Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tou sem bateria no carro, aonde vou meter uma aqui no Porto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tou sem bateria no carro, aonde vou meter uma aqui no Porto?

    Hoje fiquei sem bateria no carro. Chamei a assistência do seguro e com a mala que ele tem lá com os cabos ele até pegou.

    Trouxe-o até casa, dei um bom tempo a trabalhar para carregar, mas, quando voltei a pegar nele, passado uma ou duas horas, já tava outra vez morto de todo. A bateria não carregou

    Não é de admirar muito, já por volta da passagem de ano ele tinha ameaçado, mas na altura a bateria voltou a carregar. Já tem praí uns 4 anos por isso tava na hora.

    Aonde é que posso pôr uma bateria amanhã, na hora, sem perder os olhos da cara? Claro que barato nunca será, mas há-de haver sitios melhores do que outros...

    #2
    num continente perto de ti

    Comentário


      #3
      Jumbo ou continente mas de preferência no jumbo da marca auchan ou polegar, são baterias Tudor com outra pele. Montar podes montar na oficina com quem eles normalmente têm um acordo.

      Comentário


        #4
        Qualquer casa de peças para automoveis tem baterias á venda

        No Porto é o que não falta

        Comentário


          #5
          Eu só não queria era ser gamado, sou verde nisto. Além disso não percebo nada das marcas. Obrigado pela diga do Jumbo

          O Sr. Cardoso onde eu fui fazer a revisão em Janeiro punha-me uma, mas tinha que encomendar e já ficava sem carro durante o fim-de-semana.

          Só espero que seja uma que me dure como esta durou.

          Comentário


            #6
            norauto...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jts Ver Post
              Eu só não queria era ser gamado, sou verde nisto. Além disso não percebo nada das marcas. Obrigado pela diga do Jumbo

              O Sr. Cardoso onde eu fui fazer a revisão em Janeiro punha-me uma, mas tinha que encomendar e já ficava sem carro durante o fim-de-semana.

              Só espero que seja uma que me dure como esta durou.
              Mudar a bateria não tem nd que saber, apenas tens que ter em conta a amperagem e a dimensão da bateria, se disseres que carro é eu posso já dar-te esses dados.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fmcr Ver Post
                Mudar a bateria não tem nd que saber, apenas tens que ter em conta a amperagem e a dimensão da bateria, se disseres que carro é eu posso já dar-te esses dados.
                Então vamos lá ver se sabes

                147 1.9 JTD 115cv

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jts Ver Post
                  Então vamos lá ver se sabes

                  147 1.9 JTD 115cv
                  O minimo de amperagem que deves comprar é de 70 amperes e o máximo é 77, no jumbo se me lembro existem de 74 amperes, serve perfeitamente. Quanto a dimensões, em mm:

                  278 mm de comprimento
                  175 mm de largura
                  190 mm de altura

                  Leva a régua para medires. Se comprares da marca auchan toma atenção que existem dois modelos iguais mas de referencias diferentes, em letras grandes uma diz gn12 e outra gn11, a tua é a gn11, isso tá relacionado com as posições do polos + e -. Tive a ver no site do jumbo e a bateria 74ah gn11 custa 82,49€. Se por acaso esta não existir estão também as da marca Furia (Tudor também) que custa 69,99€.

                  Comentário


                    #10
                    Muito agradecido!

                    Mas não vale a pena comprar uma bateria melhorzita? Na altura em que eu tive a bateria descarregada o Sr. que me faz as revisões ao carro chegou-me a fazer um orçamento para uma bateria, já com um descontinho, de uns cento e poucos euros. Lembro-me que ele dizia que era de uma boa marca, não me lembro qual.

                    E o Sr. é um homem honesto, na altura até me disse que não precisava de trocar de bateria porque a minha ainda durava

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jts Ver Post
                      Muito agradecido!

                      Mas não vale a pena comprar uma bateria melhorzita? Na altura em que eu tive a bateria descarregada o Sr. que me faz as revisões ao carro chegou-me a fazer um orçamento para uma bateria, já com um descontinho, de uns cento e poucos euros. Lembro-me que ele dizia que era de uma boa marca, não me lembro qual.

                      E o Sr. é um homem honesto, na altura até me disse que não precisava de trocar de bateria porque a minha ainda durava
                      A diferença de preço não compensa porque as baterias de marca não duram assim tanto e que compense, nos hipers a diferença é de mais de 50€, é uma boa diferença... As baterias baratas se não duram os dois anos é só chegar lá e trocar, num hiper é muito mais simples e eles não colocam nenhum entrave, noutra casa secalhar pedem a diferença de preço para o preço antigo, etc. Também me falam bem das baterias autosil como sendo de qualidade e por um bom preço mas as dos hipers também são boas, eu não noto diferenças nem em termos de duração...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jts Ver Post
                        Então vamos lá ver se sabes

                        147 1.9 JTD 115cv
                        Alguem me pode arranjar o plano de manutençao do 147 jtd 115 de 2001-03?

                        Se nao tÊm isso, ao menos sabem de quantos em quantos mil troca a correia??

