Anúncio

Collapse
No announcement yet.

desgaste acentuado...será normal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    desgaste acentuado...será normal?

    Boas pessoal, reparei ao bocado que o pneu de tras do lado direito do meu carro está acentuadamente mais desgastado que o pneu do lado oposto! parece-vos normal isto? falei com um senhor que diz ser normal por ser o pneu do lado da valeta, mas acho estranho! que acham?
    Abraço.

    #2
    entao, ninguem me consegue ajudar?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por dungerous_bb Ver Post
      Boas pessoal, reparei ao bocado que o pneu de tras do lado direito do meu carro está acentuadamente mais desgastado que o pneu do lado oposto! parece-vos normal isto? falei com um senhor que diz ser normal por ser o pneu do lado da valeta, mas acho estranho! que acham?
      Abraço.
      Eixo traseiro desalinhado devido a alguma cacetada forte fazendo com q chumbe no IPO e portanto terá q ir p abate.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por N O S S A - capri;
        Eixo traseiro desalinhado devido a alguma cacetada forte fazendo com q chumbe no IPO e portanto terá q ir p abate.

        tas a brincar so pode, nada que seja meu alguma vez levou por tras, alem do mais o carro ja fez a inspecçao ha um ano e passou sem anotaçoes portanto nao ha stress!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dungerous_bb Ver Post
          tas a brincar so pode, nada que seja meu alguma vez levou por tras, alem do mais o carro ja fez a inspecçao ha um ano e passou sem anotaçoes portanto nao ha stress!
          tava sim my friend. Mas agora a serio, acho estranho isso acontecer no eixo traseiro, ja viste se a da frente tamb tá assim?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por N O S S A - capri;
            tava sim my friend. Mas agora a serio, acho estranho isso acontecer no eixo traseiro, ja viste se a da frente tamb tá assim?


            sim verifiquei, mas nao está assim! nao percebo o porque desse desgaste anormal!

            Comentário


              #7
              Boa noite

              Estranho, de facto. As jantes são de aço ou de liga leve? Uma jante de aço empenada pode fazer esse 'trabalhinho'. Também há a considerar o eixo traseiro desalinhado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MFR.;
                Boa noite

                Estranho, de facto. As jantes são de aço ou de liga leve? Uma jante de aço empenada pode fazer esse 'trabalhinho'. Também há a considerar o eixo traseiro desalinhado.

                sim sao de aço! nao creio que seja jante empenada e se fosse eixo sentiria na estabilidade do carro e tinha reprovado na ultima inspeçao, digo eu!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dungerous_bb Ver Post
                  sim sao de aço! nao creio que seja jante empenada e se fosse eixo sentiria na estabilidade do carro e tinha reprovado na ultima inspeçao, digo eu!

                  Problema no pneu?

                  Comentário


                    #10
                    eu acredito que seja a jante empenada.
                    eu tinha 3 jantes empenadas(mas nao fazia ideia ate numa calibraçao de pneus me dizerem), mas duas delas tavam mesmo muito empenadas.
                    no ultimo jogo de pneus notava que um de tras tava mais gasto que o outro, os outros a frente nao axava estranho.
                    por iso digo que poderá ser da jante

                    Comentário


                      #11
                      Como é a tua condução?

                      Brincas com o travao de mao?

                      Abusas nas rotundas?

                      Comentário


                        #12
                        Na inspecção não verificam o alinhamento do eixo traseiro. Mesmo no dianteiro só verificam a convergência, mais nada. Nem camber nem caster são verificados.

                        Podes ter uma roda no eixo traseiro desalinhada, com camber errado devido a uma cacetada num buraco.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Agent;
                          Como é a tua condução?

                          Brincas com o travao de mao?

                          Abusas nas rotundas?


                          com travao de mao nao, mas rotundas de vez em quando la vai uma assim mais apertada...mas regra geral sou muito calminho!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioII;
                            Na inspecção não verificam o alinhamento do eixo traseiro. Mesmo no dianteiro só verificam a convergência, mais nada. Nem camber nem caster são verificados.

                            Podes ter uma roda no eixo traseiro desalinhada, com camber errado devido a uma cacetada num buraco.

                            onde posso ver isso do camber e do caster?

                            Comentário


                              #15
                              quando alinhas a direcçao isso é medido ate mesmo no eixo traseiro...so que a carros que tem afinaçao outros nao...ate porque no papel q sai da makina de alinhamento vem la eixo traseiro tambem...portanto explika a situaçao e manda alinhar de certo que dara pa ver isso do eixo traseiro por algum motivo ao alinhar leva umas peças nas rodas TODAS essas peças sensorescomunicam entre si dando a leitura dos alinhamentos.


                              cumps

                              Comentário


                                #16
                                Casquilhos?!

                                Comentário


                                  #17
                                  Já ouviste falar de sinoblocos ?!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dungerous_bb Ver Post
                                    onde posso ver isso do camber e do caster?
                                    Qualquer casa de alinhamento de pneus.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X