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    Rover

    Boas pessoal, preciso de ajuda na seguinte questão :
    Deram-me um rover 111sl há dois anos, o carro é de 95, andei com ele por portugal inteiro literalmente sendo apenas preciso mudar a bateria.
    Onntem levei o carro ao mecanico pois perdia a gua toda e o mecanico lá confirmou que o problema estava na junta do motor que estava desfeita.
    O mecanico pede me 450 euros para arranjo e para as seguintes peças : bomba de agua ( 51 euros ) ; kit de juntas ( 155 euros ) ; termostato ( 11 euros ) ; tensor ( 57 euros ) ; refigeração ???????? ( 60 euros ) ; mão de obra ( 120 euros ).
    A minha dúvida visto não ter a quem perguntar pois infelizmente já n
    ao tenho pai nem avô e não conheço nenhum mecanico é a seguinte :
    É um preço justo ?
    Poderei comprar as peças uma a uma no ferro velho ou numa loja que sai mais barato e depois pago só a mao de obra ?
    Sei que as opinioes sobre este carro não são mto boas mas não o vou deitar fora porque nao tenho outro e nao o vou vender porque nao quero enganar ninguem.
    Abraços e obrigado pela atenção.

    #2
    450 Euros? Bem, não sei se é justo para um 111, mas para muitos carros, isso é um bom preço

    Comentário


      #3
      Exactamente. Logo que o trabalho fique bem feito, o preço não será alto.

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        #4
        e o carro vale 450€?

        ainda à pouco vi um fiat uno 60sx com ipo por 300€... e dizia que tinha 4 pneus novos...


        na minha opinião não compensa arranjar...

        e não te esqueças que não está orçamentado nada relativo à cabeça do motor... muito provavelmente já terá também que ser rectificada e isso é bem caro... vê bem isso...

        Comentário


          #5
          se o rapaz não arranjar o carro vai andar a pé? ele já disse que ia ficar com o carro por isso vale sempre a pena arranjar! pede mais que um orçamento! isso de andares à pesca em sucatas vai-te levar muito tempo mais vale pedires orçamentos em oficinas e veres qual o mais fiável e barato! podes sempre tentar a conversa do bandido lol: "ok fica por esse preço mas faz-me o favor de, dentro desse orçamento, fazer mais "isto" (qualquer coisa pequena que seja preciso no carro - tipo mudar filtros ou qualquer coisa do género)
          normalmente resulta lol

          Comentário


            #6
            Dá para reduzir esse orçamento, mas convém nestas intervenções fazer tudo como deve ser e com peças de origem.

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              #7
              Originalmente Colocado por LH Ver Post
              e o carro vale 450€?

              ainda à pouco vi um fiat uno 60sx com ipo por 300€... e dizia que tinha 4 pneus novos...


              na minha opinião não compensa arranjar...

              e não te esqueças que não está orçamentado nada relativo à cabeça do motor... muito provavelmente já terá também que ser rectificada e isso é bem caro... vê bem isso...
              Parece-me que neste caso mais vale arranjar o carro, senão vai comprar outro que nem sabe como está e que lhe pode acontecer a mesma coisa ou pior. O preço não me parece mal, és capaz de arranjar mais barato mas não é muito. Se fosse eu acho que mandava reparar, aliás já aconteceu no meu e foi o que fiz. Até agora não estou nada arrependido.

              Comentário


                #8
                ainda existem peças de origem da rover? lol, brincadeira...

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                  #9
                  Obrigado pelas respostas.
                  O que me fez desconfiar deste orçamento tb foi o facto do mecanico me querer vender um rover 111sl igualzinho ao meu e pelo que ele diz em melhor estado por 250 euros ( sem inspecção e parado ha um ano ), achei mto estranho lol mas pronto.
                  O meu primeiro carro foi uma carrinha datsun 120y que comprei mto barata e depois fui arranjando, a maior parte das peças foram encomendadas numa pequena loja em alcantara e lembro me que eram muito em conta, daí se comprar lá as peças penso que possa sair mais barato.
                  Agora as dúvidas que tenho na minha cabeça são - 250 euros tenho um carro igual ( e se estiver pior )
                  Orçamento de 450 euros secalhar junto mais 100 ou 200 e compro outro carrito talvez melhor.
                  Outra hipotese é arranjar um orçamento de 300 euros e pagar em duas vezes e pronto está feito que para mim sinceramente seria o ideal...
                  O problema é não saber qual é a melhor opção e ter medo de ficar a arder com o dinheiro e sem carro novamente

                  Comentário


                    #10
                    se queres arranjar força e espero que corra tudo pelo melhor e que fiques safo

                    eu acho que é um grande risco... fazer uma reparação mais cara do que o valor do carro, não me parece ser a melhor opção...


                    já agora, actualmente como está o carro? tens que acrescentar água de quanto em quanto tempo? o óleo fica com água, ou a água fica com óleo?

