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FIAT - O mau serviço

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    FIAT - O mau serviço

    Infelizmente não vou ter tempo para deixar aqui o testamento todo, mas a verdade é que hoje vi o nojo que é a Fiat Portugal.

    O ano passado, antes de acabar a garantia aconteceram duas coisas ao meu carro. O volante levantou uma bolha e ficou marcado e 2 jantes descascaram-se. Nada de grave e de fácil resolução.

    Pelos vistos, e como circulo em mais que um fórum, são 2 coisas que já acontecerem a outras pessoas mais que uma vez.

    No caso do volante trocavam, mas chegaram a fazer-lo com o volante errado. Na versão Sport o volante é em pele perfurada e com a costura a cinzento. É igual a manete das mudanças. Nas outras versões é todo liso e com a costura a preto.

    Já sabendo disso avisei hoje, passados 4 meses de ter efectuado a reclamação, que foi feita antes da garantia acabar, que se não fosse igual não o queria montar.
    Para meu azar, quando cheguei, estavam com o volante novo na mão a olhar para outro carro. Tinham o volante errado. Conversa puxa conversa chega o gajo das peças a dizer que o volante era aquele porque o tinha pedido pelo nº de chassis. Para azar dele estava lá um Sport chegado a 1 semana. Tinha o volante como o meu. E mesmo ao pé estava um GPunto de uma versão diferente com o volante igual ao que tinham na mão.
    Continuou a insistir e lá se foi embora.

    Lá fui falar com o "Engenheiro". Ficou de falar com a FIAT a saber o que é que se passava. Nisto pergunto pelas jantes.

    Disse-me logo que tinha sido recusado porque a FIAT argumenta que foram tratadas de maneira agressiva. Comecei logo a rir-me. É um problema que afectou mais pessoas, e algumas que andam por aqui. Tenho mais 3 carros em casa e 2 motas e nunca me aconteceu, por isso não posso ter sido "agressivo" com elas.

    Afinal não vale a pena fazer lá as revisões e ter um FIAT. Todas as marcas dão problemas, mas numas são tratados com rapidez e seriedade. Não com lentidão e como crianças que não admitem os erros que cometem.

    E agora? O que fazer? Envio um email a FIAT, com o conhecimento do concessionário? Contacto a DECO?




    #2
    Isso nos Stands por vezes existem stresses, porque eles perdem dinheiro com a resolução de alguns problemas..

    Agora se sabes de mais casos, podes sempre expor a situação à FIAT, agora já ouvi dizer que existe outra associação do género de Deco, mas que resolve as cenas, nunca sei é o nome(algo importante...).


    Porque defeitos de frabrico é normal um carro ter, o problema por vezes é a resolução deles.

    Tive um stress com 1 ruído parasita num Golf que só foi resolvido porque eu apresentei outros casos iguais, e porque conheço o vendedor, então aí já eles se mexeram porque até falar com o vendedor que conhecia, tava a querer fugir, pq iam perder dinheiro...

    Comentário


      #3
      Sim, envia mail para a Fiat Auto Portuguesa com conhecimento do concessionário.

      Em questões de garantias creio que é o representante nacional que se deve responsabilizar. Porém, na prática o tratamento dado ao cliente não é igual em todos os concessionários. Da IMV só tenho a dizer bem.

      Comentário


        #4
        Eu mais rapido acusava uso abusivo no caso do volante, que se pode alegar que fizeste isso com um anel ou algo assim, do que no caso das jantes que descascaram muito e numa zona que n entra em contacto com passeios por isso tens matéria para te queixares.
        Bate te com isso não te canses, Deco, fiat portugal fiat do bangladesh, chateia os. boa sorte

        Comentário


          #5
          Manda uma carta à Fiat Portuguesa com cópia para o concessionário.

          Por incrível que pareça, um e-mail ainda não é para todos um meio eficaz de comunicação.

          Comentário


            #6
            Caso aches necessário, podes sempre preencher uma folha do livro de reclamações

            Comentário


              #7
              Eu vou enviar um email a FIAT Portuguesa com o conhecimento do concessionário.

              A questão nem são as jantes. É um problema que eu contorno facilmente. Mando pintar as 4 de cinza escuro e acabo por fazer algo que já tinha em mente.

              O que me chateia é a atitude. É mesmo o empurra para lá e desenrasca-te. Se não for nada feito foi a ultima vez que lá meti os pés. A revisão dos 90.000km faço-a em quem confio e com o dinheiro que poupo dá-me para estas coisas.

              A garantia dos 2 anos acabou do dia 26 de Janeiro de 2009. Mas quando comprei o carro ele vinha com a extensão de garantia, ou seja, eram 5 anos ou 120.000km.

