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Travões de Punto. O que poderá ser?

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    Travões de Punto. O que poderá ser?

    Boa tarde,

    tenho um Fiat Punto 70 ELX TDS e vinha a descer uma rua, a chegar a uns sinais, relativamente devagar, e enquanto reduzia percebi que o travão tinha deixado de funcionar, reduzi a mudança rapidamente e quando cheguei ao sinal accionei o travão de mão para imobilizar o carro. Quando parei o carro vi que o pedal do travão já não descia, estava duro e impossivel de o pressionar.
    O mecanico falou em imensas coisas como o servo freio e deu-me um orçamento de cerca de 500€ o que me deixou um bocado apreensiva porque estive aqui à procura na net de outras pessoas a quem tinha acontecido isto e nenhuma falava em orçamentos tão caros.

    O que acham?

    #2
    Realmente parece ser problema do servo-freio, mas 500€...
    Grande roubo

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por souto Ver Post
      Realmente parece ser problema do servo-freio, mas 500€...
      Grande roubo


      preco especial para mulher!!!

      Comentário


        #4
        Hum!!! Parece-me o problema que já tive quando tinha o meu TD 70, pode ser a bomba de vácuo, e isso não é assim tão caro, fazes assim e já ves se e´da bomba, no compartimento do motor, vais o servo-freio onde tem a bomba central de travão, e lá verás um tubo de borracha, ligado a um orifício com um o-ring amarelo, segues esse tudo que terá uma derivação, e vês como está, se não tem fugas nem está partido, notarás que esse tubo mais grosso vai ter á bomba de vácuo que está ligada a "cabeça" do motor, as vezes o tubo de borracha parte-se ai, se estiver tudo ok, desligas esse tubo e ligas o motor, depois poes o dedo no tubo de metal da bomba, e verificas se te suga o dedo, com alguma pressão, se te sugar o dedo, e não houver fugas nos tubos, o problema é do servo-freio, se tal não acontecer o problema e da bomba, e isso na altura foi reparada e sei que foi barato alias e melhor que seja da bomba porque e muito mais barato resolver isso:P boa sorte e desculpa o testamento hehe

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          #5
          aposto na bomba de vacuo...mas 500€ é roubo!!

          cumps

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            #6
            Estive a falar com um amigo que me disse que a bomba de vácuo tem dois encaixes na árvore de cames e que quando a bomba se avaria estes encaixes costumam partir e isto afecta também a árvore de cames. Suponho que se a arvore estiver avariada o preço da reparaçao irá disparar, certo? Se calhar é daí que vêm os 500€..

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              #7
              é verdade ja vi isso acontecer,agora dependendo do estrago que tenha na arvore de cames pode se dar ao caso de dar para levar a um torneiro e arranjar a arvore de cames o que se poupa muito em relaçao a uma nova no caso em que me refiro a bomba de vacuo ate nem tinha nada foi montada a mesma o estrago foi mesmo na arvore de cames,foi levada a um torneiro que a rectificou ou sei la e akilo fikou novo. inda hoje funciona



              cumps

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                #8
                Acham 500€ muito?
                Uma bomba dos travões para um Sunny foram 86 contos (430€).
                Depois vem a mão de obra.
                Parece-me dentro do preço, ainda que as peças Nissan sejam caríssimas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por leninhax Ver Post
                  Estive a falar com um amigo que me disse que a bomba de vácuo tem dois encaixes na árvore de cames e que quando a bomba se avaria estes encaixes costumam partir e isto afecta também a árvore de cames. Suponho que se a arvore estiver avariada o preço da reparaçao irá disparar, certo? Se calhar é daí que vêm os 500€..

                  Se a árvore de cames estiver danificada faz um barulho muito giro daí que se nota logo. Espero que não seja isso,

                  Comentário


                    #10
                    Maven estou com esse problema no meu Punto TD e na oficina querem mudar a bomba de vácuo e a árvore de cames que dizem pode estar empenada! Como é esse barulho??? Não notei barulho no meu Punto TD apenas o pedal rijo e não travava depois de ouvir um zumbido. Agora querem trocar também a árvore de cames.
                    Originalmente Colocado por maven Ver Post
                    Se a árvore de cames estiver danificada faz um barulho muito giro daí que se nota logo. Espero que não seja isso,

                    Comentário


                      #11
                      Orçamento são 530 euros!!!

                      Comentário


                        #12
                        DMartins o teu carro ao pôr a trabalhar, por vezes, não costumava ficar com o pedal do travão rijo e só passado uns momentos é que ele ficava normal?
                        Cumprimentos,

                        Comentário


                          #13
                          Sim isso aconteceu mas há 3 ou 4 meses. Depois deixou de fazer!

                          Comentário


                            #14
                            Boas, é que eu tenho um Punto TD, e anda-me a fazer isso à dois anos... Em breve vou verificar isso da bomba de vácuo.

                            Comentário


                              #15
                              No meu caso estive a pesquisar na net e vi que será melhor substituir a árvore de cames apesar de ser muito dispendioso. É melhor prevenir do que remediar!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Frutis Ver Post
                                DMartins o teu carro ao pôr a trabalhar, por vezes, não costumava ficar com o pedal do travão rijo e só passado uns momentos é que ele ficava normal?
                                Cumprimentos,
                                momentos tipo 2 segundos? É que se assim for, acho que todos os carros que tive fazem isso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  momentos tipo 2 segundos? É que se assim for, acho que todos os carros que tive fazem isso.
                                  Sim tipo dois ou três segundos... Ou então até começar a acelerar um pouco.
                                  Cumprimentos,

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Frutis Ver Post
                                    Sim tipo dois ou três segundos... Ou então até começar a acelerar um pouco.
                                    Cumprimentos,
                                    penso que seja normal.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pelo sim pelo não vou verificar isso nos próximos tempos.
                                      Cumprimentos,

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Frutis Ver Post
                                        Pelo sim pelo não vou verificar isso nos próximos tempos.
                                        Cumprimentos,
                                        Fazes bem em verificar, já que pelo teu relato, só começaste a notar há 2 anos.

                                        O que eu sinto, pode ser facilmente testado: basta pressionares o pedal do travão com o carro desligado e depois ligas, e vês que o travão amacia. Deve ser essa tal bomba de vácuo que inicia o funcionamento. Agora, se sentiste diferenças, deve haver alguma explicação para isso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          No funcionamento do travão não tenho diferenças. Vou fazer esse teste que fazes referência.

                                          Cumprimentos,

                                          Comentário


                                            #22
                                            Está aqui em cima um tópico igual, faz lá essa pergunta.
                                            Parece ser o mesmo problema.

                                            http://forum.autohoje.com/boxes/1140...a-urgente.html

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