Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sinobloco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sinobloco

    Boas!

    Estava aqui a ver o meu polo quando reparei que tenho 1 dos sinoblocos do triângulo que simplesmente não existe de tão partido que esta...

    Alguém sabe quanto e que deve custar 1 sinobloco e se e fácil a reparação em "casa"?

    Ja agora, com o aproximar da ida ´a inspecçao fui verificar os erros da primeira ida e tenho como erro isto: Cod 830: Emissoes Oleo Lubrificaçao: Pequenas, em juntas secundarias.

    Para quem sabe ou quem tem esse mesmo erro, aonde devera ser essas juntas secundarias? Na parte superior junto ao motor ou na inferior do carro?

    Fikem bem.

    #2
    Originalmente Colocado por Joantello Ver Post
    Boas!

    Estava aqui a ver o meu polo quando reparei que tenho 1 dos sinoblocos do triângulo que simplesmente não existe de tão partido que esta...

    Alguém sabe quanto e que deve custar 1 sinobloco e se e fácil a reparação em "casa"?

    Ja agora, com o aproximar da ida ´a inspecçao fui verificar os erros da primeira ida e tenho como erro isto: Cod 830: Emissoes Oleo Lubrificaçao: Pequenas, em juntas secundarias.

    Para quem sabe ou quem tem esse mesmo erro, aonde devera ser essas juntas secundarias? Na parte superior junto ao motor ou na inferior do carro?

    Fikem bem.
    dependendo do ano do carro q nao disseste ...e tambem nao sei ao certo mas ha duas situaçoes ou leva so o sinobloco ou o triangulo ja com os sinoblocos nao sei ao certo qual o caso nesse carro mas destas duas hipoteses uma é...em principio se for so o sinobloco e nao o conjunto todo (triangulo e sinobloco) é baratito nada de especial e se mudares em casa inda mais barato fika assim numeros nao sei mas é coisa barata mesmo, e muda se bem em casa qualquer um dos casos seja ele so o sinobloco ou trianguo + sinobloco. quanto a essa anomalia experimenta espreitar o carter do motor se tem alguma babadela a frente ou ataras enfim da uma olhadela pode ser disso...é a minha opiniao


    cumps

    Comentário


      #3
      O meu carro e um polo xl 1.2 a gasolina de 2003. Quanto e uma coisa barata para ti se for só o sinobloco?

      Fika bem.

      Comentário


        #4
        atençao q ha carros em q os sinoblocos tem de ser postos numa prensa , nao sei se é o caso.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Joantello Ver Post
          Boas!

          Estava aqui a ver o meu polo quando reparei que tenho 1 dos sinoblocos do triângulo que simplesmente não existe de tão partido que esta...

          Alguém sabe quanto e que deve custar 1 sinobloco e se e fácil a reparação em "casa"?

          Ja agora, com o aproximar da ida ´a inspecçao fui verificar os erros da primeira ida e tenho como erro isto: Cod 830: Emissoes Oleo Lubrificaçao: Pequenas, em juntas secundarias.

          Para quem sabe ou quem tem esse mesmo erro, aonde devera ser essas juntas secundarias? Na parte superior junto ao motor ou na inferior do carro?

          Fikem bem.
          O meu carro chumbou na inspecção por isso mesmo verificaram que os sinoblocos estavam marados, em casa tive a confirmar isso mesmo que tenho de trocar os sinoblocos do lado esquerdo e direito.
          Fui a uma loja de peças e disseram-me que cada (braço ou triangulos) da suspensão (que tem cada um 3 sinoblocos) custa 43euros já com iva e desconto, ou seja preciso de 2 dá 86euros.

          E vou eu mudar isso, é só desaparafusar os antigos e colocar os novos e voltar a aparafusar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Joantello Ver Post
            O meu carro e um polo xl 1.2 a gasolina de 2003. Quanto e uma coisa barata para ti se for só o sinobloco?

            Fika bem.
            Vai à Seat e compra os do Ibiza Cupra, são mais maciços. Ou então da PowerFlex, mas esses são mais caros, mas melhores.



            Os de origem são muito fracos, também tive que mudar os meus no Fabia.

