Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como pintar um carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como pintar um carro?

    Boas pessoal, o titulo do tópico diz tudo, como se pinta um carro?

    Eu sei que não é pegar num pincel e "prontos",

    Eu sou um DIY-fan e como tenho um compressor em casa e esse compressor tem uma pistola com botija, ou seja, projecta o que tiver nessa botija. acho que já é um começo...

    As duvidas são: onde consigo arranjar a tinta? Tenho que lixar a pintura toda do carro? Que factores fazem a diferença entre uma boa e uma má pintura?

    cumps

    #2
    penso que o factor principal entre a boa\má pintura será o sitio onde deixas secar a mesma.... convém ser um sitio sem poeiras....

    Quanto a parte do lixar.... epá tem que ser né.... se pintares por cima vai ficar uma c@gada....

    Comentário


      #3
      alguma ideia onde comprar a tinta, e custos?

      Comentário


        #4
        em tempos falou-se algo aqui....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MiguelCDTI Ver Post
          em tempos falou-se algo aqui....
          obrigado

          Comentário


            #6
            Não te metas nisso.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
              Não te metas nisso.
              Obrigado pelo apoio

              Sei que não vou fazer um professionals job, mas eu gosto de experimentar, errar e aprender ... e tenho uma cobaia, não vou pintar o meu proprio carro

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                Obrigado pelo apoio

                Sei que não vou fazer um professionals job, mas eu gosto de experimentar, errar e aprender ... e tenho uma cobaia, não vou pintar o meu proprio carro
                Depois de conseguires pintar sem faltas de tinta ou excessos, ainda tens o problema da secagem e afins. Vais acabar a lixar muito e a polir imenso.

                Comentário


                  #9
                  Então e qual éo carro, kpt?
                  Isto ainda é por causa daquele projecto com os amigos?

                  Para pintar tens k lixar, passar primário e depoisa tinta.
                  Eu gostava era de ver o carro para te dar uma ideia melhor, já que no meu fui eu que fiz a preparação toda para a pintura.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                    Então e qual éo carro, kpt?
                    Isto ainda é por causa daquele projecto com os amigos?

                    Para pintar tens k lixar, passar primário e depoisa tinta.
                    Eu gostava era de ver o carro para te dar uma ideia melhor, já que no meu fui eu que fiz a preparação toda para a pintura.
                    Esse primário que falas é exactamente o quê? também tinta ou algum outro produto?

                    yap, o carro é um ssgti:

                    Comentário


                      #11
                      Esse Swift é para pôr original não é?
                      O primário penso que seja uma massa.
                      Aconselho-te a ires a uma ofician de pintura e fazeres alguams perguntas.
                      Ès do Norte ou do Sul?
                      Se quiseres responde por PM.

                      Comentário


                        #12
                        Esse Swift é para pôr original não é?
                        O primário penso que seja uma massa.
                        Aconselho-te a ires a uma ofician de pintura e fazeres alguams perguntas.
                        Ès do Norte ou do Sul?
                        Se quiseres responde por PM.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                          Esse Swift é para pôr original não é?
                          O primário penso que seja uma massa.
                          Aconselho-te a ires a uma ofician de pintura e fazeres alguams perguntas.
                          Ès do Norte ou do Sul?
                          Se quiseres responde por PM.
                          Margem sul,
                          Sim, o carro está com alguns xunnings, principalmente o volante que até tem botões de nitro ou turbo-boost

                          Comentário


                            #14
                            Podias era falar com o PauloFVF, já que foi ele que pintou o Volvo depois do acidente

                            Comentário


                              #15
                              O primário aplica-se como qualquer tinta.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                O primário aplica-se como qualquer tinta.
                                Exacto.

                                Não é massa nenhuma !

                                Comentário


                                  #17
                                  Basicamente tens de lixar tudo com lixa de água para remover o verniz e criar uma camada com grip suficiente para que o primário possa aderir e por sua vez este possa criar uma superfície mais indicada para a tinta final se agarrar como deve de ser, caso contrário vai escamar tudo. No fim tens de aplicar algum tipo de verniz, para selar a tinta.

                                  O grande problema destas coisas são o pó e as impurezas que andam no ar.

                                  Por isso é que naqueles programas do Overhauling e similares, eles usam uma estufa ventilada para fazer as pinturas.

                                  Aquilo não é ventilado apenas por causa dos gases da pintura, mas também para evitar que haja pó ou outras particulas em suspensão que se agarrem à pintura durante a secagem. O que estragaria o efeito final.

                                  É claro que sendo adepto do DIY também podes fazer uma estufa de pintura automóvel, dispondo de uma garagem com ligação ao exterior, plásticos suficientes e um aparelho de ar condicionado potente ou ventilador com filtros, isso consegue-se... a que preço é que isso se consegue é outra história completamente diferente

                                  Mas boa sorte no teu projecto. E já sabes, que o sucesso de qualquer projecto de DIY é gastar 80-90% do tempo a planear todos os passos antes de os executar.


                                  Saudações

                                  Comentário


                                    #18
                                    A minha pintura!!