                        abç

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por fmcr Ver Post
                          O minimo de amperagem que deves comprar é de 70 amperes e o máximo é 77, no jumbo se me lembro existem de 74 amperes, serve perfeitamente. Quanto a dimensões, em mm:

                          278 mm de comprimento
                          175 mm de largura
                          190 mm de altura

                          Leva a régua para medires. Se comprares da marca auchan toma atenção que existem dois modelos iguais mas de referencias diferentes, em letras grandes uma diz gn12 e outra gn11, a tua é a gn11, isso tá relacionado com as posições do polos + e -. Tive a ver no site do jumbo e a bateria 74ah gn11 custa 82,49€. Se por acaso esta não existir estão também as da marca Furia (Tudor também) que custa 69,99€.
                          pq é que dizes que o máximo é 77 amperes?
                          se o alternador tem capacidade de carregar 100amp eu metia uma bateria de 90amperes, ficava um mimo

                          e atenção que o que interessa numa bateria é amperagem de arranque, no mínimo 680A para esse carro

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caz Ver Post

                            e atenção que o que interessa numa bateria é amperagem de arranque, no mínimo 680A para esse carro
                            Pois, é isso que muita gente se esquece.

                            E é ai que estão as diferenças de preços.

                            Compram baterias mais baratas mas depois tem metade da amperagem de arranque

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Pois, é isso que muita gente se esquece.

                              E é ai que estão as diferenças de preços.

                              Compram baterias mais baratas mas depois tem metade da amperagem de arranque

                              não tás enganado. A amperahem hora (Ah) é muito mais importante e isso é que faz diferença no preço

                              Comentário


                                #16
                                Mau... já não sei o que comprar

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                  Mau... já não sei o que comprar
                                  Compra o que te disse, as baterias do jumbo são Tudor e as de 70Ah até ás 77Ah respeitam os 680A de arranque.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Só a titulo de curiosidade.
                                    Já tenho carro há mais de trinta anos, e sempre que comprei baterias xpto, nunca duraram mais de 3 anos.
                                    Destas dos "hipers" e "norautos" já lá vão 5 anos e está para durar.
                                    (Deixa-me bater na madeira) não vá chegar lá fora e ela pregar-me uma partida.
                                    Editado pela última vez por Jonipi; 15 May 2009, 11:58.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Certo, estou convencido

                                      Agora a questão é: alguém sabe se o Jumbo do Mar Shopping tem serviço de montagem e se posso parar em qualquer sitio do parque? Porque eu assim que parar com esta bateria, já não arranco mais.

                                      Mesmo para agora arrancar a partir de casa vou ter que chamar a assistência :/

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                        Certo, estou convencido

                                        Agora a questão é: alguém sabe se o Jumbo do Mar Shopping tem serviço de montagem e se posso parar em qualquer sitio do parque? Porque eu assim que parar com esta bateria, já não arranco mais.

                                        Mesmo para agora arrancar a partir de casa vou ter que chamar a assistência :/
                                        Podes sempre telefonar para lá a perguntar: CONTACTOS MAR SHOPPING

                                        Edit: Se eles lá não tiverem montagem telefona para o continente mais perto e se ai também não tiverem montagem vai á autosil que eles lá montam de certeza e as baterias também são boas por um bom preço http://www.autosil.pt/contactos/cont_perto.htm Digo isto partindo do principio que não te queres aventurar a montar a bateria apesar de ser bastante fácil a montagem, no site da autosil estão lá os passos todos.
                                        Editado pela última vez por Guest3; 15 May 2009, 12:08.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Miguel_Ibiza_TDI Ver Post
                                          não tás enganado. A amperahem hora (Ah) é muito mais importante e isso é que faz diferença no preço
                                          tens noção da barbaridade que estás a dizer?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguel_Ibiza_TDI Ver Post
                                            não tás enganado. A amperahem hora (Ah) é muito mais importante e isso é que faz diferença no preço
                                            Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                            tens noção da barbaridade que estás a dizer?
                                            A "Ah" (amperagem hora) é diferente da "A" (amperagem, potência de arranque).

                                            Realmente ele enganou-se.

                                            A "Ah" tem dois digitos e é o que vem sempre marcado nas baterias.

                                            A "A" tem três digitos e infelizmente muitas baterias não a trazem. Depois o que acontece ao não trazer, é as pessoas comprarem baterias que tem uma alta "Ah", mas que não fazem a mínima ideia da "A" e aí a coisa poderá saír furada, por ter uma baixa potência de arranque.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por fmcr Ver Post
                                              Jumbo ou continente mas de preferência no jumbo da marca auchan ou polegar, são baterias Tudor com outra pele. Montar podes montar na oficina com quem eles normalmente têm um acordo.
                                              As auchun têm a mesma caixa e tudo, com as tudor mesmo ao lado, lol. A única diferença é que não têm o "indicador do nível".
                                              Tenho uma à três anos e está para as curvas, num carro que chega, por vezes, a ficar uma semana sem andar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                jts, quando é que estás a pensar em mudar a bateria

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já chamei o reboque para me desempanar, vou agora mesmo ao Jumbo. Já vi que tenho que trocar a bateria sozinho mas não me parece complicado, já tive a testar.

