Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida Sobre correia de Distribuição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida Sobre correia de Distribuição

    Boas Tardes, Tenho um colega que tem um hyundai Accent gls 1.3 1998 com 80 mil km, a duvida dele e se deve esperar pelos 90 mil ou já devia de ter mudado a correia, obrigado

    #2
    Boas! A correia é a de origem? Se for já tem 11 anos... Me parece que se ele quer manter o carro convem muda-la. Vou meter as "patas" e dizer que me parece que essas correias tambem devem ser mudadas pelo tempo de vida util...

    Comentário


      #3
      se nunca foi mudada, com os anos que já tem, convem ser mesmo mudada... ao menos anda descansado...

      Comentário


        #4
        Desenterrando o tópico... eu tenho um carro igual e a mudança é de 60 em 60 k km. Agora tem 240k e está na altura, admitindo que o dono anterior fez aos 180k km (ele era picuinhas com os carros).

        Fui a uma oficina onde tenho confiança e fizeram-me o orçamento do kit de distribuição + correia de acessórios + MO (3x22€) e deu cerca de 220€.

        Fui à norauto e pediram 330 € pelo kit + montagem.

        Até agora parece um no-brainer. Foi-me dito para ver o estado da correia antes de a mudar, mas acho que o melhor é mesmo mudar, pelo que fico mais descansado.

        Acham que vale a pena procurar mais sítios e pedir mais orçamentos? Ou fico-me pelos 220€?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jcramalho Ver Post
          Desenterrando o tópico... eu tenho um carro igual e a mudança é de 60 em 60 k km. Agora tem 240k e está na altura, admitindo que o dono anterior fez aos 180k km (ele era picuinhas com os carros).

          Fui a uma oficina onde tenho confiança e fizeram-me o orçamento do kit de distribuição + correia de acessórios + MO (3x22€) e deu cerca de 220€.

          Fui à norauto e pediram 330 € pelo kit + montagem.

          Até agora parece um no-brainer. Foi-me dito para ver o estado da correia antes de a mudar, mas acho que o melhor é mesmo mudar, pelo que fico mais descansado.

          Acham que vale a pena procurar mais sítios e pedir mais orçamentos? Ou fico-me pelos 220€?
          Ena, bem porreiro ;)

          Não trocas também a bomba de água?

          Comentário


            #6
            Boas tardes,
            Tenho um Accent 1.3Gls de 2000 que consome 1L de óleo (as vezes mais) por cada 1000km... Como em nenhum dos carros k ja tive e tenho verifiquei tal consumo, alguem me pode esclarecer se é normal neste modelo? Ou será exagerado?

            Obrigado pela atenção

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por crodrigues Ver Post
              Boas tardes,
              Tenho um Accent 1.3Gls de 2000 que consome 1L de óleo (as vezes mais) por cada 1000km... Como em nenhum dos carros k ja tive e tenho verifiquei tal consumo, alguem me pode esclarecer se é normal neste modelo? Ou será exagerado?

              Obrigado pela atenção

              Isso não tem nada a ver com o tópico..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                Ena, bem porreiro ;)

                Não trocas também a bomba de água?
                Os 220 e os 330 incluem a bomba de água. Os 220 tb incluem a c. do alternador. Isso quer dizer o primeiro orçamento está a bom preço e que devo mudar no mecânico?

                E já agora deve-se sempre mudar a bomba de água qdo se troca a correia?


                Off-topic: O meu Accent gastou 1/2 ou 3/4 L nos últimos 7500 km, o que considero normal tendo algumas fugas e tendo 240 mil km.
                Editado pela última vez por jcramalho; 11 November 2009, 19:26.

                Comentário


                  #9
                  Boas! Só para teres uma ideia: a bomba de água para a minha carrinha fica em 170€ (já com iva)... Se somares tudo 220€ até que é barato...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por crodrigues Ver Post
                    Boas tardes,
                    Tenho um Accent 1.3Gls de 2000 que consome 1L de óleo (as vezes mais) por cada 1000km... Como em nenhum dos carros k ja tive e tenho verifiquei tal consumo, alguem me pode esclarecer se é normal neste modelo? Ou será exagerado?

                    Obrigado pela atenção
                    Não é normal.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por crodrigues Ver Post
                      Boas tardes,
                      Tenho um Accent 1.3Gls de 2000 que consome 1L de óleo (as vezes mais) por cada 1000km... Como em nenhum dos carros k ja tive e tenho verifiquei tal consumo, alguem me pode esclarecer se é normal neste modelo? Ou será exagerado?

                      Obrigado pela atenção
                      Ve aqui

                      http://forum.autohoje.com/boxes/6602...stragados.html

                      O carro perde água? A água está limpa?

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X