Tou à tôa, os bombitos rebentam todos os anos, se não é na inspecçao é antes. Qual o tópico? Página? Dia, qualquer coisa, de certeza que o forum já deitou abaixo este chaço, mas nao encontro resposta. Inspecção até final de mês, pls help.
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Originalmente Colocado por Dona Anitas Ver PostTou à tôa, os bombitos rebentam todos os anos, se não é na inspecçao é antes. Qual o tópico? Página? Dia, qualquer coisa, de certeza que o forum já deitou abaixo este chaço, mas nao encontro resposta. Inspecção até final de mês, pls help.
Portanto, a ver se te consigo ajudar:
Planeta Terra, Portugal, 4:42h, 14 de Abril de 2009 ....
Mais qualquer coisa: Número nacional de Emegência - 112
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Originalmente Colocado por Dona AnitasTou à tôa, os bombitos rebentam todos os anos, se não é na inspecçao é antes. Qual o tópico? Página? Dia, qualquer coisa, de certeza que o forum já deitou abaixo este chaço, mas nao encontro resposta.
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bombitos xsara
Obrigado MS, era mesmo essa a soluçao que precisava, obrigado mais uma vez, quando necessitar dos meus conhecimentos, não me esquecerei, dar-lhe-ei o melhor conselho, e um puxão de orelhas para se lembrar que no mundo devemos contar todos com todos e este forum é prodigioso nesta matéria, salvo as excepçoes claro está;).
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Nephilin, agradeço a resposta, tou-me a sentir lixada, a oficina k habitualmente faz as reparaçoes, cobra-me 60 aereos por cada um, sondei a citrocaca barreiros e vilas CBR e cobram 170 pelo conjunto maxilas molas e bombito prás duas rodas traseiras. Mas a estoria xeira-me a esturro porque só a roda esquerda trás é que dá problemas. Será k não há outro problema tipo bomba de oleo? É que já é o terceiro bombito k mudo no mesmo conjunto com a agravante de alem das maxilas encharcadas em oleo ter de mudar aquela carapaça de ferro com um calo gigante. Claro k além disto vão 34x2 aeros para mão de obra. Se conheceres alguem com experiencia em chaços destes diz algo pls. obg.
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Convinha dizeres de que zona és para se poder recomendar alguém (mecânico).
No entanto, parece-me muito estranho que uns bombitos só durem 1 ano.
Na desgraça do meu clio, mudava de 4 em 4 anos e já achava mau...
Pode estar a acontecer que os bombitos fiquem presos (por pressão de óleo) e não recuem por completo, e se estiverem sempre encostados vão sobreaquecer e estragar as borrachas vedantes.
Pode também acontecer que a qualidade dos bombitos que estão a meter seja efectivamente muito má. O material da concorrência tanto tem coisas boas como más, e não há como saber o que está a ser metido lá.
Em todo o caso, se essa receita mecânico/bombitos não está a funcionar, é tempo de a mudar.
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Ora a ver consigo ajudar, isso funciona da seguinte maneira:
Os cubos têm calo:
Isso gasta uns cubos de 180mm de diâmetro.
Está gravado nos cubos o diâmetro máximo de rectificação.
Se estiverem demasiado gastos para serem rectificados (num torneiro) - acertados pela parte mais desgastada - terão de ser substituídos.
As cintas estão engorduradas de óleo de travões:
Isso não tem solução, só substituindo, para além de nunca mais travarem em condicões ficam contaminadas podendo ao fim de algum tempo descolar a própria forra das cintas, o que é perigoso.
Os bombitos estão a verter:
Têm de ser substituídos. Os dois, só assim há garantias de ficar bom por uns anos e ficar a travar por igual. São um pouco mais caros que os normais por terem o limitador de pressão de travagem incorporado. Uns 20 e tal a trinta e tal euros cada um conforme a marca. Não têm de ser originais. Uma marca muito comum na concorrência é a Cifam.
