Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz "motor amarelo" Yaris

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz "motor amarelo" Yaris

    Boas! Hoje do nada acendeu-me esta luz. Que será?

    #2
    Quer dizer que o motor está amarelo e tens que o lavar .



    Agora a sério...
    É de que ano?
    Motorização?
    Notaste algum comportamento anormal no carro?
    Uma amiga minha tem um Yaris de 2002 e ao acender essa luz, não notava nada de anormal, até ter ido a inspecção e ter acusado altos valores de CO, teve que trocar a sonda lambda.

    Comentário


      #3
      Boas! Tens razão! Aquilo precisa de uma mangueirada
      O carro é de 2002, 1.0 a gasolina. Com kit de gpl.

      Comentário


        #4
        Deve ser a sonda lambda. Na SC custou-me cerca de 130€ (salvo erro), há dois ou três anos.

        Comentário


          #5
          Boas! Fiz a experiencia: desligar bateria (15 minutos) e para já nada de luz amarela...

          Comentário


            #6
            vvt-i? Tens metido gasolina em bombas diferentes? O corolla 1.4 vvt-i da minha mãe também ligou a luz duas vezes...depois pus-me a pensar e coincidiam com as datas em que ele mudou de mãos dentro da família (eu punha gasolina numa bomba diferente da da minha mãe)....da primeira vez aínda fomos à toyota e eles desligaram a luz, dizendo para estarmos atentos, da segunda vez desligou passado 15km sensívelmente.
            O meu bitaite é que pode ser o sistema vvt-i (foi o que me disseram na Toyota), que pode ser sensível...mas é toyota, não parte...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por c200 Ver Post
              Boas! Fiz a experiencia: desligar bateria (15 minutos) e para já nada de luz amarela...
              um conhecido tem um yaris 1.4 a gasolina de 2001/02 acho eu, acendeu a luz amarela, foi a toyota e disseram-lhe..."é erro na centralina, nada de grave. Se apagarmos a luz pode dar algum conflito, por isso se nao se importar anda com ele assim"

              Resumindo, anda prai a 3 anos com essa luz acesa...a sorte é que é toyota e nao vai partir nada no motor, LOL

              O meu smart kuando acendeu a luz teve logo que ir para abrir e rectificar LOL

              Comentário


                #8
                Pode ser tudo, pode não ser nada. O melhor quando tens essa luz é arranjar alguem com um leitor de códigos que se ligue à tua viatura e te diga qual é o erro, porque podem ser mesmo montes deles.

                Comentário


                  #9
                  Boas,

                  A minha Grandis está "internada" com o mesmo sintoma.

                  Comentário


                    #10
                    puses te gpl a muito tempo ou a pouco tempo???se foi a pouco tempo vai ao sitio onde instalas t e pede para te fazerem uma programacao nova. isso e a luz dos gases.

                    Comentário


                      #11
                      boas no caso em concreto apostaria na sonda lambda


                      cumps

                      Comentário


                        #12
                        Pela a experiência k tenho com o meu polo, isso e a luz das emissões de gases.

                        Pode ser as bobines, as velas e/ou a sonda lambda. Se for as bobines a falhar apercebeste k o carro começa a trabalhar com - cilindros.

                        Dado k essa luz avisa k a combustão ta a ser mal feita e como fizeste o reset a centralina, se a luz voltar a aparecer, tens k levar o carro a maquina para fazerem o diagnostico correcto.

                        Fika bem.

                        Comentário


                          #13
                          Em principio serão gases...às vezes desligando durante um tempo desaparece, em todo o caso aconselho-te a consultares um mecânico que o ligue ao computador

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X