Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Start/Stop Laguna II

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Start/Stop Laguna II

    Não, não fiquei apeado mas valeu o susto

    Então hoje entre duas viagens aconteceu uma cena que me deixou parvo que foi o simples facto do sistema start/stop passou-se.

    Antigamente era colocar o cartão na ranhura, carregar uma vez no botão e o carro ligava a ignição automaticamente...

    Agora o que acontece é que tenho que ficar a carregar no botao durante 1 segundo para que o carro ligue a ignição, quando dantes bastava um toque...

    A bateria está boa, foi trocada ha uns 5 meses, e não é da pilha pois o carro abre e fecha as portar normalmente..a menos que de alguma maneira se utilize pilha para o carro se ligar...so sei que isto agora deixou-me à nora...

    Ah e dantes bastava colocar um pouco do cartao para o radio se ligar e agora tem que se inserir totalmente...

    Tenho que procurar a outra chave a ver se faz o mesmo...

    Electronicas powa...

    #2
    Originalmente Colocado por Romao Ver Post
    Não, não fiquei apeado mas valeu o susto

    Então hoje entre duas viagens aconteceu uma cena que me deixou parvo que foi o simples facto do sistema start/stop passou-se.

    Antigamente era colocar o cartão na ranhura, carregar uma vez no botão e o carro ligava a ignição automaticamente...

    Agora o que acontece é que tenho que ficar a carregar no botao durante 1 segundo para que o carro ligue a ignição, quando dantes bastava um toque...

    A bateria está boa, foi trocada ha uns 5 meses, e não é da pilha pois o carro abre e fecha as portar normalmente..a menos que de alguma maneira se utilize pilha para o carro se ligar...so sei que isto agora deixou-me à nora...

    Ah e dantes bastava colocar um pouco do cartao para o radio se ligar e agora tem que se inserir totalmente...

    Tenho que procurar a outra chave a ver se faz o mesmo...

    Electronicas powa...
    tá a ficar exigente, tens que o meter(o cartão) todo lá dentro

    Comentário


      #3
      Romão acho que isso é um sintoma de avaria disso, parece-me que no Renault Club Portugal, vi alguem a falar disso nos LAG II. É uma avaria do modulo do cartão.

      Comentário


        #4
        Ui, acontece exactamente a mm coisa no meu laguna, mas ja ha uns bons meses, ele vai á revisao dia para a semana... Tenho q tratar disso, este carro da montes de problemas electricos.

        Comentário


          #5
          Esta é uma situação que dá para manter assim ou um dia destes o carro não vai pegar e ponto final?

          Alguem sabe se o arranjo é muito caro?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Romao Ver Post
            Esta é uma situação que dá para manter assim ou um dia destes o carro não vai pegar e ponto final?

            Alguem sabe se o arranjo é muito caro?

            Anyone?

            Comentário


              #7
              Acho que isso chega a uma certa altura e deixa de ligar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                Acho que isso chega a uma certa altura e deixa de ligar.
                Ja andei a cuscar o Ranhô-world... e realmente foi uma situação que foi sendo corrigida..

                Isto vai deixar de ligar?! Tou fdd...

                Comentário


                  #9
                  [INCENDIÁRIO MODE]As avarias que vocês "inventam" no Laguna II... [/INCENDIÁRIO MODE]

                  A sério, nada disso se passa por aqui!

                  Comentário


                    #10
                    Passei na Ranhô Abrunheira e o senhor da Recepção disse que dificilmente o carro deixa de pegar, mas ressalva sempre que a nivel electronica,tudo pode acontecer...

                    Vou experimentar com a outra chave e ainda vou la ligar à maquina a ver o que ela indica

                    Comentário


                      #11
                      o laguna II da minha irmã também passou a ligar da maneira que dizes - carregar no botão até ligar. mas acho que nem tudo é mau: penso que ainda vai no turbo original (e é de 2001)

                      Comentário


                        #12
                        Não te preocupes, o carro vai pegar sempre.
                        O que passa é que existem duas patilhas dentro do leitor do cartão, uma para o após contacto e outra para a total inserção do cartão.
                        A patilha do após contacto(que liga a placa de serviços) partiu(pratica corrente) e não faz a leitura.
                        Como existe a segunda patilha(total inserção do cartão) esta permite o arranque.
                        Solução: Novo leitor de cartão.
                        Podes pedir isso na renault e vai custar uma pasta, segunda opção vais a uma sucata e compras um (essa peça não é codificada).
                        Atenção
                        Se o teu carro dispõe de mãos livres tens de comprar o leitor exactamente igual, a ficha de encaixe tem uma cor especifica.
                        Se não tiver o sistema qualquer leitor te serve, tanto o de mãos livres como o sem.
                        Não te esqueças de o exprimentar se fores adquiri-lo a uma sucata, porque pode vir com o mesmo problema.