                    Comentário


                      #11
                      E se ele comprar o Fiat por 300eur e passado pouco tempo tiver o mesmo problema?

                      Mais vale arranjar este.

                      Cumprimentos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                        E se ele comprar o Fiat por 300eur e passado pouco tempo tiver o mesmo problema?

                        Mais vale arranjar este.

                        Cumprimentos.
                        Também concordo.

                        Entre dar 450 euros e ficar com um carro fiável e conhecido, ou dar 300 euros por um Fiat sem saber o historial mecânico, e que também pode necessitar de um arranjo de várias dezenas ou centenas de euros... é arriscar no desconhecido, podes sair bem ou mal.

                        Eu se fosse a ti, pedia vários orçamentos e arranjava o Rover.

                        Quando puderes, vendes o carro arranjado, e compras um usado melhor e com garantia.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                          E se ele comprar o Fiat por 300eur e passado pouco tempo tiver o mesmo problema?

                          Mais vale arranjar este.

                          Cumprimentos.
                          o fiat foi só um exemplo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LH Ver Post
                            se queres arranjar força e espero que corra tudo pelo melhor e que fiques safo

                            eu acho que é um grande risco... fazer uma reparação mais cara do que o valor do carro, não me parece ser a melhor opção...


                            já agora, actualmente como está o carro? tens que acrescentar água de quanto em quanto tempo? o óleo fica com água, ou a água fica com óleo?

                            O carro sempre se portou bem, aguentava se na boa na auto estrada a 170 sem aquecer mto, consumos baixos, oleo não gasta nada - agua é que eu penso ter me desleixado e ter sido a causa do problema mas não tenho a certeza
                            Ainda estou a ponderar se compro um motor completo mas tenho medo que esteja pior ou que aocnteça o mesmo, ou então compro o rover 111sl por 250 euros que o mecanico quer vender ( por fora esta bem melhor que o meu mas e por dentro ? ).
                            Até sábado faço a minha decisão porque o ordenado deste mês vai ser para arranjar o carro...

                            Comentário


                              #15
                              A mim deram-me um orçamento superior a 1000 euros para resolver exactamente o mesmo problema do meu Rover 214 (orçamento na Holanda).

                              Decidi abater o carro, não vale esse dinheiro. 450 parece-me um preço aceitável.

                              Comentário


                                #16
                                Boas pessoal, já decidi e vou comprar um rover 111 sl igualzinho ao meu e mando fazer a mudança de motor, a chapa está em melhor estado e o meu tinha o vidro estalado, por 250 euros fico com muitas peças extra.
                                Corro o risco de acontecer o mesmo aquele motor ou ate outros problemas mas ponderei e penso que será a melhor opção.
                                Obrigado pelas respostas

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Andrezao Ver Post
                                  Boas pessoal, já decidi e vou comprar um rover 111 sl igualzinho ao meu e mando fazer a mudança de motor, a chapa está em melhor estado e o meu tinha o vidro estalado, por 250 euros fico com muitas peças extra.
                                  Corro o risco de acontecer o mesmo aquele motor ou ate outros problemas mas ponderei e penso que será a melhor opção.
                                  Obrigado pelas respostas

                                  parece-me bem... mas tens espaço para ficar com o outro parado?
                                  não te esqueças que custa 250, mas ainda tens que pagar o custo da troca do motor... já que o "novo" motor vai estar cá fora, dêem uma olhadela para a junta e nesse caso trocar previa e preventivamente a junta é um custo mínimo...

                                  acabas por gastar quase o mesmo (os tais 450€), mas ficas com muito material extra...
                                  Editado pela última vez por LH; 26 May 2009, 22:42.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                    parece-me bem... mas tens espaço para ficar com o outro parado?
                                    não te esqueças que custa 250, mas ainda tens que pagar o custo da troca do motor... já que o "novo" motor vai estar cá fora, dêem uma olhadela para a junta e nesse caso trocar previa e preventivamente a junta é um custo mínimo...

                                    acabas por gastar quase o mesmo (os tais 450€), mas ficas com muito material extra...
                                    Mas depois nao e' obrigado a pagar imposto? Mesmo que nao ande... ou manda cancelar a matricula? Nao sei como isso funciona...

