O que se passou aqui?
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Pelo que se vê, parece que partiu 8v... Mas estranho ter partido só as daquele lado, normalmente quando parte a correia, o motor fica descontrolado, e só costuma empenar as valvulas, agr... partir, nc tinha visto. Mas conta-nos tu, o que se passou... calculo que seja o motor 1.2 a gasolina, certo?
Cumps
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boas as valvulas de escape foram tiradas,certo ou partiram? e so partiu as valvulas de escape?? bem plo aspecto parece que apanhou um aqueço do caraças ou tera andado com agua nos cilindros; ou ainda sede das valvulas danificadas partirem e andarem a trabalhar dentro do cilindro acabando por partir valvulas...digo eu...
cumpsEditado pela última vez por RicardoClemente; 27 April 2009, 08:22.
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Originalmente Colocado por UnDeR_ScOr3 Ver PostPelo que se vê, parece que partiu 8v... Mas estranho ter partido só as daquele lado, normalmente quando parte a correia, o motor fica descontrolado, e só costuma empenar as valvulas, agr... partir, nc tinha visto. Mas conta-nos tu, o que se passou... calculo que seja o motor 1.2 a gasolina, certo?
Cumps
Não quero para já dizer que motor é
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Não faço ideia o que se terá passado.
Se a correia de transmissão não partiu então não entendo o porque do "descarrilamento" de valvulas. Mas quando tiveres uma ideia diz...porque acho que já tive um motor desses e fiquei curioso. (caso seja o mesmo).
Como está a arvore de cames?
Imagino que esteja de origem, nada de eletronicas mudadas.
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Detonação?
Combustível com índice de octano insuficiente, mau avanço da ignição, má reprogramação da centralina, colocação incorrecta da correia de distribuição...
Claro que se se fizeram testes maradas tipo "aditivos" pouco convencionais no combustível...Editado pela última vez por ClioII; 27 April 2009, 14:35.
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Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver PostO que se passou quero eu saber. Pelos vistos as valvulas de escape partiram.
Não quero para já dizer que motor é
A cabeça está muito corroída...não foi uma simples quebra de correia de distribuição.
Cheira-me a utilização de combustível inadequado, talvez até injecção de nitro (pouco provável num manco ).
A minha grande aposta é:
reprogramação muuuuito exagerada, compressões que o motor não suportou. Talvez modificação para uma cambota que tivesse aumentado a taxa de compressão do motor.
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Se fosse motor descomandado, também teria afectado as valvulas de admissão. agora só as de escape???
Para mim isso levou aquecimento aliado a muita rotação, tipo ir em auto estrada a fundo, tendo a base das valvulas destemperado devido ao calor, partindo e deixando essas lindas marcas na cabeça.
Agora o porquê do excesso de calor? Gasolina marada(contrafeita), bobines de ignição com defeito.
E uma foto dos cilindros não há?
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Titanio
Para estar igualmente destruído em todos os cilindros o problema terá que ter vindo da admissão, digo eu...
Só consigo vislumbrar um problema no combustível...
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