Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ESP Opel Astra 2009

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ESP Opel Astra 2009

    Boas!

    Meu pai na semana passada comprou uma astra 1.7 cdti ecoflex cosmos nova. Na altura da compra, o vendedor disse que que a bixa vinha com ESP, e no site também vem la como um item de série para essa versão. No entanto não possuí nenhum nenhum botão para desligar, fiquei com minhas duvidas e puxei um pouco por ela numas rotundas e não senti nenhum corte, e nenhuma luz acendeu. Verdade também que a carrinha não fugiu pois como é nova tenho pena de puxar muito, mas em outros carros que ja conduzi com ESP , este era activado em situações semelhantes. Alguem sabe me dizer algo sobre essa situação? Sendo um carro novo e com o item anunciado no site é possivel que tenha vindo sem ESP?

    #2
    Carrega no botão Sport, mas tens de ficar a carregar durante um bocado. Depois aparece uma informação a dizer "ESP off" e acende-se a luz do ESP nos manómetros.

    Se carregares durante pouco tempo apenas ligas o sport, não desligando o ESP.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MiguelCDTI Ver Post
      Carrega no botão Sport, mas tens de ficar a carregar durante um bocado. Depois aparece uma informação a dizer "ESP off" e acende-se a luz do ESP nos manómetros.

      Se carregares durante pouco tempo apenas ligas o sport, não desligando o ESP.
      Há carros em que não acende a luz do quadrante quando o ESP está on.
      De referir, também, que após se desligar o veículo, o ESP ligará (ON), na proxima vez que se der à chave

      Comentário


        #4
        Quando se liga a ignição (no momento em que acendem as luzes dos mostradores) nos Astras com ESP, acende uma luz amarela com uma imagem de um carro a escorregar. Se essa luz acende é porque tem ESP, se não aparece nenhuma é porque não tem.

        Se numa rotunda a dar gás não acende o ESP é normal porque estás a conduzir um Astra e os limites são elevados!

        Vou procurar um video com a tal luzinha!

        Comentário


          #5
          Neste video não dá para ver a luz a acender, porque quando meti o carro a funcionar tinha a camera a apontar para outro lado. Mas é uma luz que acende por baixo do 30 do conta rotações.


          YouTube - Astra 1.3 CDTI a acordar!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
            Neste video não dá para ver a luz a acender, porque quando meti o carro a funcionar tinha a camera a apontar para outro lado. Mas é uma luz que acende por baixo do 30 do conta rotações.


            YouTube - Astra 1.3 CDTI a acordar!

            Meu deus! nunca pensei que o 1.3 mjet fizesse tanto barulho...parece um trator xD

            Já agr, os 90cv's sao suficientes? não tem dado problemas mecanicos?

            Comentário


              #7
              começou.....
              FUI!!!

              Comentário


                #8
                Esqueci de dizer que o ESP começou a ser de série na gama Astra desde algum tempo, portanto se o carro é deste ano tem ESP.

                Comentário


                  #9
                  Sendo o Astra um carro bastante estável o ESP só entra mesmo quando a situação é crítica.

                  Cumprimentos.

                  Comentário


                    #10
                    Há carros que para entrar o ESP em acção é preciso mesmo chegar ao ponto de descontrolar o carro por completo.

                    Também depende como deste a rotunda. É que "puxar um pouco" é um bocado relativo.

                    Comentário


                      #11
                      rafaelbr,

                      O Astra H Cosmo vem de Série o ESP, mas não dá para o desligar. A versão Edition (creio que já extinta) tem um botão "Sport", em que carregando por uns segundos, o ESP desliga.

                      Tal como disse o(a) monicamelo, antes de dar a ignição vês um carrinho a escorregar no lado das rotações. Quando o ESP é accionado, este é ligado.
                      Caso faças um arranque que faça "cantar pneu" a luz poderá acender...

                      Também tenho um Astra H (1.7 CDTI Cosmo) de Agosto de 2008 e acontece isso... (ainda não testei ESP... )

                      Um abraço

                      PS: Parabéns pelo carro!
                      Editado pela última vez por Farrael; 25 May 2009, 02:14.

                      Comentário


                        #12
                        Muito obrigado pelas respostas! Assim ja fico mais descansado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                          Meu deus! nunca pensei que o 1.3 mjet fizesse tanto barulho...parece um trator xD

                          Já agr, os 90cv's sao suficientes? não tem dado problemas mecanicos?

                          não! foi o pior carro diesel que já conduzi! uma astra sw 1.2 cdti! aquilo é simplesmente horrível!


                          depois da posta de pescada lançada fui

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X