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    Motor Partido

    Ontem uma amigo meu sofreu um inesperado acidente.
    Golf IV TDI 115Cv, ia na IP e de repente ouviu um barulho, fumo na traseia e o motor nunca mais funcionou.
    Já na oficina ao tirar a protecção de plástico, segundo ele, caiu logo a parte do carter e o restante material partido.
    Desloquei-me ao local para ver se era necessário alguma coisa, e estavm lá 2 GNR e uma Sr da assistência a dizer que não encontravam o filtro de oleo.
    O carro tinha cerca de 170000Km, e a revisão (mudança de óleo e filtros) feita a semana passada.
    Resultado, o meu amigo vai ter que arcar com o motor novo. Mas não poderá ter sido culpa do mecânico?

    #2
    O filtro de oleo desde que minimamente apertado, basta inclusivé à mão nunca cai, porque depois de o oleo aquecer a borracha de vedação tem tendencia para colar, isto em qualquer carro.
    Se vinha no IP e o motor partiu è provável que tivesse deixado algumas peças pela berma, pode ter sido arrancado quando o motor gripou, mas desapertar não.

    Comentário


      #3
      fotografias a provar o que aconteceu!

      caso contrario é mais uma tanga de alguem com um profundo sentimento anti-vag!


      nas minhas mãos já parti e vi partir turbos, caixas de velocidade e distribuições a partir e NUNCA e em nenhum caso nem o filtro nem o permutador de oleo "caem" ou desaparecem!

      a localização do filtro impede que isso aconteca!
      só se o filtro rasgar o capot e sair disparador por cima!

      o permutador de oleo nunca cai porque está fortemente agarrado a 3 tubos fortissimos!

      mesmo partindo muita coisa ao mesmo tempo, o que é raro!
      nada daquilo que o senhor descreve acontece!


      o tal mecanico pode muito bem ter planeado futuras vistas ao seu establecimento....se é que me entendes!

      Comentário


        #4
        Fotos a comprovar?
        Tens a mania da conspiração não?!

        Comentário


          #5
          se o senhor tivesse o minimo conhecimento sobre uma mecanica PD saberia que em situação alguma o filtro salta ou caim ou sai disparado por ter partido o bloco.

          o fumo branco só aparece quando o turbo parte e o oleo entra pelo escape e queima instantaneamente.
          para isso acontecer muito provavelmente o oleo entrou tambem na admisão e o motor alvorou.... coisa que o aqui o amigo não descreveu...

          já vi pistons furados e nunca vi tal coisa.

          Comentário


            #6
            Para partir o carter as tantas foi uma biela que partiu, o que é mais certo, agora o filtro de oleo cair, bem isso não é propriamente muito usual, arrisco dizer que é mais fácil estatisticamente cair agora um aviao em cima da tua casa do que o fioltro cair hehe. Vê na foto como ele está preso,

            Comentário


              #7
              audia3tdi,
              Eu até podia ser o maior tapado e não saber como desapertar um parafuso, mas nunca começava uma resposta a pedir fotos e a dizer que tudo não passa de fanatismo anti vag..
              Se o senhor percebe mais que eu, ainda bem..
              Falta lhe é mais qualquer coisa...

              Comentário


                #8
                bem ao ler este tópico fez-me lembrar o dia 26 de Fev. em que me aconteceu o mesmo na minha Lybra.

                No meu caso aconteceu "só" isto e nao saltou o filtro...

                boa sorte para o caso

                P101051522.JPG

                Comentário


                  #9
                  Acho que algo está mal contado nesta historia.

                  Então, segundo dizem, o filtro caiu e não acendeu a luz da pressão do oleo antes do motor partir?

                  O carter tambem não pode cair pois está por cima do charrion
                  no chão.

                  O meu PD 115 até tem o filtro de oleo dentro de um recipiente na parte de cima do motor e esse não sai de certeza.

                  Comentário


                    #10
                    Infelizmente o fanatismo ja começou a dar asas á imaginação...

                    Cheires é complicado agora provar negligência do mecânico, o carro foi levantado sem que nada fosse detectado, contudo o problema até poderia estar presente e não ser detectado...

                    Resta tambem saber o que foi pago, e pedir uma peritagem para apurar a origem, caso se prove que foi alguma peça defeituosa das que foram pagas, ou por e simplesmente M.O defeituosa tem-se a garantia de 2 anos.
                    Editado pela última vez por RuiSoad; 13 May 2009, 11:36.

