Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Focus 1.6TDCI - Erro sistema do motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Focus 1.6TDCI - Erro sistema do motor

    Olá pessoal, recentemente comprei um Focus de 2006 1.6TDCI 109cv e já começou a pregar as suas partidas. Um dia destes ia eu numa via rapida em 4ª a 140Km/h (era uma subida acentuada) quando de repente acendem uma luz vermelha, o CB lança a mensagem ERRO SISTEMA DO MOTOR e de repente o carro perde a potencia toda. Encostei o carro, desliguei o motor, voltei a ligar e tudo voltou ao normal. Que poderá ter acontecido??? Uma coisa que noto e que me parece anormal e que de manha o motor engasga-se ao relanti, e em andamento se pousar o pé no acelerador para manter a velocidade o motor da pequenos soluços. Estou a ficar preocupado. Contudo tem a garantia. Podiam dar as voças opiniões???

    OBRIGADO

    Peço desculpa, coloquei no sitio errado, Alguem pode colocar no sitio certo??
    Editado pela última vez por cmgp; 12 May 2009, 00:33. Razão: sitio errado

    #2
    4ª a 140... não aconselho mto dessas nesse motor
    isso foi safe mode; daí ter desligado e ao voltar a ligar ele continuar como se nada fosse.

    Quanto aos soluços pode ser injectores entupidos; se já tiver trocado a distribuição pode ter ficado fora de ponto...
    o melhor mm é metê-lo na máquina

    Comentário


      #3
      Leva a Ford que o erro ficou registado

      Comentário


        #4
        Mas acho que quando ia a 140 em quarta a rotação não era muito elevada, acho até que nem chegava perto das 4000rpm's. Mas de qualquer das formas já fico avisado. Já falei com o homem da stand e ele ja me mandou ir á oficina que trabalha para eles para me porem o carro na maquina e ver o que se passa. E até me vai arranjar umas coisitas pendentes no carro

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por cmgp Ver Post
          Olá pessoal, recentemente comprei um Focus de 2006 1.6TDCI 109cv e já começou a pregar as suas partidas. Um dia destes ia eu numa via rapida em 4ª a 140Km/h (era uma subida acentuada) quando de repente acendem uma luz vermelha, o CB lança a mensagem ERRO SISTEMA DO MOTOR e de repente o carro perde a potencia toda. Encostei o carro, desliguei o motor, voltei a ligar e tudo voltou ao normal. Que poderá ter acontecido??? Uma coisa que noto e que me parece anormal e que de manha o motor engasga-se ao relanti, e em andamento se pousar o pé no acelerador para manter a velocidade o motor da pequenos soluços. Estou a ficar preocupado. Contudo tem a garantia. Podiam dar as voças opiniões???

          OBRIGADO

          Peço desculpa, coloquei no sitio errado, Alguem pode colocar no sitio certo??
          provavelmente excesso de pressão na bomba injectora/injectores, entrou em safe mode ...

          Comentário


            #6
            Boas

            Quantos kilometros tem o teu Focus?
            Eu li ha pouco um tópico de outro user que se queixava de algo parecido e que pelos vistos estava relacionado com o Filtro de Particulas!

            O tópico é este!
            http://forum.autohoje.com/boxes/7125...articulas.html

            Abraços

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vinheiras Ver Post
              Boas

              Quantos kilometros tem o teu Focus?
              Eu li ha pouco um tópico de outro user que se queixava de algo parecido e que pelos vistos estava relacionado com o Filtro de Particulas!

              O tópico é este!
              http://forum.autohoje.com/boxes/7125...articulas.html

              Abraços
              Já li o topico, que medo, eu basicamente pouco sei do meu carro, axo k ele tem o livro de revisões em dia e vou tentar saber algo por ele, mas se nunca lhe colocaram o liquido ou nunca trocaram o filtro então axo que me vou preparando para um pesadelo. O carro está dentro da garantia mas não sei se cobre isso pois é uma peça que tem que ser trocada de x em x Km que nem um filtro de AR.