              Pelos que já ouvi é uma treta ainda pior porque é feita por uma empresa que recusa tudo. O dinheiro da garantia é na hora. As responsabilidades é que nada. A boa moda das seguradoras e muitas instituições do nosso pais.

              Sendo assim não posso recomendar a compra de um FIAT. O carro é excelente mas se com os problemas actuam desta maneira é preferível comprar um carro a um importador no mínimo decente.

              Desta maneira não limpam a imagem que a FIAT têm.

              Comentário


                #8
                Já agora qual foi o Concessionário? O pintar as jantes era o minimo, e pouco representava para a oficina, já o volante sendo uma reclamação é oferecido pelo importador só têm que o montar, também não seria muita mão-de-obra.

                Comentário


                  #9
                  De uma forma geral, os importadores é tudo a mesma coisa.

                  O mais provável é que te aconteça algo semelhante noutra marca, se tiveres algum problema. Isso não é exclusivo de ninguém e de nenhuma marca

                  Comentário


                    #10
                    roger...

                    ja ligas te ao ciao a explicar a situacao?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                      Já agora qual foi o Concessionário? O pintar as jantes era o minimo, e pouco representava para a oficina, já o volante sendo uma reclamação é oferecido pelo importador só têm que o montar, também não seria muita mão-de-obra.
                      MCoutinho em Coimbra.

                      O volante era para ser trocado hoje. Eu é que não aceitei porque não era igual ao meu. Disseram que iam ver o que se tinha passado e me iam contactar.
                      Isso foi algo que já aconteceu com outras pessoas. Metem volantes de outras versões no Sport.

                      As jantes é que não me dão andamento. Recusaram e disseram que nunca tinha acontecido, coisa que é mentira porque há mais casos desses.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                        roger...

                        ja ligas te ao ciao a explicar a situacao?
                        Como hoje é Sexta e só cheguei a casa agora ia esperar por Segunda.

                        Eles trabalham 24H/7dias por semana?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          De uma forma geral, os importadores é tudo a mesma coisa.

                          O mais provável é que te aconteça algo semelhante noutra marca, se tiveres algum problema. Isso não é exclusivo de ninguém e de nenhuma marca
                          Ia responder precisamente isso.

                          Se vais mudar de marca para fugir disso, esquece, é tudo mais do mesmo. Quanto a "fazer as revisões na origem afinal não vale nada" já muita gente chegou a essa conclusão. Por vezes ainda existem concessionários mais ou menos mas regra geral não compensa, é só preços exorbitantes e má assistência. Mesmo com problemas conhecidíssimos e por vezes graves eles negam-se a reparar com todas as revisões pagas e em dia, não vale mesmo a pena.

                          Por isso mesmo os negócios para o lado deles não andam famosos e se não fosse os rentings aquilo já tinha dado o estouro. Sei do que falo..

                          Cumprimentos.

                          Comentário


                            #14
                            O serviço está disponível das 08:00 às 19:00 de Segunda a Sexta-feira e das 08:00 às 13:00 ao Sábado, para informações e atendimento ao cliente e 24 horas por dia, 7 dias por semana para os serviços de assistência em estrada.

                            Comentário


                              #15
                              Não mandes email, manda carta e registada.

                              Expõe o teu caso com clareza e sem agressividades, de uma forma objectiva. Relata também que tens conhecimento de outros casos pelos foruns tal e tal.

                              Comentário


                                #16
                                ciber997, os outros até podem ser iguais, mas cá em casa há mais 3 carros que são Honda, Mazda e Toyota que além de não darem chatices, as pequenas coisas que têm são resolvidas sem grandes rodeios.

                                diogocoelho, obrigado. Como não é uma assistência em estrada vou optar por telefonar amanha ou segunda. Entretanto vou escrever uma carta e email para enviar.

                                Comentário


                                  #17
                                  É preciso ter mesmo cara de pau para te quererem dar outro volante!! Em relação às jantes, se calhar nesse concessinário é a primeira vez que se deparam com essa situação, o que não lhes dá razão, no entanto, o ónus de provar que não foste tu a causar os danos infelizmente é todo teu.

                                  Chateia-os e bem.

                                  Tive exactamente o mesmo problema de volante e também foi muito mau para mo mudarem (Citroen).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por experiência própria a Assistência da FIAT é mesmo má...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho aí um colega meu também com problemas na pele do volante que começa a descascar passado pouco tempo. No caso dele é um Clio. Já lho trocaram uma vez e passado uns tempos voltou ao mesmo... a troca desta 2a vez já seria fora da garantia pelo que ele tem deixado andar.

