óleo, ao relanti.
                  Não me parece de todo normal.

                  QUanto á questão de desligar um dos cilindros, ainda que não recomendável por causa do catalisador, serviu também de exemplo.
                  Seria de esperar que, independentemente do cilindro a desligar, ao trabalhar a 3 cilindros, o ritmo do motor seria igual para todos.
                  Não aconteceu.
                  Para 2 cilindros desligados, um de caz, ou seja, sempre a ter 3 cilindros a funcionar) o motor estremeceu, de longe, muito mais do que os outros. Estava na eminência de ir abaixo.
                  A não ser que me esteja a escapar alguma coisa, eu continuo a dizer que esse motor tem que ter algum problema.

                  Comentário


                    #10
                    Clio II..posso-te pedir o favor de fazeres o tal teste da zona da vareta, para ver se quando aceleras um bocado, se aquilo salpica um bocado?

                    Agradecia bastante...

                    Sinceramente custa-me a crer que o meu carro com a quilometragem que tem, ter já o problema que tem... A minha condução é ligeiramente agressiva para o mtoro, mas tenho sempre certos cuidados, como deixar aquecer o motor antes de "puxar" pelo carro, etc...

                    Sinceramente não me cabe na cabeça

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                      A realidade é que tens demasiado óleo na admissão.
                      Quando retiraste o tubo cairam por várias vezes pincas por lá e quando deixamos estar a trabalhar já estava lá a criar mais óleo, isto num tubo com alguns centimetros de comprimento.

                      Depois pesa o facto de que pela boca da vareta espirra óleo, ao relanti.
                      Não me parece de todo normal.

                      QUanto á questão de desligar um dos cilindros, ainda que não recomendável por causa do catalisador, serviu também de exemplo.
                      Seria de esperar que, independentemente do cilindro a desligar, ao trabalhar a 3 cilindros, o ritmo do motor seria igual para todos.
                      Não aconteceu.
                      Para 2 cilindros desligados, um de caz, ou seja, sempre a ter 3 cilindros a funcionar) o motor estremeceu, de longe, muito mais do que os outros. Estava na eminência de ir abaixo.
                      A não ser que me esteja a escapar alguma coisa, eu continuo a dizer que esse motor tem que ter algum problema.
                      Esse tubo de respiro da cabeça de motor, está numa zona ligeiramente baixa, e sendo esse tubo horizontal, acaba por ser como o da tampa do motor, que salpica um bocado...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por godfather_89 Ver Post
                        Esse tubo de respiro da cabeça de motor, está numa zona ligeiramente baixa, e sendo esse tubo horizontal, acaba por ser como o da tampa do motor, que salpica um bocado...
                        [Modo Cepeda ON)

                        Olhe, você acredita-se no que quiser!

                        [Modo Cepeda OFF]


                        Agora, a sério, se o Clio II pudesse fazer o teste era importante.
                        Convém referir que também seria bom se ele visse ao relanti, já que ao relanti também salpica óleo.

                        Clio II, caso aceites, coloca uma folha de papel á frente do tubo da vareta, claro, sem deixar tocar no tubo.

                        Carlos, achas que tem lógica a Renault fazer o tubo de respiro demasiado baixo de maneira que saia por lá óleo?

                        Vamos esperar.

                        Comentário


                          #13
                          Ontem tive com o nuno do corsa e nuno do ibiza e eles disseram que nos carros deles também salpica óleo para admissão...mesmo o twinport também aparecia ligeiramente "molhado" por lá...

                          Comentário


                            #14
                            Eu vou tentar fazer esses ensaios como "tira-teimas". Depois venho cá.

                            Comentário


                              #15
                              obrigado...diz qualquer coisa depois

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Eu vou tentar fazer esses ensaios como "tira-teimas". Depois venho cá.
                                já sabes alguma coisa?

                                Comentário


                                  #17
                                  oleo a mais no motor

                                  Boas.....
                                  Já viste o nivel do oleo do motor(em plano) convem estar 1 ou 2 mms abaixo do maximo;
                                  Se tirar a vareta e nao cuspir oleo nao significa que esteja bom, porque pelo que sei para sair oleo pela vareta e preciso o motor estar todo "roto", ou seja, custar a subir;
                                  Mas se incomoda o respiro para a admissao, faz como os carros de corrida:P, colocas 1 garrafinha ao lado e com o tubo la, e quando fores a IPO ligas o tubo:D

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X