boas o clio com que ando é de 2003 e está quase com 80k km. qual é a altura prevista para troca da correia e quanto pode rondar? sem ser óleo, pastilhas, etc há mais alguma revisão, ou componente que mereça atenção com estes quilómetros e idade?
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Clio 1.2 16v phase II correia
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viva
A altura prevista é 100.000km ou 6 anos, o que vier primeiro. Portanto, está na altura.
Não há nada de maior relevo a assinalar tirando o habitual em cada revisão: óleo, filtros, verificação travões, etc...
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está competamente errado é 5 anos ou 120 000km....
(comfirme autodata)
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Originalmente Colocado por mecatronicas Ver Postestá competamente errado é 5 anos ou 120 000km....
(comfirme autodata)
De qualquer das maneiras, o carro do autor do tópico já está com 6 anos pelo que se ainda não trocou correia, deverá trocar certamente.
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Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Postsim tenho que ver se troco ou não. qual é o preço desta intervenção? é que o carro anda a precisar de outras coisitas, mais a nivel coméstico que já chateiam, e como começa a surgir alguma vontade de trocar, se a conta for elevada não se troca.
Para esta intervenção o preço é muito variável.
Num concessionário da marca fizeram-me um orçamento de revisão dos 80.000 km mais troca de distribuição por 1000€. Nem lá pus os pés. (Este mesmo concessionário uma vez espetou-me uma conta de cerca de 400€ da revisão do Clio 1.2 aos 40.000km com mudança de kit de travões traseiros, portanto o concessionário estica-se à grande, não é boa referência para ninguém).
Numa oficina fora da marca conta com uns 200€ ou 250€ só para mudança da distribuição (com material de origem). Aproveita e troca também a bomba de água (eu não o fiz e arrependi-me bem).
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Originalmente Colocado por ClioII Ver PostPara esta intervenção o preço é muito variável.
Num concessionário da marca fizeram-me um orçamento de revisão dos 80.000 km mais troca de distribuição por 1000€. Nem lá pus os pés. (Este mesmo concessionário uma vez espetou-me uma conta de cerca de 400€ da revisão do Clio 1.2 aos 40.000km com mudança de kit de travões traseiros, portanto o concessionário estica-se à grande, não é boa referência para ninguém).
Numa oficina fora da marca conta com uns 200€ ou 250€ só para mudança da distribuição (com material de origem). Aproveita e troca também a bomba de água (eu não o fiz e arrependi-me bem).
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Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Postporque te arrependeste? e a bomba de agua encarece em quanto?
No meu caso, passado um ano ou dois depois de mudar a distribuição a bomba de água começou a ter fuga.
O que é que tem uma coisa a ver com a ourtra?
É que a bomba de água é accionada pela correia de distribuição. Para mudar a bomba é necessário desmontar e remontar a distribuição.
Em suma, grande parte da mão-de-obra (que é significativa) é comum às duas tarefas e mais vale tratar logo tudo de uma vez do que pagar duas vezes a mesma mão-de-obra.
Já não te sei dizer em quanto ficou a bomba de água.
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Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostAinda no inicio do mes meti um clio desses a fazer a revisão dos 6 anos, mais a distribição, ou seja andou 1 ano a mais que o eles dizem, e foi mais de 750€ e com desconto. Teve mais uma avaria pelo meio, que encareçeu a operação.
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Vou aproveitar o tópico para os meus esclarecimentos também
Fui pedir um orçamento de uma revisão dos 120.000 km + calços + kit de distribuição e disseram que ficava entre os 560€ sem a bomba de água que ele aconselhou a mudar.
Acham um preço convidativo?
Já agora, o meu carro não pegou hoje, tem dias que não pega à 1ª mas dou a 2ª ou 3ª à chave e lá pega, o que acham que pode ser??
(Não é da bateria porque ainda o ano passado a troquei.)
Lá na oficina falaram-me de um sensor da àgua que não reconhece que o carro está frio bla bla ele até disse que com o tempo húmido isso notava-se mais e é um facto que com o tempo depois de ter chuvido é quando ele tem embirrado mais, acham que é disso?
Mais uma coisa quando ligo a chaufage aquilo deita um cheiro desagradável, mas é só no quente, algo tipo peixe lol é o filtro do habitáculo right?
Desde já, obrigado
PS: O carro em causa é um renault clio II fase I 99
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Originalmente Colocado por sarapatanas Ver PostAcham que o meu clio vale mais 3k€?
É que fazendo umas contas por alto para o pôr em condições estou a ver que não gasto menos de uns 800€...
Não me parece que gastes tanto dinheiro, a menos que o leves à marca. Eu diria que gastas uns 500€, assim por alto.
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Originalmente Colocado por ClioII Ver PostEu diria que sim, que vale. Mas faz umas pesquisas no Standvirtual (ou semelhantes) e já ficas com uma ideia. De 2003 e com apenas 80.000km parece-me estar aí um carro bastante bonzinho.
Não me parece que gastes tanto dinheiro, a menos que o leves à marca. Eu diria que gastas uns 500€, assim por alto.
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Originalmente Colocado por Poska Ver PostVou aproveitar o tópico para os meus esclarecimentos também
Fui pedir um orçamento de uma revisão dos 120.000 km + calços + kit de distribuição e disseram que ficava entre os 560€ sem a bomba de água que ele aconselhou a mudar.
Acham um preço convidativo?
Já agora, o meu carro não pegou hoje, tem dias que não pega à 1ª mas dou a 2ª ou 3ª à chave e lá pega, o que acham que pode ser??
(Não é da bateria porque ainda o ano passado a troquei.)
Lá na oficina falaram-me de um sensor da àgua que não reconhece que o carro está frio bla bla ele até disse que com o tempo húmido isso notava-se mais e é um facto que com o tempo depois de ter chuvido é quando ele tem embirrado mais, acham que é disso?
Mais uma coisa quando ligo a chaufage aquilo deita um cheiro desagradável, mas é só no quente, algo tipo peixe lol é o filtro do habitáculo right?
Desde já, obrigado
PS: O carro em causa é um renault clio II fase I 99
Boas esse valor da revisão é num concessionário Renault? qual é a motorização?
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Não é num concessionário renault.
O clio é um 1200 gasolina, tem qualquer coisa RT no friso
Já agora, o episódio de hoje...não pegou novamente.
Veio o reboque, fui até a oficina e não é meu espanto quando a porra do carro começou a trabalhar, deve ter sido de andar embalado no reboque err
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Originalmente Colocado por Poska Ver PostNão é num concessionário renault.
O clio é um 1200 gasolina, tem qualquer coisa RT no friso
Já agora, o episódio de hoje...não pegou novamente.
Veio o reboque, fui até a oficina e não é meu espanto quando a porra do carro começou a trabalhar, deve ter sido de andar embalado no reboque err
Sensor do ponto morto superior...
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