                                                  Obrigado a todos pela ajuda!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                                    Já chamei o reboque para me desempanar, vou agora mesmo ao Jumbo. Já vi que tenho que trocar a bateria sozinho mas não me parece complicado, já tive a testar.

                                                    Obrigado a todos pela ajuda!
                                                    Cuidado com a ordem de ligação e onde tocas com os cabos!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Oh meus amigos, já me lixaram.

                                                      Lá pedi o reboque para me desempanar e eu ir ao Mar Shopping. A senhora do seguro avisou-me que sendo um problema recorrente, eu tinha que o resolver ou então arriscava-me a que me recusassem o envio de assistência.

                                                      btw aquilo tava tão mal que pelo caminho a instrumentação tava-se a cag.ar toda a desligar-se e ligar-se e avisar de erros no CB, tudo a falhar, ABS, EBD, ASR, luzes, etc. Só visto.

                                                      Cheguei lá e depois de uma granda trabalheira para tirar em pleno parque aquelas porcas apertadas (inclusivé tive que subir ao Jumbo para comprar uma chave porque a minha de bits não dava muito jeito) e depois de muito me sujar, chego ao Jumbo com ela no carrinho e vejo que..

                                                      Primeiro que a minha bateria era de 60Ah 510A. Ou seja longe dos 70-77Ah 680A. Tava lá a tal GN11 de 74Ah e 680A mas era BEM maior do que a minha. Mais comprida.

                                                      Fui ver o que lá estava escrito e tinha lá os modelos recomendados daquela bateria, inclusivé o 147 JTD... 16v deve ter sido essa a confusão. Sendo um motor mais potente e com um sistema de arranque diferente etc deve usar uma bateria maior.

                                                      E depois o pior é que não tinha nenhuma bateria que se equiparasse à minha, ou tinham fraca amperagem (55Ah 460A) ou eram demasiado grandes. Tanto as Auchan como as Furia ou lá como se chama, como as Tudor. O funcionário até me pediu desculpa mas que realmente assim era.

                                                      Tive que me resignar, telefonei a quem me viesse buscar e vim embora, deixando lá o meu carrito sem bateria debaixo do capot
                                                      Editado pela última vez por jts; 15 May 2009, 17:28.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                                        Oh meus amigos, já me lixaram.

                                                        Lá pedi o reboque para me desempanar e eu ir ao Mar Shopping. A senhora do seguro avisou-me que sendo um problema recorrente, eu tinha que o resolver ou então arriscava-me a que me recusassem o envio de assistência.

                                                        btw aquilo tava tão mal que pelo caminho a instrumentação tava-se a cag.ar toda a desligar-se e ligar-se e avisar de erros no CB, tudo a falhar, ABS, EBD, ASR, luzes, etc. Só visto.

                                                        Cheguei lá e depois de uma granda trabalheira para tirar em pleno parque aquelas porcas apertadas (inclusivé tive que subir ao Jumbo para comprar uma chave porque a minha de bits não dava muito jeito) e depois de muito me sujar, chego ao Jumbo com ela no carrinho e vejo que..

                                                        Primeiro que a minha bateria era de 60Ah 510A. Ou seja longe dos 70-77Ah 680A. Tava lá a tal GN11 de 74Ah e 680A mas era BEM maior do que a minha. Mais comprida.

                                                        Fui ver o que lá estava escrito e tinha lá os modelos recomendados daquela bateria, inclusivé o 147 JTD... 16v deve ter sido essa a confusão. Sendo um motor mais potente e com um sistema de arranque diferente etc deve usar uma bateria maior.

                                                        E depois o pior é que não tinha nenhuma bateria que se equiparasse à minha, ou tinham fraca amperagem (55Ah 460A) ou eram demasiado grandes. Tanto as Auchan como as Furia ou lá como se chama, como as Tudor. O funcionário até me pediu desculpa mas que realmente assim era.

                                                        Tive que me resignar, telefonei a quem me viesse buscar e vim embora, deixando lá o meu carrito sem bateria debaixo do capot
                                                        se cabia lá, metias a maior! problema resolvido e ficas mais bem servido

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                                          se cabia lá, metias a maior! problema resolvido e ficas mais bem servido
                                                          Pelo espaço reservado à bateria, não me parece que coubesse lá uma maior. O JTD 16v deve ter tido esse espaço redimensionado.

                                                          Há algum sitio onde eu possa consultar as amperagens e dimensões de bateria para cada modelo?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                                            Pelo espaço reservado à bateria, não me parece que coubesse lá uma maior. O JTD 16v deve ter tido esse espaço redimensionado.

                                                            Há algum sitio onde eu possa consultar as amperagens e dimensões de bateria para cada modelo?
                                                            procura no site da tudor e varta, devem ser as unicas marcas de baterias que encontras em qq lado!


                                                            como disse dá um salto a norauto, por norma tem lá grande variedade ...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X