            Vais é ficar a notar o carro um pouco mais duro nas irregularidades do piso, mas por outro lado ficas com o carro muito mais preciso.

            Preços, é barato, acho que era 17,5€ o par. O problema é a mão-de-obra, dá muito trabalho, ou melhor tempo, por isso tenta arranjar um mecânico amigo ou barato.

            Comentário


              #7
              A maior parte dos carros apartir de 1990 tem os sinoblocos no braço da suspensão e só se vende o braço completo (peça unica) já com os sinoblocos que custa esses tais 43euros (preço pode variar claro)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Joantello Ver Post
                O meu carro e um polo xl 1.2 a gasolina de 2003. Quanto e uma coisa barata para ti se for só o sinobloco?

                Fika bem.
                eu frisei bem que se for o triangulo ja com os sinoblocos é mais caro os sinoblocos so talvez ande ai a volta de 15 ou 20 euros cada um se for o triangulo ...por exemplo no meu carro custa perto de 150 euros cada triangulo...mas voltando ao que nos tras aki que nao é o meu carro, barato para mim é a volta disso 15 ou 20 euros mas tambem expliquei que no caso em concreto nao sei o que se vende para esse modelo se so os sinoblocos se o conjunto! quanto a alguem que falou em prensa tem razao mas em muitos casos mesmo em muitos da para fazer esse trabalho em casa com paciencia e inventando um pouco mudam se na mesma e com um pouco mais trabalho obvio mas poupa se mao de obra e sabes o que estasa a fazer no que é teu!! concordo com o ricardo silva ele disse tudo se assim for é igual ao meu la esta esses sinoblocos dao pa trocar sem problema se forem os da frente ja tem de ser o triangulo completo que plo que sei é aquele tal balurdio.


                cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                  Vai à Seat e compra os do Ibiza Cupra, são mais maciços. Ou então da PowerFlex, mas esses são mais caros, mas melhores.



                  Os de origem são muito fracos, também tive que mudar os meus no Fabia.

                  Vais é ficar a notar o carro um pouco mais duro nas irregularidades do piso, mas por outro lado ficas com o carro muito mais preciso.

                  Preços, é barato, acho que era 17,5€ o par. O problema é a mão-de-obra, dá muito trabalho, ou melhor tempo, por isso tenta arranjar um mecânico amigo ou barato.
                  os meus mudei os em hora e meia.......claro que um mecanico inda mais se nao for conhecido...é nas calmas ne....é apenas mais um carro...

                  Comentário


                    #10
                    de qualquer maneira vais precisar de uma peça para colocar esses sinoblocos no sitio portanto ...se nao tens essa peça é mm melhor levares a alguem que perceba!! eu fiz essa peça para trocar os meus...ja os mudei uma vez funcionou 5*

                    Comentário


                      #11
                      O trabalho em casa, a menos que tenha uma prensa e deveras extremamente complicado, os sinoblocos tem de ser colocados na posição certa e entrar sempre direitos, se não entrarem logo de inicio pertinhos, pode-se mandar os sinoblocos para as couves. Recomendo que se faça a troca numa oficina, o trabalho em si demora entre 30 min a 1hora dependendo a situação em que se encontram os parafusos, ternos e porcas, que com o tempo ganham ferrugem e com o pó e lama tornam-se muito complicados de se tiram, partem por vezes. O que demora mais tempo na troca e mesmo desapertar e apertar os triângulos, porque depois de se encontrarem fora e relativamente rápido. Recomendo também a colocação dos sinoblocos do cupra, são mais resistentes e maciços, o carro fica mais "rijo" mas também mais seguro.
                      Boa sorte com a reparaçao

                      Comentário


                        #12
                        Boas!

                        La consegui ter tempo e la me meti debaixo do carro de novo...

                        Ora bem, pelo o que vi só tenho 2 sinoblocos, 1 em cada triângulo da frente do carro e virados para a parte traseira do carro.

                        Aqui esta aquele sinobloco partido:



                        E este e´ o do que me parece que esta bom:



                        A minha duvida e´, como parece nas fotos que leva uma "rosca" no meio (posso estar enganado) a segurar o sinobloco, será que os novos sinoblocos já levam esse parafuso e será que deve ser possível fazer a mudança sem ter que se desmontar o triângulo e/ou ter que comprar um novo triângulo...

