Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz Painel de instrumentos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz Painel de instrumentos

    Ola pessoal, preciso de ajuda..

    Tenho uma megane comercial (1997) que deve ter fundido uma luz no conta rotações.
    Precisava de umas dicas para desmontar o tablier (se não for muito dificil), e se mudar a lampada no conta rotaçoes será complicado..

    Fico à espera. Obrigado

    #2
    Nunca desmontei um painel de um Megane, mas já substitui as luzes do meu antigo carro, uma sugestão troca as luzes todas , caso contrário, vais andar sempre a ter que desmontar porque as velhas vão também começar a fundir, se não conseguires ou não souberes desmontar correctamente é melhor ir a um electricista.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
      Nunca desmontei um painel de um Megane, mas já substitui as luzes do meu antigo carro, uma sugestão troca as luzes todas , caso contrário, vais andar sempre a ter que desmontar porque as velhas vão também começar a fundir, se não conseguires ou não souberes desmontar correctamente é melhor ir a um electricista.
      Tambem era essa a minha ideia, mas a duvida é se será complicado, e o que tenho que desmontar para o fazer, não vá deixar o trabalho a meio...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fil_abreu Ver Post
        Tambem era essa a minha ideia, mas a duvida é se será complicado, e o que tenho que desmontar para o fazer, não vá deixar o trabalho a meio...
        Desmontei há bem pouco tempo o painel do meu opel tb para substituir uma lampada,foi a primeira vez que fiz tal coisa,e tive êxito pois não sobraram peças! Aproveitei e mudei tb umas lampadas da chaufagem...
        Editado pela última vez por RICTD; 15 April 2009, 15:34.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RIC_TD Ver Post
          Desmontei há bem pouco tempo o painel do meu opel tb para substituir uma lampada,foi a primeira vez que fiz tal coisa,e tive êxito pois não sobraram peças! Aproveitei e mudei tb umas lampadas da chaufagem...
          Talvez me vá aventurar... o maior receio é mesmo tirar o painel de instrumentos... completamente à cega...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por filipeabreu Ver Post
            Ola pessoal, preciso de ajuda..

            Tenho uma megane comercial (1997) que deve ter fundido uma luz no conta rotações.
            Precisava de umas dicas para desmontar o tablier (se não for muito dificil), e se mudar a lampada no conta rotaçoes será complicado..

            Fico à espera. Obrigado
            Viva filipeabreu, ainda este fim de semana fiz o mesmo à minha porque também me fundiram duas lâmpadas.
            Ora é mt simples, demoras 10m no máximo a teres o quadrante na mão.
            1º tens que tirar as tampas das colunas de cima, ( é só desencaixar), depois tens de desapertar o parafuso que não é da coluna ( de ambos os lados,) e está feito é só puxar ( com algum cuidado porque é de encaixes).
            Para o quadrante é só desapertar os 3 parafusos que estão à vista, puxas o quadrante na boa e tiras facilmente as fichas.
            Espero que a imagem te ajude.
            Cumps
            IMAG0029.jpg

            Comentário


              #7
              é uma das coisas que este fórum tem de bom, há sempre alguém disposto a ajudar, nem que seja 3 anos depois

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                é uma das coisas que este fórum tem de bom, há sempre alguém disposto a ajudar, nem que seja 3 anos depois
                looool.[:d][:d][:d]

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                  é uma das coisas que este fórum tem de bom, há sempre alguém disposto a ajudar, nem que seja 3 anos depois

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                    é uma das coisas que este fórum tem de bom, há sempre alguém disposto a ajudar, nem que seja 3 anos depois
                    é verdade ( ñ vi a data lol ), duvido que tenha ido a tempo para ele, mas ñ vá o diabo de selas e alguém precisar como eu precisei :D
                    cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por GomesP Ver Post
                      é verdade ( ñ vi a data lol ), duvido que tenha ido a tempo para ele, mas ñ vá o diabo de selas e alguém precisar como eu precisei :D
                      cumps
                      fizeste bem em partilhar
                      infelizmente uma coisa de mal neste e em qualquer fórum é o português que se escreve
                      o diabo de selas é coisa da qual nunca tinha ouvido falar, presumo que quisesses dizer o diabo tecê-las

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                        fizeste bem em partilhar
                        infelizmente uma coisa de mal neste e em qualquer fórum é o português que se escreve
                        o diabo de selas é coisa da qual nunca tinha ouvido falar, presumo que quisesses dizer o diabo tecê-las
                        Viva, por acaso nunca ouvi dessa forma se ñ teria sido assim que tinha escrito.

                        Comentário


                          #13
                          Ciberdvidas da Lngua Portuguesa

                          Comentário


                            #14
                            Boas pessoal, sou novo aqui no fórum mas tenho seguido o mesmo já a alguns meses.
                            Sobre o tópico, surgiu-me um problema.
                            Após tirar o tablier (parte de cima) e ter visto a parte de trás do quadrante e ter tirado uma lampada para ver se estava fundida agora o painel que me mostra os km gerais do carro e aqueles que consigo meter a zeros não liga. Já verifiquei os fusíveis e nada. Alguém me pode dar uma dica?
                            (o meu carro: Renault Megane 1.4e de 1997 de 5 lugares)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por afonsoo29 Ver Post
                              Boas pessoal, sou novo aqui no fórum mas tenho seguido o mesmo já a alguns meses.
                              Sobre o tópico, surgiu-me um problema.
                              Após tirar o tablier (parte de cima) e ter visto a parte de trás do quadrante e ter tirado uma lampada para ver se estava fundida agora o painel que me mostra os km gerais do carro e aqueles que consigo meter a zeros não liga. Já verifiquei os fusíveis e nada. Alguém me pode dar uma dica?
                              (o meu carro: Renault Megane 1.4e de 1997 de 5 lugares)
                              Fundiu a lâmpada desse ecrã. Quando é assim, troca-se logo tudo..

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X