Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rebaixar o carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rebaixar o carro

    Boas,venho aqui hoje para ver se consigo tirar umas dúvidas que tenho,primeiro:vou este mês montar uns amortecedores BILSTEIN B4 que já encomendei para o meu astra enjoy 1.7cdti de 2004,assim como as molas novas de rebaixamento de 30mm e a minha pergunta è,será que terei problemas na inspecção para o próximo ano,visto que este ano já a fiz portanto!! e qual é a designação das iniciais IDS?pergunto isto porque as molas que quero são apropriadas para o modelo do carro mas não para IDS,agradeço a quem me puder informar,já agora deixo aqui o link dos amortecedores e molas,obrigado pessoal.SKG Carstyling - Product details - TEC Tuning verlagingsveren voor de Opel.

    #2
    Boas,

    Quanto à inspecção não tens qualquer problema...

    Comentário


      #3
      Obrigado pela dica,já agora as molas de 30mm corresponde a quanto o rebaixamento?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AstraBlack Ver Post
        Obrigado pela dica,já agora as molas de 30mm corresponde a quanto o rebaixamento?
        3cm?
        Realmente varia, mas sem dizeres marca das molas não se pode dizer se vai fazer diferença.

        Comentário


          #5
          SKG Carstyling - Product details - TEC Tuning verlagingsveren voor de Opel. marca das molas é: TEC TUNING

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AstraBlack Ver Post
            Não conheço. Mas se rebaixam 30mm não deve ficar muito longe disso. E mesmo que à primeira vista pareça que não rebaixaram o indicado, com o passar do tempo vão acamando e ficando mais próximas da altura referida.

            Comentário


              #7
              Obrigado mELIANTE,já agora sabes se é possível criar uma saída de escape no párachoques traseiro dum astra H de 5 portas,porque queria meter com saída dupla,mas como atrás é tapado terei que criar espaço para essas mesmas saídas,mas sem estragar o párachoques entendes?é possível ou não?obrigado.

              Comentário


                #8
                Claro, tudo é possível. Procura por uma casa de modificações que saiba fazer as coisas. E um conselho, não te ponhas com coisas muito rebuscadas, "keep it simple"

                Comentário


                  #9
                  Relativo à IPO, depende. Os inspectores não fazem um controlo das medidas de origem mas podem, segundo os seus critérios pessoais, chumbar um carro, alegando que não está em condições por estar muito baixo. Isto dito por um inspector.

                  Relativo ao que vais fazer ao carro, atenção que esse carro tem um sistema que gere a suspensão, logo, eu se fosse a ti confirmava primeiro junto de pessoas com esse modelo que tenham feito eventuais alterações, se não há problema em mexer na suspensão.

                  Comentário


                    #10
                    Vou informar-me melhor sobre este assunto do rebaixamento, mas em relação aos amortecedores isso meto-os de certeza,obrigado a todos pela ajuda pessoal, um bem haja a todos.

                    Comentário


                      #11
                      Atenção que a montagem de molas ou amortecedores é cara.

                      Fazer isso em duas fases (amortecedores e depois molas) fica caríssimo.

                      Comentário


                        #12
                        Vou meter primeiro os BILSTEIN B4 a gás que me fica tudo montado por 467 euros e depois vejo o comportamento com as molas de origem,depois + tarde meto o set de molas novas de rebaixamento 30mm por 150 euros novas se caso for necessário,um abraço e obrigado.

                        Comentário


                          #13
                          IDS significa "Interactive Dynamic Driving System"
                          Só tu poderás saber se o teu Opel tem. Basicamente altera os parametros de amortecimento, gestão de motor e assistencia da direcçao.

                          o facto das molas não serem compativeis com IDS para o teu caso nem influencia muito, já que vais trocar amortecedores. mesmo que tenhas, basta desactivar o sistema.

                          Nunca escolheria B4 para usar com molas de rebaixamento. os B4 são amortecedores de substituição de equipamento original, ou seja, estão feitos para trabalhar com as molas de origem. ao rebaixares 30mm vais submeter os amortecedores a esforços bem superiores aqueles para que foi concebido, como consequencia irás ter um desgaste muito mais acentuado e obviamente uma performance longe do ideal.

                          Se ainda não levantaste a encomenda, eu no teu caso pedia para encomendarem os B6. são amortecedores de qualidade bastante superior e já desenhados para trabalharem com suspensões rebaixadas. a diferença no amortecimento é abismal, com ganhos notorios no comportamento e reacçoes.
                          não conheço essa marca de molas, por isso não opino...mas ha molas e molas, é o que te digo.

                          Comentário


                            #14
                            ELISELOTUS,já agora agradeço-te pela dica que me deste mas eu ainda estou no começo do conhecimento de carros + a fundo se é que me faço entender!! portanto quanto ao IDS desconhecia totalmente,quanto ao rebaixamento vou pensar porque encomendei os BILSTEIN B4 como montagem standard para o meu carro percebes?agora não vou trocar para B6 porque chegam esta semana da alemanha de onde foram encomendados,quanto ás molas de rebaixamento 30mm acho que terei que esquecer se è que prejudica o desempenho do carro em relação a esforço e + não sei quê,as molas originais estão boas tanto é que o meu astra só tem 4 anos e 4 meses de idade,troco sim os amortecedores porque está a precisar e acho que com os BILSTEIN B4 fico bem servido,tanto é que vim ao forum expôr a minha ideia sobre rebaixamento no carro porque queria trocar + opiniões sobre o respectivo assunto entendes?sempre ouvi dizer {quem tem boca vai a roma}e este é um caso + ou - idêntico,eu gosto sim de fazer de vez em quando mudanças necessárias no carro mas não em exagero,agradeço a colaboração de todos neste tema,fica bem,obrigado.