                    Comentário


                      #11
                      Continuo a dizer o filtro não cai, quando muito ao partir uma biela, essa biela ao saltar pode ter partido ou arrancado filtro e suporte do filtro, mas é um bocado rebuscado, e fácil de analisar vendo o estado do bloco e o sitio de onde desapareceram as peças porque se o filtro for arrancado por um biela, o local está todo raspado/rasgado, nunca com o aspecto de ter sido desapertado.
                      As bielas ao griparem, partirem bloco e/ou carter isso é comum.

                      Comentário


                        #12
                        Bem antes de mais, não tenho nenhum fanatismo anti-VAG. São carros como outros quaisquer.
                        Não disse que o filtro de oleo não estava lá, porque eu não vi isso, os GNRs e o senhor da assistencia é que disseram isso. Eu não confirmei.
                        O turbo e a correia de distribuição estão intactos, e sim pelo menos uma biela está partida.
                        Uma coisa acho estranha, um motor com 170000Km não parte assim do nada.

                        Audia3tdi, o fumo branco aparece quando o óleo entra em contacto com o escape quente, para isso não precisa necessáriamente de partir o turbo.
                        A traseira do carro estava cheia de óleo, e pouco oleo havia no chão, no local onde o carro parou.

                        Apenas pus a hipótese de o filtro de óleo poder ter saltado, (devido às afirmações dos GNRs) levando a que o oleo saia do motor e motor parta por falta de lubrificação.Mais uma vez, não acredito que os motores partam numa utilização perfeitamente normal e ao fim de 170000Km sem problemas.

                        EDIT:Alpiger, segundo o meu amigo, sentiu um barulho, tipo "algo a saltar", e acendeu a luz de avaria.
                        Editado pela última vez por Cheires; 13 May 2009, 11:38.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                          Infelizmente o fanatismo ja começou a dar asas á imaginação...

                          Cheires é complicado agora provar negligência do mecânico, o carro foi levantado sem que nada fosse detectado, contudo o problema até poderia estar presente e não ser detectado...

                          Resta tambem saber o que foi pago, e pedir uma peritagem para apurar a origem, caso se prove que foi alguma peça defeituosa das que foram pagas, ou por e simplesmente M.O defeituosa tem-se a garantia de 2 anos.
                          Pois disso tenho plena consciência, eu e o meu amigo...

                          Comentário


                            #14
                            carissimo utilizador cheires:

                            por razão nenhum o oleo passa para a falage de escape sem o turbo estar partido!

                            se o senhor afirma categoricamente que o turbo está intacto, é IMPOSSIVEL haver passagem de oleo.

                            a sua estoria está muito mal contada.

                            infelizmente para si conheço muito bem essas motorizações PD e nada do que o senhor diz bate certo!

                            para o oleo desaparecer é necessario a linha de oleo ( um tubo de aço) se romper, coisa que é quase impossivel.
                            ou então o escoador de oleo desapertar-se.... coisa ainda mais rebuscada...

                            o circuito de oleo dos motores PD é extremamente basico e á prova de falhas!

                            se quiser arranjo-lhe um mecanico oficial da marca que trabalha por fora e ele pode-lhe ajudar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                              carissimo utilizador cheires:

                              por razão nenhum o oleo passa para a falage de escape sem o turbo estar partido!

                              se o senhor afirma categoricamente que o turbo está intacto, é IMPOSSIVEL haver passagem de oleo.

                              a sua estoria está muito mal contada.

                              infelizmente para si conheço muito bem essas motorizações PD e nada do que o senhor diz bate certo!

                              para o oleo desaparecer é necessario a linha de oleo ( um tubo de aço) se romper, coisa que é quase impossivel.
                              ou então o escoador de oleo desapertar-se.... coisa ainda mais rebuscada...

                              o circuito de oleo dos motores PD é extremamente basico e á prova de falhas!