                        Outra coisa e que não percebo como e´ a posição certa deles, e que me parece que não passa de um cilindro com borracha e não tem posição certa para se por, nem tou a ver como vou tirar aquilo sem partir o resto das borrachas durante isso.

                        Ou seja pelo o que tenho lido, se eu tirar aquilo para fora so levantando o carro com o macaco e com ferramentas "normais" em qualquer casa, será que me vai acontecer algum do tipo: ...ups devia ter ido a oficina?...

                        Alguma dica para fazer aquilo em casa?

                        Bom, fikem bem.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Joantello Ver Post
                          Boas!

                          La consegui ter tempo e la me meti debaixo do carro de novo...

                          Ora bem, pelo o que vi só tenho 2 sinoblocos, 1 em cada triângulo da frente do carro e virados para a parte traseira do carro.

                          Aqui esta aquele sinobloco partido:



                          E este e´ o do que me parece que esta bom:



                          A minha duvida e´, como parece nas fotos que leva uma "rosca" no meio (posso estar enganado) a segurar o sinobloco, será que os novos sinoblocos já levam esse parafuso e será que deve ser possível fazer a mudança sem ter que se desmontar o triângulo e/ou ter que comprar um novo triângulo...

                          Outra coisa e que não percebo como e´ a posição certa deles, e que me parece que não passa de um cilindro com borracha e não tem posição certa para se por, nem tou a ver como vou tirar aquilo sem partir o resto das borrachas durante isso.

                          Ou seja pelo o que tenho lido, se eu tirar aquilo para fora so levantando o carro com o macaco e com ferramentas "normais" em qualquer casa, será que me vai acontecer algum do tipo: ...ups devia ter ido a oficina?...

                          Alguma dica para fazer aquilo em casa?

                          Bom, fikem bem.
                          nao é rosca nenhuma sao exactamente iguais aos q eu mudei no meu carro o que ves é uma saliencia para o sinobloco nao sair,digamos assim isso muda se ca tal ferrameta na boa ja te respondi a tua mensagem ve...

                          Comentário


                            #14
                            Um deles está desvulcanizado.
                            Isso só sai na prensa depois de ter os braços desmontados.
                            Isso tem posição de montagem.
                            Isso tem posição de aperto (em carga estática), caso contrário ao pousar o carro vão fica torçidos e partem facilmente.
                            Oficina com ele.

                            Comentário


                              #15
                              [quote=telmauto;1062855617]Um deles está desvulcanizado.
                              Isso só sai na prensa depois de ter os braços desmontados.
                              Isso tem posição de montagem.
                              Isso tem posição de aperto (em carga estática), caso contrário ao pousar o carro vão fica torçidos e partem facilmente.
                              Oficina com ele.[/quote
                              nao nao saem na prensa e trocam se sem ela, sim tem posiçao de montagem e nao tem posiçao de aperto porque akilo nao aperta em lado nenhum sao apenas encaixados alias ao tirar o triangulo o sinobloco fika no charrion e nao no triangulo do carro, como metes la a prensa voltas o carro ao contrario ou metes o carro de lado??? no meu fiz uma peça para trocar algo muito simples, duas bolachas um perno no meio depois esse perno atravessa o sinobloco e mete se depois a bolacha e aperta se e o sinobloco encaixa no sitio dele sem trabalho nenhum simples...!


                              cumps

                              Comentário


                                #16
                                Ok, o que descrevi é para a troca de sinoblocos num sistema normal, quando sao montados à pressão nos braços, vejo que nesse caso é diferente, ainda não olhei para uma suspensão dessas

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                  Ok, o que descrevi é para a troca de sinoblocos num sistema normal, quando sao montados à pressão nos braços, vejo que nesse caso é diferente, ainda não olhei para uma suspensão dessas
                                  Este caso que descreveste aplicasse neste carro, os meu são iguais e mesmo sendo colocados à pressão tem posição de montagem, senão quando levarem carga ficam torcidos e partem, os meus também foram trocados com os braços fora, é muito mais fácil, e tb foram retirados com 2 "bolachas" e um varão roscado....

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X