Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Megane 1.4( duvidas de mulheres...)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Megane 1.4( duvidas de mulheres...)

    Boa tarde!

    Passei neste site e achei ser melhor maneira de tirar as minhas duvidas ,sem que me queiram impingir algo...

    Sou proprietária de um renault megane ,1.4 de 97 com 252.000 km's , mas que por muita história que passámos juntos e porque nunca me deixou mal em lado nenhum teimo em não me desfazer dele.Tem-me dado alguma despesa é certo,mas inerente ao uso que lhe dou,que de cuidadosa não tenho nada e acho que ele me leva a todo o lado mm.
    Mas a minha questão é esta..de algum tempo para cá que sinto o carro "cansado",demora mais tempo a desenvolver e a força que tem também a sinto menor.
    Podem pensar que sou louca,mas realmente consigo senti-lo e gostava de saber se há algo que eu possa fazer,ou em ultimo caso mandar fazer,barato...lolol
    para que ele volte ao que era, ou devo consciencializar-me de que a idade e os km's também contam?

    Obrigado!

    #2
    É isso mesmo.
    252.000Km é uma quilometragem bem respeitável.
    Como em tudo, a velhice faz-se notar.
    Há remédio para tudo, mas pode não valer a pena.
    Para trazer a esse motor nova genica seria necessário uma intervenção profunda, o que não vale a pena dado o valor comercial do carro.
    Não é de todo uma operação barata e nem sequer é muito convencional fazer-se.
    Parto do principio que o carro tem a manutenção cuidada (filtros óleo e velas em condições).

    Comentário


      #3
      Mad, estás quase que assumir que o motor precisa de segmentos ou coisa parecida!

      A realidade pode ser bem mais simples: ter um filtro do ar muito sujo, velas fracas, injectores entupidos, corpo da admissão sujo, sujidade no captor de ponto morto superior (típico nestes Renault), etc...

      Destes sintomas, os dois primeiros devem-se a peças de sua natureza consumível e descartável, e os três últimos a meras limpezas.

      Claro está, o que o carro tem ao certo não o sabemos dizer deste lado do monitor. Na verdade, a resolução pode ser um tentativa-e-erro (o que é chato).

      Comentário


        #4
        Mas lá está, eu presumi que tenha filtros em dia, oleo, etc.
        A questão da limpeza do corpo de injecção é bem pensada claro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ElisabeteGomes Ver Post
          Boa tarde!

          Passei neste site e achei ser melhor maneira de tirar as minhas duvidas ,sem que me queiram impingir algo...

          Sou proprietária de um renault megane ,1.4 de 97 com 252.000 km's , mas que por muita história que passámos juntos e porque nunca me deixou mal em lado nenhum teimo em não me desfazer dele.Tem-me dado alguma despesa é certo,mas inerente ao uso que lhe dou,que de cuidadosa não tenho nada e acho que ele me leva a todo o lado mm.
          Mas a minha questão é esta..de algum tempo para cá que sinto o carro "cansado",demora mais tempo a desenvolver e a força que tem também a sinto menor.
          Podem pensar que sou louca,mas realmente consigo senti-lo e gostava de saber se há algo que eu possa fazer,ou em ultimo caso mandar fazer,barato...lolol
          para que ele volte ao que era, ou devo consciencializar-me de que a idade e os km's também contam?

          Obrigado!
          Os carros não se "cansam". Os carros são feitas de peças que, quando não estão a 100%, influenciam o rendimento do dito.

          Há vários diagnósticos que se podem fazer num carro para verificar que componentes devem ser substituidos ou não. É complicado descrever todos (verificar filtros, cablagem, mudar óleo, teste compressão, etc), e para isso, nada melhor que um mecânico de confiança.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
            Mas lá está, eu presumi que tenha filtros em dia, oleo, etc.
            A questão da limpeza do corpo de injecção é bem pensada claro.

            Olá!
            Pois,filtros em dia êm,agora realmente essa questão da limpeza deu-me muito em que pensar,visto que passou alguns anos a fazer estradas não alcatroadas e com uma dona com a mania que tem um TT..lolol
            onde as impurezas estão muito mais presentes..
            Já agora diga-me uma coisa, ouvi falar de uns produtos que se misturam no combustivel e no oleo.
            A minha questão, é realmente eficiente?
            Obrigado

            Comentário


              #7
              Esses carros já por si andam pouco pelo que se não for algo mesmo exagerado pode nem ser defeito mas feitio.
              O motor em si é fiável e se foi um carro bem tratado sempre com revisões em dia o motor tem a obrigação de estar ainda bastante saudável e não necessitar de intervenções de maior, tudo depende do tratamento.
              O carro bebe óleo, digo se é necessário acrescentar entre revisões e a quantidade? Sobe de rotação facilmente e sem engasgar?
              Quanto mais completa for a informação melhor e mais acertadas tendem a ser as respostas.