                                      De qualquer forma isto é só para perceberes que as marcas não fogem muito umas às outras. É tudo o mesmo, na hora de fugir com o rabo à seringa lá estão eles.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A verdade é que tentam fugir todos. Se não me derem resolução vou deixar de lá fazer as revisões e quando estiver para trocar este carro vou optar pelo que até gora se comprou e existe cá em casa (Mazda, Honda e Toyota). Nem se sabe como é que funciona a assistência. O único contacto que têm com a marca é para as revisões.

                                        E pelo que sei ainda dão assistência aos carros de deles. Dá FIAT já tinha ouvido falar mal e pelos vistos com razão.

                                        Comentário


                                          #21
                                          tenho um amigo que também teve problemas e na fiat proxima de alvalade, não foi bem servido, mas ficou satisfeito com o serviço na oficina proxima da expo...

                                          desculpa não referir ao certo o nome das oficinas, mas não me recordo mesmo

                                          mas parece-me que não és da zona de Lisboa [] qualquer das formas fica a dica caso passes por lisboa, ou para alguns colegas do forum

                                          boa sorte nisso
                                          Editado pela última vez por LH; 17 May 2009, 19:02.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Infelizmente entendo bem o que o Roger diz. De facto é algo que (infelizmente) acontece em muitas marcas mas cada um queixa-se da "sua".

                                            Eu, depois das tropelias com a "famosa" relação óleo vs fap (que expus no tópico do Fiat 500) e tendo eu tido carros de outras duas marcas, corroboro o que o Roger afirma. O atendimento é péssimo e, para uma marca que está a tentar reconstruir um manacial de confiança junto do consumidor, a Fiat (Portuguesa) vai pelo pior caminho. Também eu me sinto incapaz de recomendar um Fiat a quem quer que seja. Não pelos produtos (que estão a melhorar a olhos vistos) mas pelo péssimo atendimento, que pode fazer de um bom carro...uma enorme dor de cabeça.

                                            Roger, fala primeiro com a CIAO. E depois é enviar a bela carta registada para a Fiat. E para o concessionário envias um mail, com a dita carta em anexo, a indicar o que fizeste.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A Fiat peca realmente pela assistencia, é uma treta pegada...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Com efeito conheço alguns episódios de maus tratos provocados pela própria Fiat, mas, neste caso, tanto quanto percebi, a Fiat ainda não está envolvida, pois, ao que parece, a falta de vontade ainda é só do concessionário...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O volante é uma troca que já aconteceu com mais pessoas. Por isso é que avisei que queria que metessem o volante apenas se fosse exactamente igual.

                                                  As jantes foram recusadas porque a FIAT diz que nunca aconteceu e foi uso abusivo.

                                                  Por isso a culpa é da FIAT Portuguesa. Agora se o concessionário não faz nada não sei.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Apagar

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      no puntopt ja 2 ou 3 users trocaram as jantes em garantia por estares descascadas...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                        Ia responder precisamente isso.

                                                        Se vais mudar de marca para fugir disso, esquece, é tudo mais do mesmo. Quanto a "fazer as revisões na origem afinal não vale nada" já muita gente chegou a essa conclusão. Por vezes ainda existem concessionários mais ou menos mas regra geral não compensa, é só preços exorbitantes e má assistência. Mesmo com problemas conhecidíssimos e por vezes graves eles negam-se a reparar com todas as revisões pagas e em dia, não vale mesmo a pena.

                                                        Por isso mesmo os negócios para o lado deles não andam famosos e se não fosse os rentings aquilo já tinha dado o estouro. Sei do que falo..

                                                        Cumprimentos.
                                                        Eu nunca tive problemas com assistências e problemas que tive com todos os carros que já possuí. Eu penso que há marcas com melhor assistência. A Fiat além de fazer carros que muitas vezes pecam pela qualidade e fiabilidade agora também tem má assistência. É um erro de gestão gravíssimo...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É como o problema com o injector de um amigo meu num punto multijet de 2006.. só tem 40 000 km's de garantia os injectores.. e ele começou a relatar o problema a partir dos 30 000 km's.. aos 45 000 aquilo piorou.. e na garantia recusaram trocar.. ele escreveu uma carta com advogado.. e o máximo que conseguiu foi que mandassem limpar o injector.. melhorou.. mas não solucionou..

                                                          Por acaso na Citroen ainda tive alguma sorte.. substituíram-me uma porrada de coisas em garantia.. até duas mudas de óleo ficaram de borla.. porque para solucionarem o problema tinha que tirar o óleo.. e então disseram que meteram tudo à garantia.. também me pintaram uma jante que me esmurraram numa revisão.. mas isso já não foi pela garantia..
                                                          Editado pela última vez por XMRV6; 19 May 2009, 21:43.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por xicoman Ver Post
                                                            A Fiat peca realmente pela assistencia, é uma treta pegada...
                                                            Mesmo assim, não deve ser tão má como a assistencia da VW/Audi

                                                            Comentário

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