              Abraços e Obrigado

              Comentário


                #8
                Boas pessoal, Voltou a dar o mesmo erro hoje de manha, e desta vez até nem ia a puxar muito pelo carro, ia somente a desenvolver pois estava a entrar na auto estrada.

                Cumps.

                Comentário


                  #9
                  Ao que me parece o erro apareceu em duas situações em que fizeste acelerações mais fortes. Verifica se o sistema de admissão de ar não está obstruído, filtro, alguma tubagem solta... por aí!

                  A falta de ar no motor, em casos extremos, pode causar o safe mode.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por cmgp Ver Post
                    Boas pessoal, Voltou a dar o mesmo erro hoje de manha, e desta vez até nem ia a puxar muito pelo carro, ia somente a desenvolver pois estava a entrar na auto estrada.

                    Cumps.
                    passa na ford o mais rápido possível! n podes andar assim com o carro!

                    já me aconteceu isso no meu ford... troca o filtro de gazoil e vê como fica

                    no meu como o filtro tava td porco forçava a bomba injectora e entrava em erro

                    Comentário


                      #11
                      Mais informação

                      Ontem na A28 em direcção a Vila Praia de Ancora apareceu um Citroen C4 (aparentemente com o motor 1.6HDI) a traz de mim e eu tive que me desviar para a Mulher me ultrapassar porque o meu carro não dava mais, e o dela desapareceu da minha vista (eu ia a tentar ultrapassar um jaguar antigo e do tipo classico, mas sem sucesso)

                      Comentário


                        #12
                        Aqui verifica-se o mesmo problema da mensagem "ERRO SISTEMA DO MOTOR" no entanto é por breves instantes e apaga-se em seguida - dado que é durante cerca de 2seg não dá para ter percepção dessa suposta falha de potência - sendo que até agora não consegui estabelecer nenhum paralelismo entre situações... tanto acontece bem devagar como a andar normalmente...
                        A minha Focus acabou de vir da revisão dos 40.000km's mas já me faz isto desde que a comprei, tinha ela 27.000km's... e pelo que pude apurar neste post há mais "desgraçados" com isto.

                        Mal comprei a viatura, foi logo para a Ford porque tinha garantia de usados mas não detectaram nada, fizeram upgrade de software (dizem eles) e rezaram para não voltar a fazer o mesmo, óbvio que voltou, agora quando foi para a revisão, disse-lhes para verem porque voltou a acontecer e mais uma vez nada, pois a mensagem/luz nunca apareceu enquanto o carro lá esteve.

                        Dado que até agora estes episódios repetiram-se umas 5 vezes em cerca de 8 meses, acho que vou esperar, até que um dia destes aquilo acenda mesmo para eu parar o carro, ou então, acho que na revisão dos 60.000 km's trocam o filtro de gasóleo, como li aqui um utilizador a dizer e atestam o liquido do DPF... a ver vamos se resolve.

                        Qual é a opinião? Deixar o carro até que descubram o que se passa ou esperar?

                        Cumps.

                        EDIT: A minha é a versão de 109cv.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
                          4ª a 140... não aconselho mto dessas nesse motor
                          isso foi safe mode; daí ter desligado e ao voltar a ligar ele continuar como se nada fosse.

                          Quanto aos soluços pode ser injectores entupidos; se já tiver trocado a distribuição pode ter ficado fora de ponto...
                          o melhor mm é metê-lo na máquina

                          Podes explicar melhor a parte a negrito?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Techniks Ver Post
                            Aqui verifica-se o mesmo problema da mensagem "ERRO SISTEMA DO MOTOR" no entanto é por breves instantes e apaga-se em seguida - dado que é durante cerca de 2seg não dá para ter percepção dessa suposta falha de potência - sendo que até agora não consegui estabelecer nenhum paralelismo entre situações... tanto acontece bem devagar como a andar normalmente...
                            A minha Focus acabou de vir da revisão dos 40.000km's mas já me faz isto desde que a comprei, tinha ela 27.000km's... e pelo que pude apurar neste post há mais "desgraçados" com isto.