Se uma roda andar presa, como disse e bem o Rca33:
O tubo flexível de travão que leva o óleo ao bombito está entipudo.
Mudado tudo o que precisar e devidamente montado, sangrado e afinado, tem de ficar a tarvar em condições e durar uns anos.Editado pela última vez por telmauto; 16 April 2009, 20:43.
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Originalmente Colocado por telmauto Ver PostOra a ver consigo ajudar, isso funciona da seguinte maneira:
Os cubos têm calo:
Isso gasta uns cubos de 180mm de diâmetro.
Está gravado nos cubos o diâmetro máximo de rectificação.
Se estiverem demasiado gastos para serem rectificados (num torneiro) - acertados pela parte mais desgastada - terão de ser substituídos.
As cintas estão engorduradas de óleo de travões:
Isso não tem solução, só substituindo, para além de nunca mais travarem em condicões ficam contaminadas podendo ao fim de algum tempo descolar a própria forra das cintas, o que é perigoso.
Os bombitos estão a verter:
Têm de ser substituídos. Os dois, só assim há garantias de ficar bom por uns anos e ficar a travar por igual. São um pouco mais caros que os normais por terem o limitador de pressão de travagem incorporado. Uns 20 e tal a trinta e tal euros cada um conforme a marca. Não têm de ser originais. Uma marca muito comum na concorrência é a Cifam.
Se uma roda andar presa, como disse e bem o Rca33:
O tubo flexível de travão que leva o óleo ao bombito está entipudo.
Mudado tudo o que precisar e devidamente montado, sangrado e afinado, tem de ficar a tarvar em condições e durar uns anos.
Tambem e preciso substituir o fluido de travoes k e importante
E esses carros podem variar de marca pois 1s sao bosch outros bendix
e e preferivel comprar bom do que barato e depois fica mais caro, para alem das perdas de tempo..
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Originalmente Colocado por Litos19sti Ver PostBoas.....
Tambem e preciso substituir o fluido de travoes k e importante
E esses carros podem variar de marca pois 1s sao bosch outros bendix
e e preferivel comprar bom do que barato e depois fica mais caro, para alem das perdas de tempo..
Agora se anda na origem a mudar 1 bombito de cada vez e ficam as mesmas cintas engorduradas a travar em cubos cheios de calo, gasta o dinheiro e nunca mais fica resolvido.
"Cá fora" faz o serviço completo e definitivo pelo mesmo preço desses remedeios.
Comentário
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Originalmente Colocado por telmauto Ver PostCerto, o líquido de travões convém mudar a cada 2 anos, não referi porque ao mudar os bombitos e sangrar o circuito com 1/2 litro de óleo até sair "fresquinho" por cada um dos 4 sangradores tá mudado.. e não é óleo de travões novo que vai fazer travar bem a roda problemática.
Agora se anda na origem a mudar 1 bombito de cada vez e ficam as mesmas cintas engorduradas a travar em cubos cheios de calo, gasta o dinheiro e nunca mais fica resolvido.
"Cá fora" faz o serviço completo e definitivo pelo mesmo preço desses remedeios.
E como e obvio rectificam se os cubos, caso nao tenham calo a mais, porque na pior das hipoteses leva novo.
E ja sei que para purgar tem que sair bem 1/2 litro a vontade
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Originalmente Colocado por Litos19sti Ver PostMas na origem axo que ao ver bombitos babados vao substituir tudo, ja sei que ca fora se faz o mesmo e mais barato, mas se der po torto na origem resolve-se e ca fora a probabilidade de se resolver e menor
E como e obvio rectificam se os cubos, caso nao tenham calo a mais, porque na pior das hipoteses leva novo.
E ja sei que para purgar tem que sair bem 1/2 litro a vontade
De resto já vi que precebes da coisa, és bem vindo, pois assim não tem que tocar sempre aos mesmos a estar aqui "de serviço" à urgência.Editado pela última vez por telmauto; 16 April 2009, 21:37.
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