                              se quiser arranjo-lhe um mecanico oficial da marca que trabalha por fora e ele pode-lhe ajudar.
                              Carissimo utilizador audia3tdi, compreendo a sua obcessão pelos motores TDI. (está no seu nick) tenho a certeza de que tem um altar dedicado a esses motores, contudo queira esclarecer que não sou pago por nenhuma marca automóvel, logo estar a inventar coisas, não é comigo.
                              Tenho pucos conhecimentos de mecânica mas dado que o senhor tem tantos, como explica uma poça de óleo onde o carro estava parado (isto eu vi), um turbo intacto, uma correia de distribuição intacta, e uma biela partida e a traseira (parachoques) todos sujos de oleo. A mim, seja em que tipo de motor for, parece-me no mínimo estranho, não axa?
                              Não se esqueça que TODOS os motores são compostos por vários componentes, podendo qualquer um desses componentes falhar, quer por negligência do mecânico, quer por má utilização, quer por pura coicidência (normalmente apelidade de materiais com defeito).

                              Comentário


                                #16
                                Cá para mim só pode ser duas coisas:Negligência mecânica ou Sabotagem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                                  Ontem uma amigo meu sofreu um inesperado acidente.
                                  Golf IV TDI 115Cv, ia na IP e de repente ouviu um barulho, fumo na traseia e o motor nunca mais funcionou.
                                  Já na oficina ao tirar a protecção de plástico, segundo ele, caiu logo a parte do carter e o restante material partido.
                                  Desloquei-me ao local para ver se era necessário alguma coisa, e estavm lá 2 GNR e uma Sr da assistência a dizer que não encontravam o filtro de oleo.
                                  O carro tinha cerca de 170000Km, e a revisão (mudança de óleo e filtros) feita a semana passada.
                                  Resultado, o meu amigo vai ter que arcar com o motor novo. Mas não poderá ter sido culpa do mecânico?
                                  Se esse carro é de 99 ou 2000 tem um bloco com um grande historial de bielas partidas, o famoso AJM TDI 115cv, o primeiro 1.9 TDI PD a ser desenvolvido.

                                  A solução é colocar um motor novo, de preferência do segundo semestre de 2000 ou mesmo um de 2001.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não é por nada mas esses tdi's de 115cv sempre foram muito pouco fiáveis e dos que deram sempre problemas, lembro-me de quando esse motor foi lançado há quase 10 anos atrás terem existido recall's mas um muito específico era devido a uma deficiência no cárter que deixava passar óleo a partir de dada quilometragem, o cliente deixava lá o carro e todo o cárter era mudado, incluindo junta e óleo, o mais certo é a reparação ter ficado mal feita ou secalhar nem ter sido feita mas já se sabe que pau que nasce torto jamais se endireita.
                                    Editado pela última vez por Guest3; 13 May 2009, 12:54.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                      Se esse carro é de 99 ou 2000 tem um bloco com um grande historial de bielas partidas, o famoso AJM TDI 115cv, o primeiro 1.9 TDI PD a ser desenvolvido.

                                      A solução é colocar um motor novo, de preferência do segundo semestre de 2000 ou mesmo um de 2001.
                                      Pois, infelizmente conheço um desses motores de Fevereiro de 2000 que entregou a alma ao criador pouco depois dos 100.000km.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                        carissimo utilizador cheires:

                                        por razão nenhum o oleo passa para a falage de escape sem o turbo estar partido!

                                        se o senhor afirma categoricamente que o turbo está intacto, é IMPOSSIVEL haver passagem de oleo.

                                        a sua estoria está muito mal contada.

                                        infelizmente para si conheço muito bem essas motorizações PD e nada do que o senhor diz bate certo!

                                        para o oleo desaparecer é necessario a linha de oleo ( um tubo de aço) se romper, coisa que é quase impossivel.
                                        ou então o escoador de oleo desapertar-se.... coisa ainda mais rebuscada...

                                        o circuito de oleo dos motores PD é extremamente basico e á prova de falhas!

                                        se quiser arranjo-lhe um mecanico oficial da marca que trabalha por fora e ele pode-lhe ajudar.
                                        No caso de danos no bloco do motor, é perfeitamente normal o oleo passar para o escape, causando fumo branco.
                                        Não tem nada a haver com o turbo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          No caso de danos no bloco do motor, é perfeitamente normal o oleo passar para o escape, causando fumo branco.
                                          Não tem nada a haver com o turbo
                                          como é que o oleo passa para a falange de escape sem ser pelo turbo partido e/ou a fazer passagem de oleo?!?!?!?

