Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio 1.2 16v phase II correia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio 1.2 16v phase II correia

    boas o clio com que ando é de 2003 e está quase com 80k km. qual é a altura prevista para troca da correia e quanto pode rondar? sem ser óleo, pastilhas, etc há mais alguma revisão, ou componente que mereça atenção com estes quilómetros e idade?

    #2
    A altura prevista é 100.000km ou 6 anos, o que vier primeiro. Portanto, está na altura.

    Não há nada de maior relevo a assinalar tirando o habitual em cada revisão: óleo, filtros, verificação travões, etc...

    Comentário


      #3
      viva

      A altura prevista é 100.000km ou 6 anos, o que vier primeiro. Portanto, está na altura.

      Não há nada de maior relevo a assinalar tirando o habitual em cada revisão: óleo, filtros, verificação travões, etc...
      .................................................. .................................................. .
      está competamente errado é 5 anos ou 120 000km....
      (comfirme autodata)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mecatronicas Ver Post
        está competamente errado é 5 anos ou 120 000km....
        (comfirme autodata)
        É possível. Falei "de cor" daquilo que me lembro do manual do meu ClioII phase I e de um ClioII phase II de um familiar. Obviamente, manuais da Renault e não de um terceiro (tipo Autodata).

        De qualquer das maneiras, o carro do autor do tópico já está com 6 anos pelo que se ainda não trocou correia, deverá trocar certamente.

        Comentário


          #5
          sim tenho que ver se troco ou não. qual é o preço desta intervenção? é que o carro anda a precisar de outras coisitas, mais a nivel coméstico que já chateiam, e como começa a surgir alguma vontade de trocar, se a conta for elevada não se troca.

          Comentário


            #6
            A mudança da correia de distribuição é aos 120 mil km ou 5 anos.

            Mas...

            Já ouvi oficinas a aconselhar a mudar aos 90mil km porque há registo de correias que não aguentaram os 120 mil estabelecidos pela marca.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
              sim tenho que ver se troco ou não. qual é o preço desta intervenção? é que o carro anda a precisar de outras coisitas, mais a nivel coméstico que já chateiam, e como começa a surgir alguma vontade de trocar, se a conta for elevada não se troca.

              Para esta intervenção o preço é muito variável.

              Num concessionário da marca fizeram-me um orçamento de revisão dos 80.000 km mais troca de distribuição por 1000€. Nem lá pus os pés. (Este mesmo concessionário uma vez espetou-me uma conta de cerca de 400€ da revisão do Clio 1.2 aos 40.000km com mudança de kit de travões traseiros, portanto o concessionário estica-se à grande, não é boa referência para ninguém).

              Numa oficina fora da marca conta com uns 200€ ou 250€ só para mudança da distribuição (com material de origem). Aproveita e troca também a bomba de água (eu não o fiz e arrependi-me bem).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Para esta intervenção o preço é muito variável.

                Num concessionário da marca fizeram-me um orçamento de revisão dos 80.000 km mais troca de distribuição por 1000€. Nem lá pus os pés. (Este mesmo concessionário uma vez espetou-me uma conta de cerca de 400€ da revisão do Clio 1.2 aos 40.000km com mudança de kit de travões traseiros, portanto o concessionário estica-se à grande, não é boa referência para ninguém).

                Numa oficina fora da marca conta com uns 200€ ou 250€ só para mudança da distribuição (com material de origem). Aproveita e troca também a bomba de água (eu não o fiz e arrependi-me bem).
                porque te arrependeste? e a bomba de agua encarece em quanto?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                  porque te arrependeste? e a bomba de agua encarece em quanto?
                  Arrependi-me porque as bombas de água são propensas a ganhar fugas com o tempo.

                  No meu caso, passado um ano ou dois depois de mudar a distribuição a bomba de água começou a ter fuga.

                  O que é que tem uma coisa a ver com a ourtra?

                  É que a bomba de água é accionada pela correia de distribuição. Para mudar a bomba é necessário desmontar e remontar a distribuição.

                  Em suma, grande parte da mão-de-obra (que é significativa) é comum às duas tarefas e mais vale tratar logo tudo de uma vez do que pagar duas vezes a mesma mão-de-obra.

                  Já não te sei dizer em quanto ficou a bomba de água.

                  Comentário


                    #10
                    ok. obrigado pelos esclarecimentos, já fico com uma ideia de preços para ir pedir orçamentos

                    Comentário


                      #11
                      Ainda no inicio do mes meti um clio desses a fazer a revisão dos 6 anos, mais a distribição, ou seja andou 1 ano a mais que o eles dizem, e foi mais de 750€ e com desconto. Teve mais uma avaria pelo meio, que encareçeu a operação.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                        Ainda no inicio do mes meti um clio desses a fazer a revisão dos 6 anos, mais a distribição, ou seja andou 1 ano a mais que o eles dizem, e foi mais de 750€ e com desconto. Teve mais uma avaria pelo meio, que encareçeu a operação.
                        porra, com esses valores nao ha mesmo interesse

                        Comentário


                          #13
                          Fiz as contas, e só a parte da distribuição, mais bomba agua, mais mão de obra, foram uns 410€.

                          Isto foi feito na Renault.

                          Comentário


                            #14
                            Boas! vou agora fazer essa revisão no meu 1.5 DCI na renault o orçamento mais barato foi de 599€ numa oficina multimarcas fazem-me por 418€ a partida é por aqui que vou optar

                            Comentário


                              #15
                              Eu no meu DCI fiz por 280€: kit de distribuição+bomba de água. Claro que foi no Manuel GT....

