Anúncio

Collapse
No announcement yet.

agua no liquido de refrigeracao

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    agua no liquido de refrigeracao

    ola amigos pos meio copo de agua no liquido de refrigeracao pois ahei que estava muito perto do minimo tem algum problema posso andar descansado???
    obrigado

    #2
    Meio copo??!!! looool

    Podes estar descansado... isso na quantidade total não é nada. o ideal era usares liquido refrigerante, mas não é por meio copo que tens qualquer problema!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jsroma Ver Post
      ola amigos pos meio copo de agua no liquido de refrigeracao pois ahei que estava muito perto do minimo tem algum problema posso andar descansado???
      obrigado

      Se voltar a descer outra vez para o mínimo dentro em breve é melhor começares a preocupar-te pq podes ter uma pequena fuga.
      E não uses água... Usa líquido anti-congelante pq tem propriedades anti-ferrugem. Ainda no outro dia a mudar uma bomba de água a uma Renault Traffic pude constatar uma vez mais o que é um circuito todo ferrugento... Até fazia pequenos "montinhos" de ferrugem... Estava péssimo!!!
      Editado pela última vez por Pedro230; 01 May 2009, 19:05.

      Comentário


        #4
        obrigado amigos quer dizer que posso andar descansado e nao torno a fazer meio copo nao e nada certo?
        o liquido que esta no carro e meio laranja e da peugeot sabem dizer qual a marca?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jsroma Ver Post
          obrigado amigos quer dizer que posso andar descansado e nao torno a fazer meio copo nao e nada certo?
          o liquido que esta no carro e meio laranja e da peugeot sabem dizer qual a marca?
          Tens de ir tendo sempre um olhinho no nivel. Se tiver sempre acima do MIN tá tudo bem.

          Deve ser especifico da Peugeot. Por isso mais vale mudares tu o líquido para um que conhecas e passas a utilizar so esse. ATENCAO: Não convem misturar líquidos anti-congelantes diferentes. Usa-se sempre o mesmo.

          Comentário


            #6
            como e que mudo.???

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jsroma Ver Post
              como e que mudo.???
              ao contrario do conselho que foi dado...aconselho mais ires a peugeot perguntar qual é o liquido e continuar a usar o da marca. Não precisas de mudar...é so acrescentar.

              Se for preciso mudar eles mudam na revisao

              PS: não sou entendido, apenas opinador. Mas opinador sensato, se achasse que a minha opiniao era inutil não a dava LOL

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jsroma Ver Post
                como e que mudo.???
                Boas noites.

                Eu cá faço do seguintes modo... com o carro frio, sem ter andado, abro a tampa do depósito de anti-congelante do radiador, e vou ao tubo que se encontra à saída do radiador para o motor (no caso do Punto TD, é o tubo que está ligado mais em baixo, do lado esquerdo do condutor), desaperto-lhe a braçadeira (coloquei uma de aperto, porque a que lá estava era de pressão), e deixo despejar o anti-congelante velho.... depois coloco uma mangueira com a boca dentro do depósito, e deixo a água correr 5 a 10 minutos para retirar restos de anti-congelante... mais tarde, volto a colocar o tubo, e reabasteço o depósito e o radiador com anti-congelante... coloco a tampa, e faço 20 a 30 quilómetros a apertar bem (depois de quente, que é para o anti-congelante circular e retirar os restos de ar que possam estar no circuito. é natural que o nível baixe um pouco). Quando o carro estiver frio (no outro dia de manhã), reabasteço o anti-congelante ao nível, e voilá, tá pronto para mais um ano (mudo de ano a ano).

                espero que ajude este meu relato a elucidá-lo sobre uma forma de mudar o anti-congelante.

                Cumprimentos

                Ricardo Paulo

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rbpaulo Ver Post
                  Boas noites.

                  Eu cá faço do seguintes modo... com o carro frio, sem ter andado, abro a tampa do depósito de anti-congelante do radiador, e vou ao tubo que se encontra à saída do radiador para o motor (no caso do Punto TD, é o tubo que está ligado mais em baixo, do lado esquerdo do condutor), desaperto-lhe a braçadeira (coloquei uma de aperto, porque a que lá estava era de pressão), e deixo despejar o anti-congelante velho.... depois coloco uma mangueira com a boca dentro do depósito, e deixo a água correr 5 a 10 minutos para retirar restos de anti-congelante... mais tarde, volto a colocar o tubo, e reabasteço o depósito e o radiador com anti-congelante... coloco a tampa, e faço 20 a 30 quilómetros a apertar bem (depois de quente, que é para o anti-congelante circular e retirar os restos de ar que possam estar no circuito. é natural que o nível baixe um pouco). Quando o carro estiver frio (no outro dia de manhã), reabasteço o anti-congelante ao nível, e voilá, tá pronto para mais um ano (mudo de ano a ano).

                  espero que ajude este meu relato a elucidá-lo sobre uma forma de mudar o anti-congelante.

                  Cumprimentos

                  Ricardo Paulo
                  Tb é uma forma, mas creio que todos os radiadores têm uma torneira de drenagem na parte inferior que é só desapertar e já está.

                  Atenção à forma como o sistema é purgado (sangrado)!

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                    Tb é uma forma, mas creio que todos os radiadores têm uma torneira de drenagem na parte inferior que é só desapertar e já está.

                    Atenção à forma como o sistema é purgado (sangrado)!

                    Cumprimentos
                    Boas tardes.

                    No meu Punto, essa torneira não existe... se existe nunca dei com ela... sobre o sangrar, isso foi algo que desde início me preocupou, mas até hoje, o sangramento tem sido feito com o realizar de quilómetros, pois ele vai tirando o ar todo conforme a água vai circulando... depois é só acertar o nível.... desde 2003 que faço assim, nunca tive problemas.

                    Obrigado pela atenção

                    Cumprimentos

                    Ricardo Paulo

                    Comentário


                      #11
                      O meu punto tem dois pontos pra sangrar o sistema, um em cima, no canto superior do radiador - nao sei precisar se no direito ou esquerdo, mas creio que no esquerdo- e outro em baixo num tubo!

                      Comentário


                        #12
                        Evita meter àgua da torneira. Na pior das hipóteses (e só como um mínimo reatesto) usa àgua destilada.

                        O problema é que os líquidos têm de ter um inibidor de ferrugem, e não sei se já viste algum circuíto com ferrugem, mas digo-te que depois de instalada, é quase impossível remover a ferrugem.

                        Num circuíto ferrugento é natural haverem peças a ceder (romper, furar) com o tempo.

                        Tem atenção a isso, porque a maioria dos motores morre pelo circuíto de refrigeração (ou falha deste).

                        Comentário


                          #13
                          Quando for assim não ponhas agua da torneira, põe agua deslilada.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rbpaulo Ver Post
                            Boas tardes.

                            No meu Punto, essa torneira não existe... se existe nunca dei com ela... sobre o sangrar, isso foi algo que desde início me preocupou, mas até hoje, o sangramento tem sido feito com o realizar de quilómetros, pois ele vai tirando o ar todo conforme a água vai circulando... depois é só acertar o nível.... desde 2003 que faço assim, nunca tive problemas.

                            Obrigado pela atenção

                            Cumprimentos

                            Ricardo Paulo
                            No caso dos meus civics disponho de uma válvula de purga junto à caixa do termostato que com o motor desligado basta ser aberta e esperar que começe a drenar líquido. Quando isso acontece está purgado.

                            Cumprimentos

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X