                            Comentário


                              #15
                              nesse caso os B4 são bons

                              Comentário


                                #16
                                Tenho B4 e o carro rebaixado 30mm e o desempenho dinâmico subiu exponencialmente. Claro que podia ser ainda melhor com B6, mas a carteira não dá para tanto. E aquilo que tenho de momento, mais do que me satisfaz.

                                Os Bilstein são bastante duráveis. Claro que se abusar deles, com rebaixamentos de 50mm ou mais, aí as coisas complicam-se.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                  Tenho B4 e o carro rebaixado 30mm e o desempenho dinâmico subiu exponencialmente. Claro que podia ser ainda melhor com B6, mas a carteira não dá para tanto. E aquilo que tenho de momento, mais do que me satisfaz.

                                  Os Bilstein são bastante duráveis. Claro que se abusar deles, com rebaixamentos de 50mm ou mais, aí as coisas complicam-se.
                                  Boas,confirmei esta manhã com o distribuidor/vendedor,a propósito das molas e foi confirmado que as molas EIBACH de 30mm combinam certo com os BILSTEIN B4 e que não esforçam o desempenho do carro nem os amortecedores e ficam-me por 154 malreis,vou metê-las sem medo porque foi testado tecnicamente pelos entendidos,estar a meter BILSTEIN B4 a gás com as molas antigas e o carro já com 4 anos e meio e 140.000 km feitos,parece-me não ser boa ideia,estou nesta ideia e vou prá frentex,abraço.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AstraBlack Ver Post
                                    Boas,confirmei esta manhã com o distribuidor/vendedor,a propósito das molas e foi confirmado que as molas EIBACH de 30mm combinam certo com os BILSTEIN B4 e que não esforçam o desempenho do carro nem os amortecedores e ficam-me por 154 malreis,vou metê-las sem medo porque foi testado tecnicamente pelos entendidos,estar a meter BILSTEIN B4 a gás com as molas antigas e o carro já com 4 anos e meio e 140.000 km feitos,parece-me não ser boa ideia,estou nesta ideia e vou prá frentex,abraço.
                                    As molas não são material de desgaste. Na prática, duram a vida útil do carro. Mas se as queres mudar por outros motivos, força.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bilstein é do melhor que se pode encontrar a par com mais algumas, os B4 devem ser postos com molas de origem, nunca mas nunca devem ser utilizadas molas de rebaixamento com os B4, as molas duram o tempo de vida util de um carro, salvo raras excepções, molas da Eibach são de outro campeonato e casam na perfeição com os referidos amortecedores, para rebaixamento tens o B8, mas estes são de outra categoria, o carro fica com um comportamento incrivel, mas nota-se também no conforto infelizmente.
                                      Editado pela última vez por Belshior; 13 May 2009, 16:18.

                                      Comentário


                                        #20
                                        primeiro era Tec tuning, depois já não punha molas, agora vai de certeza por Eibach, que confusao!

                                        vê lá se não mudas o escape por engano..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                          vê lá se não mudas o escape por engano..
                                          não digas isso muitas vezes... :D

                                          Originalmente Colocado por AstraBlack Ver Post
                                          Obrigado mELIANTE,já agora sabes se é possível criar uma saída de escape no párachoques traseiro dum astra H de 5 portas,porque queria meter com saída dupla,mas como atrás é tapado terei que criar espaço para essas mesmas saídas,mas sem estragar o párachoques entendes?é possível ou não?obrigado.

                                          P.S.- Eliselotus, andaste desaparecido

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                            primeiro era Tec tuning, depois já não punha molas, agora vai de certeza por Eibach, que confusao!

                                            vê lá se não mudas o escape por engano..
                                            Estou confuso á brava com isto tudo,mas quero chegar a uma conclusão,o escape é lá mais prá frente LOL

                                            Comentário


                                              #23
                                              Olha que o Astra é um carro muito bonito, não necessita de grandes coisas. Eu pessoalmente não gosto do escape a mostra, muito menos quando os xunings metem panelas de motas em carros, so servem para fazer barulho e incomodar as pessoas... enfim... No entanto acho muito bonito os escapes incorporados nos parachoques que a honda tem nos Civic's, acho mesmo lindo.
                                              No que toca a carros de alta cilindrada e potentes, aí sim, gosto de ver um escape a maneira, mas sempre fora do xuning.

                                              Abraços.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por AstraBlack Ver Post
                                                Estou confuso á brava com isto tudo,mas quero chegar a uma conclusão,o escape é lá mais prá frente LOL
                                                Se estiveres a falar dos colectores sim, caso seja a panela é lá para trás

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  [quote=DudexVTi;1062887587]Se estiveres a falar dos colectores sim, caso seja a panela é lá para trás [/quo

                                                  Não sabia que neste fórum havia gente tão atrasada neste sentido!!!em vez de criticares as pessoas,ajuda-as,porque para isso é que serve o fórum,aprende a ser homem pá!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                                    não digas isso muitas vezes... :D




                                                    P.S.- Eliselotus, andaste desaparecido
                                                    cambada de palhaços.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Vens para aqui armado em explorador e com muitas ideias, das quais ainda andam muito no ar.


                                                      É normal que brinquem contigo, não sei porque tás tão revoltado... E aos comentares da forma que estás a fazer, só estás a perder a tua razão e ser levado menos a sério...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AstraBlack Ver Post
                                                        cambada de palhaços.
                                                        quando precisares de conselhos, já sabes, pergunta no mcdonalds.

                                                        putos mal agradecidos...

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X