                              Comentário


                                #16
                                Vou aproveitar o tópico para os meus esclarecimentos também

                                Fui pedir um orçamento de uma revisão dos 120.000 km + calços + kit de distribuição e disseram que ficava entre os 560€ sem a bomba de água que ele aconselhou a mudar.
                                Acham um preço convidativo?

                                Já agora, o meu carro não pegou hoje, tem dias que não pega à 1ª mas dou a 2ª ou 3ª à chave e lá pega, o que acham que pode ser??
                                (Não é da bateria porque ainda o ano passado a troquei.)
                                Lá na oficina falaram-me de um sensor da àgua que não reconhece que o carro está frio bla bla ele até disse que com o tempo húmido isso notava-se mais e é um facto que com o tempo depois de ter chuvido é quando ele tem embirrado mais, acham que é disso?

                                Mais uma coisa quando ligo a chaufage aquilo deita um cheiro desagradável, mas é só no quente, algo tipo peixe lol é o filtro do habitáculo right?

                                Desde já, obrigado
                                PS: O carro em causa é um renault clio II fase I 99

                                Comentário


                                  #17
                                  Se é motor a gasolina, a dificuldade em pegar pode ser sujidade numa peça conhecida por estes nomes:
                                  - sensor de ponto morto superior;
                                  - sensor da cambota;
                                  Típico nestes motores.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acham que o meu clio vale mais 3k€?
                                    É que fazendo umas contas por alto para o pôr em condições estou a ver que não gasto menos de uns 800€...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                      Acham que o meu clio vale mais 3k€?
                                      É que fazendo umas contas por alto para o pôr em condições estou a ver que não gasto menos de uns 800€...
                                      Eu diria que sim, que vale. Mas faz umas pesquisas no Standvirtual (ou semelhantes) e já ficas com uma ideia. De 2003 e com apenas 80.000km parece-me estar aí um carro bastante bonzinho.

                                      Não me parece que gastes tanto dinheiro, a menos que o leves à marca. Eu diria que gastas uns 500€, assim por alto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                        Eu diria que sim, que vale. Mas faz umas pesquisas no Standvirtual (ou semelhantes) e já ficas com uma ideia. De 2003 e com apenas 80.000km parece-me estar aí um carro bastante bonzinho.

                                        Não me parece que gastes tanto dinheiro, a menos que o leves à marca. Eu diria que gastas uns 500€, assim por alto.
                                        o problema é que ele anda com uns bugs na centralina e aí sim tem que ir à marca. já para não falar em retoques cosméticos fruto de ser um carro de cidade, que anda a precisar e já chateia. por isso é que atirei aquele valor ao ar. não sei a decisão não é minha porque o carro não é meu, é da minha mãe...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Poska Ver Post
                                          Vou aproveitar o tópico para os meus esclarecimentos também

                                          Fui pedir um orçamento de uma revisão dos 120.000 km + calços + kit de distribuição e disseram que ficava entre os 560€ sem a bomba de água que ele aconselhou a mudar.
                                          Acham um preço convidativo?

                                          Já agora, o meu carro não pegou hoje, tem dias que não pega à 1ª mas dou a 2ª ou 3ª à chave e lá pega, o que acham que pode ser??
                                          (Não é da bateria porque ainda o ano passado a troquei.)
                                          Lá na oficina falaram-me de um sensor da àgua que não reconhece que o carro está frio bla bla ele até disse que com o tempo húmido isso notava-se mais e é um facto que com o tempo depois de ter chuvido é quando ele tem embirrado mais, acham que é disso?

                                          Mais uma coisa quando ligo a chaufage aquilo deita um cheiro desagradável, mas é só no quente, algo tipo peixe lol é o filtro do habitáculo right?

                                          Desde já, obrigado
                                          PS: O carro em causa é um renault clio II fase I 99

                                          Boas esse valor da revisão é num concessionário Renault? qual é a motorização?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não é num concessionário renault.
                                            O clio é um 1200 gasolina, tem qualquer coisa RT no friso

                                            Já agora, o episódio de hoje...não pegou novamente.
                                            Veio o reboque, fui até a oficina e não é meu espanto quando a porra do carro começou a trabalhar, deve ter sido de andar embalado no reboque err

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Poska Ver Post
                                              Não é num concessionário renault.
                                              O clio é um 1200 gasolina, tem qualquer coisa RT no friso

                                              Já agora, o episódio de hoje...não pegou novamente.
                                              Veio o reboque, fui até a oficina e não é meu espanto quando a porra do carro começou a trabalhar, deve ter sido de andar embalado no reboque err

                                              Sensor do ponto morto superior...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Basta "limparem" ou requer a substituição?
                                                Isso é caro?

                                                Quando telefonarem já posso mandar o bitaite de que será lol

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Poska Ver Post
                                                  Basta "limparem" ou requer a substituição?
                                                  Isso é caro?

                                                  Quando telefonarem já posso mandar o bitaite de que será lol
                                                  o meu também tem esse problema. mas nunca precisei de chamar reboque

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mas esse sintoma já não é de agora, com mais ou menos dificuldade lá vai pegando, nestes últimos dias é que não quis conversa...bem lhe dava à chave mas nada, foi só entrar na oficina e deu logo aí aí

                                                    O que vale já o ía levar à revisão de qualquer forma

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O meu DCI teve o mesmo problema: às vezes não pegava e ficava a luz do imobilizador fixa. Levou uns relés de ignição e ficou novo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bem já está de volta o Clio com um sensor de cambota novo

                                                        Uma peça de 30€ que alguns inconvinientes já me deu...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          foi barata a festa antes assim, bons km ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se forem da zona norte aconselho a japautomotive de paredes, os preços aí são sempre mais em conta, pelo menos não tinham o habito de esticar a corda.
                                                            Ou sem sair do sofá, telefonem e peçam um orçamento para esses intervenções.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X