                            Mal comprei a viatura, foi logo para a Ford porque tinha garantia de usados mas não detectaram nada, fizeram upgrade de software (dizem eles) e rezaram para não voltar a fazer o mesmo, óbvio que voltou, agora quando foi para a revisão, disse-lhes para verem porque voltou a acontecer e mais uma vez nada, pois a mensagem/luz nunca apareceu enquanto o carro lá esteve.

                            Dado que até agora estes episódios repetiram-se umas 5 vezes em cerca de 8 meses, acho que vou esperar, até que um dia destes aquilo acenda mesmo para eu parar o carro, ou então, acho que na revisão dos 60.000 km's trocam o filtro de gasóleo, como li aqui um utilizador a dizer e atestam o liquido do DPF... a ver vamos se resolve.

                            Qual é a opinião? Deixar o carro até que descubram o que se passa ou esperar?

                            Cumps.

                            EDIT: A minha é a versão de 109cv.
                            Boas...
                            Não tem só a ver com o Filtro de particulas.......
                            eu tive um de 90 cv(sem FAP) e fartou-se de fazer isso!!!
                            a diferença é que não era eu a desliga-lo, algumas vezes era ele que se desligava!!!!
                            Antes de acabar a garantia entreguei-o no mesmo stand da ford em que o tinha comprado!!!
                            para "coser" com batatas...

                            o melhor é "jogar pelo seguro" e ir com eles á ford (mesmo eles ás vezes não sabem o que fazer, como foi o meu caso, mas serão as pessoas mais indicadas para o fazer!
                            cumps


                            PS: no topico "irmandade focus 1.6 tdci" tens muito mais ajuda...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                              Podes explicar melhor a parte a negrito?

                              Não tem explicação essa!!

                              Adiante, só pode ser do FAP. Os sintomas são esses mesmo!
                              Prepara-te para um valente rombo na carteira, porque é para isso mesmo que o FAP serve... Além de poluir menos, claro.

                              Comentário


                                #16
                                boas, eu comprei uma c-max em 2004 nova e ela fez isso algumas vezes(perda de potencia)na ford trocavam peças mas aquilo ficou sempre igual ate ao dia em que partiu o turbo e mais qualquer coisa,com 44.000km.

                                Comentário


                                  #17
                                  Bom dia a todos,
                                  Sou de coimbra e tenho um Ford Fiesta 1.4 trend de 2008 (82mil Km). Recentemente começou-me a aparecer a mensagem de "erro sistema do motor". Depois de pesquisar pelos vários foruns que encontrei na net sobre este assunto, fiquei bastante assustado com as despesas relacionadas com esta mensagem. Por isso vou deixar aqui o meu depoimento:

                                  Esta mensagem "erro sistema do motor" começou a aparecer no mês junho 2010, ao contrário do que têm dito não senti perda de potência. Sempre que aparecia esta mensagem depois de desligar o carro esta não voltava a aparecer. Antes de visitar a oficina da ford em coimbra, ainda deixei que a mensagem aparece-se uma meia duzia de vezes. Uma curiosidade é q a mensagem aparecia sempre nos 1ºs 5 minutos das viagens (quando o motor ainda se encontrava "frio").

                                  -Deixei o carro na oficcina um dia de manhã e ao final da tarde entregaram-me o carro com o seguinte diagnóstico:
                                  >foi feito um teste de diagnóstico detectaram erros num relé relacionado com as velas
                                  >substituiram o relé e uma vela

                                  ->Custo da intervenção 75€.

                                  Até agora (2 semanas depois do concerto) parece estar tudo ok, e espero que assim continue.

                                  Cumprimentos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Desconfio que tenha a mesma coisa no meu Focus.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X