Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda xsara 1500d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda xsara 1500d

    Tou à tôa, os bombitos rebentam todos os anos, se não é na inspecçao é antes. Qual o tópico? Página? Dia, qualquer coisa, de certeza que o forum já deitou abaixo este chaço, mas nao encontro resposta. Inspecção até final de mês, pls help.

    #2
    Originalmente Colocado por Dona Anitas Ver Post
    Tou à tôa, os bombitos rebentam todos os anos, se não é na inspecçao é antes. Qual o tópico? Página? Dia, qualquer coisa, de certeza que o forum já deitou abaixo este chaço, mas nao encontro resposta. Inspecção até final de mês, pls help.


    Portanto, a ver se te consigo ajudar:

    Planeta Terra, Portugal, 4:42h, 14 de Abril de 2009 ....

    Mais qualquer coisa: Número nacional de Emegência - 112

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Dona Anitas
      Tou à tôa, os bombitos rebentam todos os anos, se não é na inspecçao é antes. Qual o tópico? Página? Dia, qualquer coisa, de certeza que o forum já deitou abaixo este chaço, mas nao encontro resposta.
      Bombitos que rebentam todos os anos? cá para mim o mecanico coloca lá é bombitos usados....muda de marca de bombitos, eu comprei uns ha uns tempos e custaram-me cerca de 15euros cada.

      Comentário


        #4
        bombitos xsara

        Obrigado MS, era mesmo essa a soluçao que precisava, obrigado mais uma vez, quando necessitar dos meus conhecimentos, não me esquecerei, dar-lhe-ei o melhor conselho, e um puxão de orelhas para se lembrar que no mundo devemos contar todos com todos e este forum é prodigioso nesta matéria, salvo as excepçoes claro está;).

        Comentário


          #5
          Nephilin, agradeço a resposta, tou-me a sentir lixada, a oficina k habitualmente faz as reparaçoes, cobra-me 60 aereos por cada um, sondei a citrocaca barreiros e vilas CBR e cobram 170 pelo conjunto maxilas molas e bombito prás duas rodas traseiras. Mas a estoria xeira-me a esturro porque só a roda esquerda trás é que dá problemas. Será k não há outro problema tipo bomba de oleo? É que já é o terceiro bombito k mudo no mesmo conjunto com a agravante de alem das maxilas encharcadas em oleo ter de mudar aquela carapaça de ferro com um calo gigante. Claro k além disto vão 34x2 aeros para mão de obra. Se conheceres alguem com experiencia em chaços destes diz algo pls. obg.

          Comentário


            #6
            Convinha dizeres de que zona és para se poder recomendar alguém (mecânico).

            No entanto, parece-me muito estranho que uns bombitos só durem 1 ano.
            Na desgraça do meu clio, mudava de 4 em 4 anos e já achava mau...

            Pode estar a acontecer que os bombitos fiquem presos (por pressão de óleo) e não recuem por completo, e se estiverem sempre encostados vão sobreaquecer e estragar as borrachas vedantes.

            Pode também acontecer que a qualidade dos bombitos que estão a meter seja efectivamente muito má. O material da concorrência tanto tem coisas boas como más, e não há como saber o que está a ser metido lá.

            Em todo o caso, se essa receita mecânico/bombitos não está a funcionar, é tempo de a mudar.

            Comentário


              #7
              Ora a ver consigo ajudar, isso funciona da seguinte maneira:

              Os cubos têm calo:

              Isso gasta uns cubos de 180mm de diâmetro.
              Está gravado nos cubos o diâmetro máximo de rectificação.
              Se estiverem demasiado gastos para serem rectificados (num torneiro) - acertados pela parte mais desgastada - terão de ser substituídos.

              As cintas estão engorduradas de óleo de travões:

              Isso não tem solução, só substituindo, para além de nunca mais travarem em condicões ficam contaminadas podendo ao fim de algum tempo descolar a própria forra das cintas, o que é perigoso.

              Os bombitos estão a verter:

              Têm de ser substituídos. Os dois, só assim há garantias de ficar bom por uns anos e ficar a travar por igual. São um pouco mais caros que os normais por terem o limitador de pressão de travagem incorporado. Uns 20 e tal a trinta e tal euros cada um conforme a marca. Não têm de ser originais. Uma marca muito comum na concorrência é a Cifam.

              Se uma roda andar presa, como disse e bem o Rca33:

              O tubo flexível de travão que leva o óleo ao bombito está entipudo.

