Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O volante está torto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O volante está torto

    Hoje sem querer bati com a roda direita no lancil de um passeio e o pneu ganhou uma pequena saliência. Face a esta situação fui ao station marche falei com o técnicos de lá e mandaram-me trocar o pneu.
    Esta noite ao voltar a casa notei que tenho de rodar o volante certa de 30º para a direita para que o carro não fuja e continue a rolar a direito. O que pode ser?
    Obrigado

    #2
    não será direcçâo desalinhada? fizeste o alinhamento após trocar o pneu?

    cumprimentos

    Comentário


      #3
      Não...

      Comentário


        #4
        Vai alinhar a direcção.

        Comentário


          #5
          Trocaste apenas 1 pneu?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por filipebotelho Ver Post
            Hoje sem querer bati com a roda direita no lancil de um passeio e o pneu ganhou uma pequena saliência. Face a esta situação fui ao station marche falei com o técnicos de lá e mandaram-me trocar o pneu.
            Esta noite ao voltar a casa notei que tenho de rodar o volante certa de 30º para a direita para que o carro não fuja e continue a rolar a direito. O que pode ser?
            Obrigado
            A roda é de que carro?..É que não são todos feitos do mesmo.. e não é o alinhamento da direcção que vai tirar o empeno que ganhou.

            Comentário


              #7
              Troquei pela roda sobresselente que é exactamente igual às outras. No entanto, tive de encomendar uma roda igual visto n haver em stock.
              Mas por que é que não é o alinhamento que vai tirar o empeno? Agradecia que me ajudassem.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por filipebotelho Ver Post
                Troquei pela roda sobresselente que é exactamente igual às outras. No entanto, tive de encomendar uma roda igual visto n haver em stock.
                Mas por que é que não é o alinhamento que vai tirar o empeno? Agradecia que me ajudassem.
                Verifica o alinhamento e também se com o embate no passeio não empenou nenhuma peça da suspensão.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por filipebotelho Ver Post
                  Troquei pela roda sobresselente que é exactamente igual às outras. No entanto, tive de encomendar uma roda igual visto n haver em stock.
                  Mas por que é que não é o alinhamento que vai tirar o empeno? Agradecia que me ajudassem.
                  O alinhamento pode compensar melhor ou pior o empeno, mas não o vai tirar.
                  O empeno da(s) peças que ficaram empenadas.
                  Modelo e ano SFF.
                  Para sabermos que peças gasta o carro..
                  Senão são palpites à toa..
                  Editado pela última vez por telmauto; 11 May 2009, 19:58.

                  Comentário


                    #10
                    O meu modelo é um opel corsa D enjoy 1.2, de Abril de 2009

                    Comentário


                      #11
                      Nos corsas é frequente empenar o amortecedor a manga d´eixo ou até mesmo o braço de suspensão.
                      Com o volante bem centrado, não se nota a roda direita recuada ou cambada?
                      Editado pela última vez por telmauto; 11 May 2009, 21:22.

                      Comentário


                        #12
                        Há por aí uma ideia errada de que as direcções se desalinham como se desafinassem sozinhas e fosse necessário afinar novamente..
                        Alinhar um carro que desalinhou não é mais do que alterar o comprimento de cada tirante afim de compensar folgas, empenos e defeitos que vão surgindo na direcção, suspensão e pneus..
                        Se o empeno for pequeno pode ficar compensado pelo ajuste da convergência, desde que não tenha sido muito afectado o camber, que no corsa não tem afinação, desde quer este esteja dentro dos valores do fabricante.
                        Muitas vezes são "alinhados" carros de forma a compensar empenos, que por vezes continuam perigosos especialmente a alta velocidade.
                        É típico abrir um pouco a convergência de uma roda que ficou cambada e a puxar à esquerda, ou fechar se ficou recuada e a puxar à direita (as duas situações que normalmente decorrentes de um embate num passeio).
                        Se a manga d'eixo ou o amortecedor empenam, devem ser substituídos e só depois se alinha o carro..
                        Editado pela última vez por telmauto; 11 May 2009, 21:24.

                        Comentário


                          #13
                          Muito obrigado... pela resposta.
                          Face a essa situação, e visto o carro ser novo, será melhor leva-lo à oficina oficial, ou posso o levar ao stationmarché que fazem a mesma coisa? É um arranjo caro e demorado?
                          Obrigado

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por filipebotelho Ver Post
                            Muito obrigado... pela resposta.
                            Face a essa situação, e visto o carro ser novo, será melhor leva-lo à oficina oficial, ou posso o levar ao stationmarché que fazem a mesma coisa? É um arranjo caro e demorado?
                            Obrigado
                            Antes de mais, tens de levar o carro a uma oficina com bons profissionais.

                            Se encontrares uma boa oficina cá fora, a reparação ficará bem mais em conta.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por filipebotelho Ver Post
                              Muito obrigado... pela resposta.
                              Face a essa situação, e visto o carro ser novo, será melhor leva-lo à oficina oficial, ou posso o levar ao stationmarché que fazem a mesma coisa? É um arranjo caro e demorado?
                              Obrigado
                              Não estou por dentro dos preços do alinhamento nessas casas de manutenção rápida.. mas há por aí muito onde alinhar por 15 euros.
                              O que convém é explicar que a roda bateu e pedir para ver onde poderá estar o empeno.
                              Se for mínimo e for possível colocar dentro dos valores do fabricante, então o simples alinhamento pode repor a segurança (que pôr o volante ao meio e o carro sem fugir é quase sempre possível).

                              Comentário


                                #16
                                Eu já guiei o carro em auto-estrada, já depois deste problema, e apesar de ter a direcção desalinhada, notei que o carro continuava bastante estável sem quaisquer problemas, sem ser a direcção desalinhada. Pode ser um sinal de que a coisa não é assim tão grave?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por filipebotelho Ver Post
                                  Eu já guiei o carro em auto-estrada, já depois deste problema, e apesar de ter a direcção desalinhada, notei que o carro continuava bastante estável sem quaisquer problemas, sem ser a direcção desalinhada. Pode ser um sinal de que a coisa não é assim tão grave?
                                  Sim, pode.
                                  Se fores à casa de alinhamento e disserem que os valores não estão muito maus, que dá para alinhar e se não apareceu nenhuma barulhada no paralelo ou ao mexer o volante, pode ficar resolvido só com alinhamento..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Andei em paralelo e andou bem, sem baralho e para além disso fiz bastantes manobras, nomeadamente de marcha-atrás e, apesar do volante torto, o carro andou sempre direito. Para além disso quando está estacionado, o volante fica direito e as rodas tb.
                                    Para além disso, quando no stationmarché me mudaram a roda e tiveram de mexer no carro se algo de grave diziam, tendo apenas referido para alinhar a direcção.
                                    Editado pela última vez por filipebotelho; 11 May 2009, 21:51.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ok! Boa sorte então para a resolução do problema e sendo assim podes começar pelo alinhamento que em principio não será dinheiro deitado fora!

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X