Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas no meu Toyjeot

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas no meu Toyjeot

    Boas:

    Tenho um Toyota Corolla Star Van 1.9D (motor Peugeot) de 2001.
    Tem sido um companheiro à maneira mas ultimamente anda com uns tiques esquisitos.

    De há três semanas para cá aconteceu duas coisas estranhas:
    1. Quando ligo o carro a frio, passados poucos segundos começa a errar o ralenti e quase vai abaixo. Quando isso acontece deita uma fumarada azul esbranquiçada e depois volta ao normal (ralenti e fumo);
    2. Depois de fazer uns bons quilómetros e em especial se for a puxar, quando páro a correia do alternador faz uma chiadeira do caneco e vem um barulho estranho da bomba injectira (parece-me que é dela) que muda de tom conforme acelero mas ainda assim estranho. Obarulho parece um gajo a gargarejar e acelerando passa a um assobio surdo, tipo máquina de café expresso!!

    O que será que se passa com o bicho??
    Se alguém puder ajudar agradeço.

    #2
    quantos km?
    a chiadeira pode ser a correia laça, agora com o carro desligado a bomba injectora fazer barulho

    Comentário


      #3
      Continuação...

      Tem 186000Kms
      A bomba injectora não faz barulho parada. Faz barulho ao ralenti tipo gargarejar em seco e quase assobia se acelerar um pouco.

      Comentário


        #4
        Aconselho verificar se há velas queimadas em relação ao pegar em frio e ver se tem falta de água no vaso de expansão, bem como o estado das correias e tensores de alternador e distribuição.
        Já deviam ter sido mudados pelo menos 1 vez.

        Comentário


          #5
          Boas,

          Manda afinar a bomba injectora...
          Pode estar fora do ponto.

          Cumprs

          Comentário


            #6
            Velas de incandescência...

            Realmente as velas nunca foram mudadas mas ele liga maravilhosamente. Só passados dois ou três segundos é que começa a soluçar
            A bomba injectora foi limpa à cerca de 25000Kms mas posso mandar verificar... just in case!!

            Relativamente aos tensores, à cerca de 1000Kms verificou-se que um dos tensores da correia do alternador estava ovalizado e a roer a correia. Trocou-se tudo: tensores, correia...

            Comentário


              #7
              esse barulho nao sera a bomba de gasóleo?

              tenta ver se esse "apito" nao vem da parte traseira do carro

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por machsantos Ver Post
                Realmente as velas nunca foram mudadas mas ele liga maravilhosamente. Só passados dois ou três segundos é que começa a soluçar
                A bomba injectora foi limpa à cerca de 25000Kms mas posso mandar verificar... just in case!!

                Relativamente aos tensores, à cerca de 1000Kms verificou-se que um dos tensores da correia do alternador estava ovalizado e a roer a correia. Trocou-se tudo: tensores, correia...
                Se isso foi feito e a correia chia, ficou mal esticada. Essa correia estica ao desapertar o parafuso de regulação e não ao apertar..., depois de aliviar os 2 parafusos de chave 13 que fixam o esticador que incorpora o rolamento.
                Convém ser visto novamente, e confirmar se o assobio não será dum rolamento da distribuição a querer agarrar... faz um assobio fino que muda de tom conforme se acelera. O motivo é a correia de distribuição estar a passar (na parte lisa, não na dentada) sobre o tensor parado... se for isto é importante mandar verificar rapidamente.
                A bomba injectora foi limpa, como assim? Foi desmontada e revisada?
                Foi adicionado um produto de limpeza no gasóleo?
                A distribuição foi mudada?
                Nesse caso os carretos tanto da árvore de cames como o da bomba injectora ficaram bem centrados nos respectivos furos em relação às guias de regulação.. isto é, o motor ficou bem comandado?
                Editado pela última vez por telmauto; 19 May 2009, 22:20.

                Comentário


                  #9
                  Esse fumo branco é muito e espesso??
                  Já um carro desses me avariou nas mãos. Repentinamente deixou de puxar e fazia esse fumo... eram injectores.
                  A quilometragem estava proxima dos 200 mil.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X