              Comentário


                #8
                A limpeza com os produtos próprios para isso serve sempre de algo, mas nunca é o suficiente.
                Para se fazer a limpeza convém levar ao mecânico para ele limpar.
                Caso consumisse óleo, o que até explicaria a falta de pujança do motor, havia um produto chamado Metal 5 que quando combinado com o óleo do motor fazia milagres, tapando todo o tipo de fugas.
                O problema é que este produto nunca mais o vi à venda.
                Até eu queria para mim. Não que esteja com problemas, mas seria u mreforço.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ElisabeteGomes Ver Post
                  Olá!
                  Pois,filtros em dia êm,agora realmente essa questão da limpeza deu-me muito em que pensar,visto que passou alguns anos a fazer estradas não alcatroadas e com uma dona com a mania que tem um TT..lolol
                  onde as impurezas estão muito mais presentes..
                  Já agora diga-me uma coisa, ouvi falar de uns produtos que se misturam no combustivel e no oleo.
                  A minha questão, é realmente eficiente?
                  Obrigado

                  Pelo tipo de uso mencionado a primeira coisa que eu via era o filtro de ar...

                  Comentário


                    #10
                    ...e a admissão, que pode estar babada de óleo!

                    Comentário


                      #11
                      Este é um bom tópico para quem diz mal da Renault, Fiat e outras marcas que não pertencem ao universo alemão e japonês!

                      Os carros, desde que bem estimadinhos, conseguem dar-nos bastantes alegrias por muitos anos e KM.

                      A Sra em causa percebe mais de carros - porque sabe estimar o que é seu - do que muitos que andam a levar os carros ao limite e depois queixam-se da marca quando dão problemas!

                      Comentário


                        #12
                        Uma familiar tem um Mégane 1.4, com essa quilometragem, mas do ano anterior, de 96.

                        E tem um problema com sintomas parecidos (para além do consumo ter disparado para os 9/10 litros) e que está diagnosticado há muito: uma avaria no módulo de injecção electrónica que, no caso, obriga à substituição da peça (que custa quase 1000 euros).

                        Como circula diariamente muito pouco, e em cidade, não lhe compensa a reparação.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                          Esses carros já por si andam pouco pelo que se não for algo mesmo exagerado pode nem ser defeito mas feitio.
                          O motor em si é fiável e se foi um carro bem tratado sempre com revisões em dia o motor tem a obrigação de estar ainda bastante saudável e não necessitar de intervenções de maior, tudo depende do tratamento.
                          O carro bebe óleo, digo se é necessário acrescentar entre revisões e a quantidade? Sobe de rotação facilmente e sem engasgar?
                          Quanto mais completa for a informação melhor e mais acertadas tendem a ser as respostas.
                          Sinceramente não achava que o carro andasse pouco,claro que não é nada de mais,nem posso esperar mais dele do que as suas limitações o permitem,mas já conduzi outras marcas,mais ou menos dentro do mesmo ano e com caracteristicas identicas ao meu ,mesma cilindrada ...peso..,etc e ainda assim,nunca me conseguiram convencer a trocar.
                          Agora vamos lá: Oleo do motor não perde nada,perde sim oleo de direcção,algum.
                          Revisões como penso já ter dito,não há...faço-as eu,mas como sou mulher( LOLOLOL) a unica coisa que realmente sei fazer,para alem de mudar pneus é mudar o oleo,o filtro de oleo e o filtro de ar(que muitas são as vezes que é apenas bem sacudido),ver os niveis todos(oleo de travões,refrigerante,oleo de direcção.Velas também meti novas há bem pouco tempo porque foi a primeira coisa que me ocorreu para a sua falta de força e os cabos das velas tambem comprei e meti novos pq os outros estavam ressequidos e fico-me por aqui...Porque não sei muito,mas sou muito curiosa e basta ensinarem-me uma vez que, a partir daí desenrasco-me bem.
                          Mas tambem nem sempre são bem em dia ,pois o oleo e o filtro deveriam ser trocados a cada 5 ou 10.000km (dependendo do oleo, certo?) e eu por vezes mudo aos 15.000 (sei que não devo,mas sempre dá....)
                          Na verdade já não vê um mecanico há muito tempo.
                          Outro promenor que não sei se será um "promaior", para me poderem esclarecer é que levou uma panela, traseira completa( e sem entender como estava cheia de àgua,perguntei ao "mecânico" o porquê,mas não sei se ele não sabia ou não quiz dizer,o unico comentário foi :" Não andou nas cheias?"