              Mudado tudo o que precisar e devidamente montado, sangrado e afinado, tem de ficar a tarvar em condições e durar uns anos.
              Editado pela última vez por telmauto; 16 April 2009, 20:43.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                Ora a ver consigo ajudar, isso funciona da seguinte maneira:

                Os cubos têm calo:

                Isso gasta uns cubos de 180mm de diâmetro.
                Está gravado nos cubos o diâmetro máximo de rectificação.
                Se estiverem demasiado gastos para serem rectificados (num torneiro) - acertados pela parte mais desgastada - terão de ser substituídos.

                As cintas estão engorduradas de óleo de travões:

                Isso não tem solução, só substituindo, para além de nunca mais travarem em condicões ficam contaminadas podendo ao fim de algum tempo descolar a própria forra das cintas, o que é perigoso.

                Os bombitos estão a verter:

                Têm de ser substituídos. Os dois, só assim há garantias de ficar bom por uns anos e ficar a travar por igual. São um pouco mais caros que os normais por terem o limitador de pressão de travagem incorporado. Uns 20 e tal a trinta e tal euros cada um conforme a marca. Não têm de ser originais. Uma marca muito comum na concorrência é a Cifam.

                Se uma roda andar presa, como disse e bem o Rca33:

                O tubo flexível de travão que leva o óleo ao bombito está entipudo.

                Mudado tudo o que precisar e devidamente montado, sangrado e afinado, tem de ficar a tarvar em condições e durar uns anos.
                Boas.....
                Tambem e preciso substituir o fluido de travoes k e importante
                E esses carros podem variar de marca pois 1s sao bosch outros bendix
                e e preferivel comprar bom do que barato e depois fica mais caro, para alem das perdas de tempo..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Litos19sti Ver Post
                  Boas.....
                  Tambem e preciso substituir o fluido de travoes k e importante
                  E esses carros podem variar de marca pois 1s sao bosch outros bendix
                  e e preferivel comprar bom do que barato e depois fica mais caro, para alem das perdas de tempo..
                  Certo, o líquido de travões convém mudar a cada 2 anos, não referi porque ao mudar os bombitos e sangrar o circuito com 1/2 litro de óleo até sair "fresquinho" por cada um dos 4 sangradores tá mudado.. e não é óleo de travões novo que vai fazer travar bem a roda problemática.
                  Agora se anda na origem a mudar 1 bombito de cada vez e ficam as mesmas cintas engorduradas a travar em cubos cheios de calo, gasta o dinheiro e nunca mais fica resolvido.
                  "Cá fora" faz o serviço completo e definitivo pelo mesmo preço desses remedeios.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                    Certo, o líquido de travões convém mudar a cada 2 anos, não referi porque ao mudar os bombitos e sangrar o circuito com 1/2 litro de óleo até sair "fresquinho" por cada um dos 4 sangradores tá mudado.. e não é óleo de travões novo que vai fazer travar bem a roda problemática.
                    Agora se anda na origem a mudar 1 bombito de cada vez e ficam as mesmas cintas engorduradas a travar em cubos cheios de calo, gasta o dinheiro e nunca mais fica resolvido.
                    "Cá fora" faz o serviço completo e definitivo pelo mesmo preço desses remedeios.
                    Mas na origem axo que ao ver bombitos babados vao substituir tudo, ja sei que ca fora se faz o mesmo e mais barato, mas se der po torto na origem resolve-se e ca fora a probabilidade de se resolver e menor
                    E como e obvio rectificam se os cubos, caso nao tenham calo a mais, porque na pior das hipoteses leva novo.
                    E ja sei que para purgar tem que sair bem 1/2 litro a vontade

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Litos19sti Ver Post
                      Mas na origem axo que ao ver bombitos babados vao substituir tudo, ja sei que ca fora se faz o mesmo e mais barato, mas se der po torto na origem resolve-se e ca fora a probabilidade de se resolver e menor
                      E como e obvio rectificam se os cubos, caso nao tenham calo a mais, porque na pior das hipoteses leva novo.
                      E ja sei que para purgar tem que sair bem 1/2 litro a vontade
                      Litos19sti, lamento não ter essa fé nas origens e parece-me que a nossa "cliente" também vai perdê-la... não estou a vê-los a "gastar" o tempo que for preciso a reparar os travões só com o necessário, cá para mim se lá voltar para por tudo em condições, vai levar tudo e ainda mais cubos novos, que na marca não os rectificam, cabos de travão de mão, 2 rolamentos, 4 tubos, bomba principal, e depois deixa lá mais de 500 aérios e só sai o de lá o carro depois de passar no "guiché"!!
                      De resto já vi que precebes da coisa, és bem vindo, pois assim não tem que tocar sempre aos mesmos a estar aqui "de serviço" à urgência.
                      Editado pela última vez por telmauto; 16 April 2009, 21:37.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X