                                          é que só por acaso já desmontei e montei alguns umas dezenas de vezes....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Epah, como já algumas pessoas aqui escreveram isso é impossivel de acontecer!
                                            Então não vês que isso é um TDI?! Isso nunca parte... é indestrutivel!

                                            Sinceramente... há pessoas mesmo "cegas"!!

                                            Como o carro em questão é o que é, os unicos motivos para isto ter acontecido é porque foi sabotagem do mecãnico! Incrivel!


                                            Um motor pode partir por 1001 motivos! e isso aplica-se a TODOS os motores de TODAS as marcas!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                              carissimo utilizador cheires:

                                              por razão nenhum o oleo passa para a falage de escape sem o turbo estar partido!

                                              se o senhor afirma categoricamente que o turbo está intacto, é IMPOSSIVEL haver passagem de oleo.

                                              a sua estoria está muito mal contada.

                                              infelizmente para si conheço muito bem essas motorizações PD e nada do que o senhor diz bate certo!

                                              para o oleo desaparecer é necessario a linha de oleo ( um tubo de aço) se romper, coisa que é quase impossivel.
                                              ou então o escoador de oleo desapertar-se.... coisa ainda mais rebuscada...

                                              o circuito de oleo dos motores PD é extremamente basico e á prova de falhas!

                                              se quiser arranjo-lhe um mecanico oficial da marca que trabalha por fora e ele pode-lhe ajudar.
                                              trabalhas na VW tu, não?
                                              Editado pela última vez por kaprikorn; 13 May 2009, 13:25.

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                                                #24
                                                Não passa tudo de uma conspiração anti vag!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  no tdi 110 o filtro de óleo é do tipo cartridge, só desaperta a parte preta e introduz-se o filtro no "copo"

                                                  no 115 não sei se é igual, mas deve ser

                                                  afinal o que desapareceu? só aquela tampa preta? mais do que isso?



                                                  MCunha

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
                                                    Não passa tudo de uma conspiração anti vag!
                                                    Na "Area 51" existe um exemplar exposto de um TDI partido, ao pé dos Aliens...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Até fico azul de ver certas afirmações por aqui...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                                                        Ontem uma amigo meu sofreu um inesperado acidente.
                                                        Golf IV TDI 115Cv, ia na IP e de repente ouviu um barulho, fumo na traseia e o motor nunca mais funcionou.
                                                        Já na oficina ao tirar a protecção de plástico, segundo ele, caiu logo a parte do carter e o restante material partido.
                                                        Desloquei-me ao local para ver se era necessário alguma coisa, e estavm lá 2 GNR e uma Sr da assistência a dizer que não encontravam o filtro de oleo.
                                                        O carro tinha cerca de 170000Km, e a revisão (mudança de óleo e filtros) feita a semana passada.
                                                        Resultado, o meu amigo vai ter que arcar com o motor novo. Mas não poderá ter sido culpa do mecânico?

                                                        Pode ter sido culpa do mecânico, mas diria que é pouco provável.

                                                        Algo se passou, e motores que partem aparentemente do nada é mato, ou seja, é estatísticamente baixa mas acabam por se conhecer diversos casos.
                                                        Nos DB andou um primera 2.0 que fez um buraco enorme no bloco.

                                                        Parece-me que a melhor opção agora será procurar um novo (usado?) motor.

                                                        Parece-me no entanto que algo na explicação do problema parece estar errado ou exagerado. Isso dá mais a sensação que o motor explodiu do que partiu...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                          Um motor pode partir por 1001 motivos! e isso aplica-se a TODOS os motores de TODAS as marcas!
                                                          os tdi tambem partem, e são muito faceis de se partir quando se sabe como parti-los .

                                                          o que eu suspeitei, é que o user que abriu o topico não faz a menor ideia do que está a escrever!

                                                          partir um motor daqueles e o filtro de oleo salta ao ponto de se perder algueres na estrada é uma coisa irreal!

                                                          quem conheçe a mecanica em causa sabe que isso é impossivel.



                                                          ...e lá estou eu a repetir-me...há pessoas que nem ler sabem....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                            os tdi tambem partem, e são muito faceis de se partir quando se sabe como parti-los .
                                                            Priceless...

                                                            Aqueles gajos das artes marciais também sabem partir um tijolo ao meio com uma cabeçada...são muito faceis de partir...para eles que sabem...

                                                            Com este tipo de argumentação não se chega lá.

                                                            Comentário

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