                          O meu muito obrigado a todos pelos esclarecimentos!
                          Editado pela última vez por ElisabeteGomes; 16 April 2009, 10:25.

                          Comentário


                            #14
                            A panela estava cheia de água devido à condensação.
                            Em trajectos pequenos a água que se deposita pode nunca chegar a sair/evaporar, além de que se se for uam pessoa que anda devagar, com cuidados sem nunca acelerar, é normal que se vá acumulando.
                            No meu eu fiz um furinho na panela para que a água escorra.

                            Comentário


                              #15
                              Uma panela de escape desadequada pode tirar rendimento ao motor.

                              Será desde essa altura que notou a "falta de força" do motor?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ElisabeteGomes Ver Post
                                Sinceramente não achava que o carro andasse pouco,claro que não é nada de mais,nem posso esperar mais dele do que as suas limitações o permitem,mas já conduzi outras marcas,mais ou menos dentro do mesmo ano e com caracteristicas identicas ao meu ,mesma cilindrada ...peso..,etc e ainda assim,nunca me conseguiram convencer a trocar.
                                Agora vamos lá: Oleo do motor não perde nada,perde sim oleo de direcção,algum.
                                Revisões como penso já ter dito,não há...faço-as eu,mas como sou mulher( LOLOLOL) a unica coisa que realmente sei fazer,para alem de mudar pneus é mudar o oleo,o filtro de oleo e o filtro de ar(que muitas são as vezes que é apenas bem sacudido),ver os niveis todos(oleo de travões,refrigerante,oleo de direcção.Velas também meti novas há bem pouco tempo porque foi a primeira coisa que me ocorreu para a sua falta de força e os cabos das velas tambem comprei e meti novos pq os outros estavam ressequidos e fico-me por aqui...Porque não sei muito,mas sou muito curiosa e basta ensinarem-me uma vez que, a partir daí desenrasco-me bem.
                                Mas tambem nem sempre são bem em dia ,pois o oleo e o filtro deveriam ser trocados a cada 5 ou 10.000km (dependendo do oleo, certo?) e eu por vezes mudo aos 15.000 (sei que não devo,mas sempre dá....)
                                Na verdade já não vê um mecanico há muito tempo.
                                Outro promenor que não sei se será um "promaior", para me poderem esclarecer é que levou uma panela, traseira completa( e sem entender como estava cheia de àgua,perguntei ao "mecânico" o porquê,mas não sei se ele não sabia ou não quiz dizer,o unico comentário foi :" Não andou nas cheias?"

                                O meu muito obrigado a todos pelos esclarecimentos!
                                Boas! Queria apenas dar-te os parabens! É de lamentar que muitas mulheres tenham alergia à mecanica

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                                  Boas! Queria apenas dar-te os parabens! É de lamentar que muitas mulheres tenham alergia à mecanica
                                  Quem sabe isso não se deva à falta de oportunidade?
                                  Hoje já se vêem algumas mulheres a trabalhar em mecânica,embora sejam poucas..
                                  A mim, não me foi dada essa oportunidade,porque era um mundo de homens.Quando me propuz a aprender, mesmo que sem remuneração,disseram-me na cara que não me íam meter numa oficina repleta de homens,optaram por ensinar um primo que me acompanhava ,mas sinceramente,gostava muito..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ElisabeteGomes Ver Post
                                    Quem sabe isso não se deva à falta de oportunidade?
                                    Hoje já se vêem algumas mulheres a trabalhar em mecânica,embora sejam poucas..
                                    A mim, não me foi dada essa oportunidade,porque era um mundo de homens.Quando me propuz a aprender, mesmo que sem remuneração,disseram-me na cara que não me íam meter numa oficina repleta de homens,optaram por ensinar um primo que me acompanhava ,mas sinceramente,gostava muito..

                                    OLA...

                                    De louvar. Parabens

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por fil_abreu Ver Post
                                      OLA...

