Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Líquido no radiador - Renault Clio II 1.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Líquido no radiador - Renault Clio II 1.2

    Boas

    Hoje fui mudar a água ao radiador do meu carro, mas ao que me disseram, como não existe bojão no radiador, tive que tirar o tubo de baixo, sendo que saiu a água do circuito...

    Voltei a meter o tubo no sítio....e comecei a meter a água nova. No manual do carro dizia que o carro levava 4.5l, mas quase só 2 l bastaram para encher o deposito do radiador até ao nível "max".

    A minha pergunta é: tenho que fechar o circuito, ligar a chaufage no máximo e acrescentar liquido, fazendo a purga automaticamente, ou tenho que abrir os tubos superiores do radiador e do motor e encher?


    Agradeço a ajuda dispensada

    Cumprimentos

    #2
    de que ano é o carro? no da minha mãe existe um sangrador, no tubo superior. mas é posivel k leve so 2 l de agua, porque se calhar so esvaziaste o radiador, e no bloca ainda tinha muita agua

    Comentário


      #3
      Existe um sangrador do lado direito do bloco numa caixa de onde sái uma quantidade de tubos. O sangrador é uma capsula igual á capsula do bocal de enchimento dos pneus.
      Ligas uma mangueira ao reservatorio de agua e tiras o tubo inferior que sái do bloco e fazes uma limpeza com agua corrente.
      Para fazer a purga correctamente. abres o pipo do sangrador e vais colocando anti-congelante(tem que conter etilenoglicol,creio que é assim que se escreve), até sair bastante verde.
      fechas o sangrador e colocas a saufagem na posição de quente(não é preciso ligar)
      Ligas o motor e esperas que aqueça, podes subir o regime do motor até as 2000rpm para agilizar o processo.
      Vai deitando olho ao ponteiro, assim que passar mais de meio fecha a tampa do reservatorio de expansão.
      Assim que o ventilador disparar abres a tampa do reservatorio, mas ATENÇÂO com muito cuidado, vai abrindo aos poucos porque vai sair agua muito quente.
      Voltas a rectificar o nivel e deixas o ventilador disparar mais duas vezes abrindo sempre a tampa do vaso, após parar de girar a ventoinha.
      Para saberes que está bem purgado e não existe nenhum problema de refregiração, logo após o ventilador parar de girar, podes abrir a tampa do vaso de expansão á vontade porque não sai agua.
      É assim que mandam os manuais da renault.
      Alguma duvida aqui estou eu!!!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mectec Ver Post
        Existe um sangrador do lado direito do bloco numa caixa de onde sái uma quantidade de tubos. O sangrador é uma capsula igual á capsula do bocal de enchimento dos pneus.
        Ligas uma mangueira ao reservatorio de agua e tiras o tubo inferior que sái do bloco e fazes uma limpeza com agua corrente.
        Para fazer a purga correctamente. abres o pipo do sangrador e vais colocando anti-congelante(tem que conter etilenoglicol,creio que é assim que se escreve), até sair bastante verde.
        fechas o sangrador e colocas a saufagem na posição de quente(não é preciso ligar)
        Ligas o motor e esperas que aqueça, podes subir o regime do motor até as 2000rpm para agilizar o processo.
        Vai deitando olho ao ponteiro, assim que passar mais de meio fecha a tampa do reservatorio de expansão.
        Assim que o ventilador disparar abres a tampa do reservatorio, mas ATENÇÂO com muito cuidado, vai abrindo aos poucos porque vai sair agua muito quente.
        Voltas a rectificar o nivel e deixas o ventilador disparar mais duas vezes abrindo sempre a tampa do vaso, após parar de girar a ventoinha.
        Para saberes que está bem purgado e não existe nenhum problema de refregiração, logo após o ventilador parar de girar, podes abrir a tampa do vaso de expansão á vontade porque não sai agua.
        É assim que mandam os manuais da renault.
        Alguma duvida aqui estou eu!!!

        Problema resolvido

        Tive a ajuda de um engenheiro mecânico e ele usou o mesmo procedimento que explicaste acima...

        Obrigado pela ajuda

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X