                                    Bem só posso dizer que não é fácil pintar um carro!!! mas posso garantir que dá muito trabalho e se não for para ficar bom mais vale não o fazer, pois até podes correr o risco de a tinta não secar e teres de raspar tudo com uma espatula!!!!! Tudo tem de ser feito com grande cuidado!!!
                                    Ao que me parece essa pintura não precisa de verniz, se for uma cor opaca como esse vermelho, a propria tinta é de brilho directo, isto é quando se aplica a tinta com a pistola ela fica logo brilhante.
                                    Eu acabei de pintar o mei 156 e demorou-me 15 dias, entre desmontar, preparar, pintar e montar.........tudo isto sósinho!! mas valeu a pena.
                                    Ja sabia pintar mas já há uns 8,9 anos que não pintava nada, mas quem sabe andar de bicilleta............nunca desaprende.
                                    Aqui ficam algumas fotos do meu trabalho.
                                    Podem comentar!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Depois!!

                                      Depois de muito trabalho!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        E por fim!!!!

                                        Comentário


                                          #21

                                          Comentário


                                            #22
                                            é pá, és um verdadeiro optimista!!

                                            mentaliza-te que vais ter muito trabalho!

                                            agora falta saber até onde queres ir. se é só um "banho" para pôr o bicho mais bonito, ou se vais mais fundo.

                                            lixar, pôr betume, lixar, mais betume.... até tár tudo lisinho.

                                            quando se começa com um serviço destes, conta que te apareçam alguns podres. aí é que a coisa muda de figura.

                                            atenção que o serviço de pintura deve ser feita numa estufa limpa de impurezas e aquecida para aí a uns 60º. repara que um gajo que é pintor, quando são coisas minimas, tipo riscos de parque de hipermercado, recomenda sempre, mesmo perdendo dinheiro, um polimento em vez de uma pintura.

                                            segundo ele, a pintura é feita com o carro só em chapa, sem plásticos/borrachas, por volta dos 90º. coisa impossível de fazer num carro já "montado".

                                            a nível de verniz, é recomendado. as tintas de hoje, por razões ecológicas, são à base de água, servindo o verniz de protecção à tinta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Esquece isso. Só o facto de aqui vires perguntar por onde começar já diz tudo.

                                              Em primeiro lugar sem uma estufa o trabalho fica uma cagada. Em segundo lugar as tintas têm nuances, não penses que é chegar à loja de tintas e comprar um balde de tinta vermelha. Tem de se ver qual é a nuance do vermelho e depois, grama por grama, afinar a mistura com outros componentes. É uma das coisas que parece muito simples mas não é, antes pelo contrário.

                                              Ainda podes é poupar algum dinheiro na desmontagem e montagem do carro.

                                              Vai poupando uns trocos para mandar pintar.

                                              Cumprimentos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por alfasaco Ver Post


                                                Como é que pintaste os plásticos dos parachoques?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Dá imenso trabalho e o resultado para amadores está longe de ser igual à pintura de origem mas até pode ser satisfatório.
                                                  Necessitas de uma pistola de jeito, compressor e um lugar onde não haja pó. Penso que se for um lugar razoavelmente quente a tinta tende a agarrar melhor.
                                                  A tinta compra-se facilmente, existem lojas especializadas em que levas a referencia da pintura do carro e eles fazem. Tenta reunir o máximo de informação com o pessoal da loja.
                                                  Com a tinta compra-se logo tudo como o primário, verniz, secante, diluente (se for o caso) etc. Eles explicam a quantidade de cada coisa a juntar para cada parte.

                                                  Primeiro lixar tudo com uma lixa de àgua fina (sempre com bastante água), não lixar demais para não aparecer a chapa portanto cuidado com os cantos ou vincos do carro já que existe esta tendência. Depois é que vem a parte dificil mas mais rápida e fácil de escrever, é aplicar o primário, deixar secar, tinta, deixar secar e verniz. Aqui não há grande coisa a dizer, é preciso algum jeito e experiencia.

                                                  Muita coisa pode correr mal, pode ficar com partes com tinta a menos que à partida não se nota mas depois com o sol a bater nota-se algumas manchas, ou verniz a mais que resulta em escorrimento ou numa textura demasiado grossa...

                                                  No fim de contas é nos pequenos detalhes que se distingue um bom trabalho profissional de um amador.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Plásticos Parachoques

                                                    A pintura dos plásticos dos parachoques!! Lixei tudo muito bem lixado com lixa de agua 400, apliquei um aderente elastificante, deixei secar depois apliquei primário de enchimento, lixei com lixa 400 depois com 800 e depois com 1200, e pintei juntamente com a pintura do carro.
                                                    Tudo produtos proprios para plastico(aderente e elastificante) convem usar estes produtos nos plasticos pois a tinta de certeza que com o tempo vai descascar e partir!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por alfasaco Ver Post
                                                      A pintura dos plásticos dos parachoques!! Lixei tudo muito bem lixado com lixa de agua 400, apliquei um aderente elastificante, deixei secar depois apliquei primário de enchimento, lixei com lixa 400 depois com 800 e depois com 1200, e pintei juntamente com a pintura do carro.
                                                      Tudo produtos proprios para plastico(aderente e elastificante) convem usar estes produtos nos plasticos pois a tinta de certeza que com o tempo vai descascar e partir!!
                                                      Daí ter perguntado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já agora por curiosidade alguém sabe como fazem para as pinturas preto Mate tipo o que se vê agora muito em supercarros e afins?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                          Já agora por curiosidade alguém sabe como fazem para as pinturas preto Mate tipo o que se vê agora muito em supercarros e afins?
                                                          Verniz mate.

                                                          Até fica com um acabamento tipo borracha.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                            Verniz mate.

                                                            Até fica com um acabamento tipo borracha.
                                                            Ah ok, sempre me fez confusão como o fariam, looool.
                                                            Obrigado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X