                                      De louvar. Parabens
                                      X2!! Parabens!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas! Elisabete faz como eu: pratica no que tens em casa. A revisão fica muito, mas mesmo mais barato e pricipalmente sabes que não és ENGANADA! Claro que vais ter de perder muito tempo a pesquisar, estudar e por ai fora para não sair asneira...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                          A limpeza com os produtos próprios para isso serve sempre de algo, mas nunca é o suficiente.
                                          Para se fazer a limpeza convém levar ao mecânico para ele limpar.
                                          Caso consumisse óleo, o que até explicaria a falta de pujança do motor, havia um produto chamado Metal 5 que quando combinado com o óleo do motor fazia milagres, tapando todo o tipo de fugas.
                                          O problema é que este produto nunca mais o vi à venda.
                                          Até eu queria para mim. Não que esteja com problemas, mas seria u mreforço.
                                          Penso que será este o produto que falas: METAL5 METAL5 INFINITY REMETALIZANTE PARA MOTOR vendas preços loja METAL5 METAL5 INFINITY REMETALIZANTE PARA MOTOR preço lojas

                                          Por coincidência estava a ver este site e quando vi o nome do produto lembrei-me que tinha lido qualquer coisa acerca dele aqui.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                            A panela estava cheia de água devido à condensação.
                                            Em trajectos pequenos a água que se deposita pode nunca chegar a sair/evaporar, além de que se se for uam pessoa que anda devagar, com cuidados sem nunca acelerar, é normal que se vá acumulando.
                                            No meu eu fiz um furinho na panela para que a água escorra.
                                            Olá!
                                            Obrigado pelo esclarecimento.
                                            É certo que desde que vim viver pr cá, ele faz trajectos pequenos e está parado toda a semana e realmente nunca se tinha passado antes,quando, na zona onde viva para tudo precisava de um carro, andava muito,todos os dias.Agora o devagar,é que não é bem assim,embora também já não faça o tipo de condução que fazia quando ele era mais recente,porque senão não me dura muito mais..mas confesso que tenho o pé um bocadinho pesado,quando posso...
                                            mas a unica coisa que noto mesmo é a falta de força.
                                            E esse furo que fala e desculpe a minha ignorancia como posso fazê-lo?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                                              Boas! Elisabete faz como eu: pratica no que tens em casa. A revisão fica muito, mas mesmo mais barato e pricipalmente sabes que não és ENGANADA! Claro que vais ter de perder muito tempo a pesquisar, estudar e por ai fora para não sair asneira...
                                              Olá!
                                              Pois alem do mais barato, é um a paixão para mim e sim evita de ser enganada muitas vezes, até porque as poucas vezes que ele foi ao mecânico,arranjam sempre maneira de lhe encontrar algo mais.. e sei, sou mulher deveria engolir o que me dizem,mas nem sempre é assim e por vezes torno-me indigesta para alguns...
                                              Obrigado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ElisabeteGomes Ver Post
                                                Olá!
                                                Pois alem do mais barato, é um a paixão para mim e sim evita de ser enganada muitas vezes, até porque as poucas vezes que ele foi ao mecânico,arranjam sempre maneira de lhe encontrar algo mais.. e sei, sou mulher deveria engolir o que me dizem,mas nem sempre é assim e por vezes torno-me indigesta para alguns...
                                                Obrigado
                                                Manda-os descascar bananas!!! Já agora! E já sabes qualquer coisa vai passando por aqui que a malta ajuda!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Que coragem...

                                                  Mudar velas, respectivos cabos, filtros óleo e afins é coisa que confesso não me meto a fazer, dai os meus Parabéns.

                                                  Quanto ao problema da falta de força já tens por aqui várias sugestões de outros users. Eu não vou dar nenhuma porque pouco percebo do assunto.
                                                  Apenas acho que, apesar dos KMs do carro, é ainda muito cedo para declarar a sua morte...


                                                  Cumprimentos,

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas Elisabete, antes de mais, parabéns por te aventurares a fazeres tu as revisões no teu mégane, é de louvar...
                                                    Quanto à falta de força, visto estar tudo em ordem em termos de revisoes, experimenta comprar um spray de limpeza de carburadores/corpos de injecção, não se esse mégane é monoponto, se fôr, coloca o corpo de injecção a descoberto, desmontando a caixa do filtro que deve estar por cima dele, e dps limpas o corpo todo com esse spray, e com o carro a trabalhar e já quente, dá umas aceleradelas valentes enquanto dás com o spray no corpo de injecção.
                                                    Se fôr multiponto, deves ter a cx do filtro mais afastada do motor, desligas o tubo de admissao da cx, e dás com o spray por ai...
                                                    Experimenta tb desligar o borne negativo da bateria, e dps vai desligando todas a fichas que vires do motor, e dá-lhes com WD40 nos contactos metálicos das mesmas.

                                                    Cumps

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X