Boas
Sou um feliz dono de um clio II ph I 1.2 8v...
O carro era do meu pai ate aos 50mkm's, sendo que comigo andou um ano e meio, contando agora com 66mkm's...
Já fiz umas alterações desde que o carro passou para as minhas mãos, sendo uma delas admissão directa...
Um dia cheguei à garagem e vi que tinha algum óleo por baixo do carro. Levei o carro a um mecânica meu conhecido...ele abriu o motor, tiramos a admissão e vimos que o óleo saía do tal tubinho de respiro da cabeça do motor, que está ligado ao tubo da admissão de ar ...o mecânico abriu também a tampa por onde se mete o óleo do motor e saía de lá algum ar, acelerou um bocado e salpicou um pouco de óleo para fora. Ele disse-me então que o carro estava a perder compressão devido a uma possível folga (não sei se nos cilindros ou segmentos), e disse que tinha de andar devagar agora se quisesse que o motor durasse mais tempo (visto esta folga com o tempo tender a piorar)...
Durante esse dia fiquei um tanto aborrecido com o que ele me tinha dito e no dia seguinte experimentei noutros carros, entre os quais a megane II 1.5 dci do velho com 10mkm's. Abri também a tampa por cima do motor e reparei que também deitava ar e salpicava ainda mais óleo que o meu clio.
Queria saber o que achavam disto tudo, se é normal neste carro sair algum óleo pelo tal tubinho de respiro da cabeça e se um "CCV BYPASS", resolveria o problema... (sendo que quando estou no trânsito por exemplo, noto que o carro aquece um bocado de mais, talvez por vir bastante ar quente para a admissão através do tal tubinho)...
**peço desculpa pelo "testamento"
Cumprimentos
Sou um feliz dono de um clio II ph I 1.2 8v...
O carro era do meu pai ate aos 50mkm's, sendo que comigo andou um ano e meio, contando agora com 66mkm's...
Já fiz umas alterações desde que o carro passou para as minhas mãos, sendo uma delas admissão directa...
Um dia cheguei à garagem e vi que tinha algum óleo por baixo do carro. Levei o carro a um mecânica meu conhecido...ele abriu o motor, tiramos a admissão e vimos que o óleo saía do tal tubinho de respiro da cabeça do motor, que está ligado ao tubo da admissão de ar ...o mecânico abriu também a tampa por onde se mete o óleo do motor e saía de lá algum ar, acelerou um bocado e salpicou um pouco de óleo para fora. Ele disse-me então que o carro estava a perder compressão devido a uma possível folga (não sei se nos cilindros ou segmentos), e disse que tinha de andar devagar agora se quisesse que o motor durasse mais tempo (visto esta folga com o tempo tender a piorar)...
Durante esse dia fiquei um tanto aborrecido com o que ele me tinha dito e no dia seguinte experimentei noutros carros, entre os quais a megane II 1.5 dci do velho com 10mkm's. Abri também a tampa por cima do motor e reparei que também deitava ar e salpicava ainda mais óleo que o meu clio.
Queria saber o que achavam disto tudo, se é normal neste carro sair algum óleo pelo tal tubinho de respiro da cabeça e se um "CCV BYPASS", resolveria o problema... (sendo que quando estou no trânsito por exemplo, noto que o carro aquece um bocado de mais, talvez por vir bastante ar quente para a admissão através do tal tubinho)...
**peço desculpa pelo "testamento"
Cumprimentos
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