                                    Comentário


                                      #19
                                      também não sei isso... convém confirmar essa questão do "selo"

                                      acho que antes de trocar o motor, é andares nesse que tá a funcionar... e ficas com o que já tinhas para as tais trocas de peças quando for necessário...

                                      Comentário


                                        #20
                                        É um preço justo para o trabalho, mas também é um preço tipo 50% do valor do carro...

                                        Não esquecer que TEM QUE LEVAR PERNOS NOVOS, se não é para dar problemas passado pouco tempo.
                                        Editado pela última vez por PDCouto; 27 May 2009, 16:55.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Agora não andes a 170 como fazias com o outro

                                          E controla SEMPRE o nível da água. Nestes motores Rover tem de ser uma actividade semanal ou até duas vezes por semana. Não puxes a frio, usa liquido de refrigeração melhorzito, e anda sempre com ele a velocidades moderadas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Andrezao Ver Post
                                            Obrigado pelas respostas.
                                            O que me fez desconfiar deste orçamento tb foi o facto do mecanico me querer vender um rover 111sl igualzinho ao meu e pelo que ele diz em melhor estado por 250 euros ( sem inspecção e parado ha um ano ), achei mto estranho lol mas pronto.
                                            O meu primeiro carro foi uma carrinha datsun 120y que comprei mto barata e depois fui arranjando, a maior parte das peças foram encomendadas numa pequena loja em alcantara e lembro me que eram muito em conta, daí se comprar lá as peças penso que possa sair mais barato.
                                            Agora as dúvidas que tenho na minha cabeça são - 250 euros tenho um carro igual ( e se estiver pior )
                                            Orçamento de 450 euros secalhar junto mais 100 ou 200 e compro outro carrito talvez melhor.
                                            Outra hipotese é arranjar um orçamento de 300 euros e pagar em duas vezes e pronto está feito que para mim sinceramente seria o ideal...
                                            O problema é não saber qual é a melhor opção e ter medo de ficar a arder com o dinheiro e sem carro novamente
                                            anda por ai um uzer que comprou um por 250€...
                                            o preço da reparação acho (na minha opinião) que esta justo, para o trabalho que é.
                                            Se fosse EU não o mandava arranjar, o carro já não vale isso...

                                            EDIT: não foi um uzer, foi um colega, aqui fica o link do topico - http://forum.autohoje.com/forum-gera...novidades.html
                                            Editado pela última vez por KingTDI; 27 May 2009, 19:29.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Há aqui alguma coisa que me está a escapar. Então o teu é que tem o motor a precisar de reparação e vidro estalado e o outro está melhor de chapa e vais trocar de motor (meter o do "avariado" no "novo")?

                                              Comentário


                                                #24
                                                se fosse comigo, comprava o carro, mas pedia ao mecanico para o levar à inspeção.
                                                se o carro que ele tem para vender, segundo dizes, está em melhor estado, porquê trocar o motor?
                                                se não está inspecionado, compra-o com a condição de ter inspeção, depois ficas com o teu avariado para dador de peças

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                                  se fosse comigo, comprava o carro, mas pedia ao mecanico para o levar à inspeção.
                                                  se o carro que ele tem para vender, segundo dizes, está em melhor estado, porquê trocar o motor?
                                                  se não está inspecionado, compra-o com a condição de ter inspeção, depois ficas com o teu avariado para dador de peças

                                                  boas pessoal venho aqui concluir o topico, eu expliquei me mal não ia mudar o motor, ia ficar com o outro carro de 250 euros e mudava algumas peças deste meu rover com a junta estragada.
                                                  Pedi ao mecanico para me levar o carro a revisao e deixa-lo pronto por 350 euros, o mecanico recusou e eu cancelei a compra.
                                                  Vou mandar reparar o meu rover a um mecanico ''conhecido'' e assim posso pagar as prestações ao menos sei que está todo reparado e já me dá para mais uns tempos, ou seja, sei o que tenho.
                                                  A partir de agora o que devo fazer ( como li numa resposta aqui no tópico ) é não esticar o carro ao máximo, verificar a agua todas as semanas e usar um liquido dos melhores, enfim tudo aquilo que não fazia e devia ter feito
                                                  Obrigado a todos pelas dicas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pediste-lhe inspecção feita e mesmo a pagar mais 100€ ele "fugiu"?

                                                    Pois, já li algures que os Rover são mesmo muito sensíveis na quantidade de "água" no circuito.
                                                    Boa sorte.

                                                    Comentário

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