Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ALFA 147 JTD - Quebra de potência... Será MAF,TURBO!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ALFA 147 JTD - Quebra de potência... Será MAF,TURBO!!!

    Bem, o carro deixou de desenvolver... É um martírio para subir de rotação e nem chega às 3000rpm.

    Estava a terminar uma ultrapassagem na nacional (ia por volta dos 100km/h) quando sinto uma quebra na aceleração e as rotações começaram a descer (não acusou nenhum erro)... Acabei a ultrapassagem e mais à frente encostei.

    Aguardei um pouco e desliguei o carro.

    Quando o liguei novamente (continuou a não acusar nada), lá arranco e sinto que tem força em baixas, mas subindo de rotação, começa a ficar sem força.

    Mas passado mais uns quilometros, o carro já nem em baixas tem força.

    Certo é, que o carro depois mal desenvolvia e não passava e para chegar às 3000rpm...

    Lá vim o caminho todo a pensar no que será...

    Desculpem o extenso texto.

    #2
    Não poderá ser a válvula EGR que esteja sempre na posição fechada, e não deixe entrar ar fresco para o motor?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
      Não poderá ser a válvula EGR que esteja sempre na posição fechada, e não deixe entrar ar fresco para o motor?
      Também é uma hipótese.

      Mas tenho ideia que caso fosse isso, acenderia uma luz.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Bem, o carro deixou de desenvolver... É um martírio para subir de rotação e nem chega às 3000rpm.

        Estava a terminar uma ultrapassagem na nacional (ia por volta dos 100km/h) quando sinto uma quebra na aceleração e as rotações começaram a descer (não acusou nenhum erro)... Acabei a ultrapassagem e mais à frente encostei.

        Aguardei um pouco e desliguei o carro.

        Quando o liguei novamente (continuou a não acusar nada), lá arranco e sinto que tem força em baixas, mas subindo de rotação, começa a ficar sem força.

        Mas passado mais uns quilometros, o carro já nem em baixas tem força.

        Certo é, que o carro depois mal desenvolvia e não passava e para chegar às 3000rpm...

        Lá vim o caminho todo a pensar no que será...

        Desculpem o extenso texto.
        Catalisador

        Comentário


          #5
          Verifica a tubagem do ar junto ao intercooler. Há por aqui uns users que sistematicamente acusam a quebra de um parafuso que faz soltar a tubagem, com consequente perda de pressão e potência.

          Comentário


            #6
            Já me aconteceu semelhante na 156,vê o tubo do intercooler(que sai do motor para o turbo)se não está rasgado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
              Já me aconteceu semelhante na 156,vê o tubo do intercooler(que sai do motor para o turbo)se não está rasgado.
              Já estive a ver esse tubo, não tem nada.

              O carro está mesmo preso, parece que está a puxar por uma casa...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por e-bLaSe Ver Post
                Catalisador
                Também será uma coisa a ter em conta... Mas se fosse o Catalisador, este não faria barulho pelo facto do interior se ter deteriorado?

                Comentário


                  #9
                  é mais provável ser da MAF.....

                  Comentário


                    #10
                    Desliga a maf (a ficha) e experimenta o carro, se puxar bem, já sabes o que é.

                    P.S.: Não tenho a certeza se nos jtd se pode fazer isto, se não aguentar o ralentin é porque não dá.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Já estive a ver esse tubo, não tem nada.

                      O carro está mesmo preso, parece que está a puxar por uma casa...
                      Então deve ser outra coisa,talvez a maf.

                      Já agora onde está a maf neste motor ??

                      Comentário


                        #12
                        Segundo o autodata está onde está o quadrado vermelho:
                        maf.jpg

                        Comentário


                          #13
                          é o jtd unijet ou o jtd multijet?

                          quantos cv's?

                          Não conhecia tantos problemas ao motor unijet...tanto pelo que sei, não costuma ser problemático. Espero nao ter que mudar a minha opiniao =/

                          Comentário


                            #14
                            Nunca mais disse nada sobre este tópico, mas para dizer que o problema foi solucionado e era a MAF que se tinha chateado.

                            Resultado foi lá colocar uma nova.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                              é o jtd unijet ou o jtd multijet?

                              quantos cv's?

                              Não conhecia tantos problemas ao motor unijet...tanto pelo que sei, não costuma ser problemático. Espero nao ter que mudar a minha opiniao =/
                              É o JTD Unijet de 115cv.

                              Não tenho tido razão de queixa, tirando esta situação da MAF

                              Comentário


                                #16
                                Já me aconteceu algo identico numa clio dci... tubo de admissão partido.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                  é o jtd unijet ou o jtd multijet?

                                  quantos cv's?

                                  Não conhecia tantos problemas ao motor unijet...tanto pelo que sei, não costuma ser problemático. Espero nao ter que mudar a minha opiniao =/
                                  Olha, tá boa tá. Um Unijet perde a pontência e já é problemático :S..

                                  Comentário


                                    #18
                                    li o topico na diagonal
                                    dá uma olhadela às tubagens e vê se o gasoleo está a chegar em condições aos injectores, desligado o tubo que liga à régua

                                    Ok, ja foi resolvido, ainda bem , cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Nunca mais disse nada sobre este tópico, mas para dizer que o problema foi solucionado e era a MAF que se tinha chateado.

                                      Resultado foi lá colocar uma nova.
                                      Em quanto ficou, se não indiscrição?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Podem explicar o que faz a maf exactamente...

                                        Tenho o mesmo problema numa kangoo a partir das 2m rpm n desenvolve nada jeito..inda n tive oportunidade levar ao doutor

                                        http://forum.autohoje.com/boxes/7665...-130kmh-2.html

                                        ja limpei a egr pus velas e pus gasoleo d qualidade...apesar de so ter posto 10e
                                        Disseram podia ser katalisador...mas como foi referido por alguem o mesmo devia produzir algum tipo d barulho...
                                        Algum coisa que posso fazer pa tentar identificar o problema enkanto nao tenho tempo $ de a levar ao mecanico??????????

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X