                        Alguma duvida apita.

                        Comentário


                          #13
                          A extração dessa peça é bastante simples, basta com uma chave de fendas fina, puxar os cantos( tem umas molas de pressão). depois do conjunto extraido, basta separar o embelezador frontal do leitor.
                          A extração faz-se com o cinzeiro retirado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                            o laguna II da minha irmã também passou a ligar da maneira que dizes - carregar no botão até ligar. mas acho que nem tudo é mau: penso que ainda vai no turbo original (e é de 2001)
                            Poucos km feitos

                            Eu substituí o meu aos 215mil km... qd começou a assobiar

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                              Não te preocupes, o carro vai pegar sempre.
                              O que passa é que existem duas patilhas dentro do leitor do cartão, uma para o após contacto e outra para a total inserção do cartão.
                              A patilha do após contacto(que liga a placa de serviços) partiu(pratica corrente) e não faz a leitura.
                              Como existe a segunda patilha(total inserção do cartão) esta permite o arranque.
                              Solução: Novo leitor de cartão.
                              Podes pedir isso na renault e vai custar uma pasta, segunda opção vais a uma sucata e compras um (essa peça não é codificada).
                              Atenção
                              Se o teu carro dispõe de mãos livres tens de comprar o leitor exactamente igual, a ficha de encaixe tem uma cor especifica.
                              Se não tiver o sistema qualquer leitor te serve, tanto o de mãos livres como o sem.
                              Não te esqueças de o exprimentar se fores adquiri-lo a uma sucata, porque pode vir com o mesmo problema.

                              Alguma duvida apita.

                              Epah, se ele pegar sempre para mim já é um alivio...

                              Tens ideia de quanto poderá custar o leitor de cartões sem ser o mãos-livres? Era so mesmo para ter uma noção...

                              O facto dessa peça não ser codificada já facilita...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                                A extração dessa peça é bastante simples, basta com uma chave de fendas fina, puxar os cantos( tem umas molas de pressão). depois do conjunto extraido, basta separar o embelezador frontal do leitor.
                                A extração faz-se com o cinzeiro retirado.
                                Muito obrigado pela explicação!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                                  A extração dessa peça é bastante simples, basta com uma chave de fendas fina, puxar os cantos( tem umas molas de pressão). depois do conjunto extraido, basta separar o embelezador frontal do leitor.
                                  A extração faz-se com o cinzeiro retirado.
                                  Porreiro! Assim já facilita!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não tenho bem a certeza, mas creio que anda pelos 200/300€
                                    Por isso é que referi as sucatas sendo que os preços oscilam nos 50€(mas sem garantia)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                                      Não tenho bem a certeza, mas creio que anda pelos 200/300€
                                      Por isso é que referi as sucatas sendo que os preços oscilam nos 50€(mas sem garantia)
                                      Julgo que ande em torno dos 350€.

                                      Ficam aqui as instruções, em francês, para a reparação do problema. Se entranto alguém quiser traduzir ou arranjar em PT que avise que eu troco.


                                      ( POUR CETTE SOLUTION IL FAUT QUE TU EST UNE LANGUETTE QUI EST CASSE SINON SA VIENDRAI DU CIRCUIT IMPRIME OU AUTRE )

                                      1- tu sort le lecteur de carte de la console
                                      2- Tu enleve le plastic de facade .
                                      3- tu ouvre le lecteur pour y avoir acces .
                                      4- Observe sur le circuit imprime l endroit ou qu il y a les deux switch ( bouton )
                                      5- ensuite regarde sur le chassis en plastic qui se trouve au dessus de ses bouton ( qui disant en passant ses de la crotte pour le prix qu il vaux lol ) tu doit avoir la patte qui est juste a l entree du lecteur ( au niveau de la trappe qui s ouvre ) moi s etait celle la qui etai casse est qui me posait de leger desagrement , par chance ma patte casse etait reste dans le bloc j ai pu la recoller sinon brebricole en une avec un collier en plastique par exemple .
                                      6- Colle la avec de la glue extra forte ou simplement de la colle a plastique .
                                      7- fait quelque essaie apres avoir bien laisse secher la colle ;
                                      8- Normalement si tout se passe bien tu vient d economiser 355€

                                      Fonte: http://www.auto-evasion.com/forums/viewtopic_51441.html
                                      Editado pela última vez por JNuno; 04 June 2009, 13:47.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Cool... lego

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para não destoar essa foi mais uma das incontáveis avarias do Laguna II aqui de casa.
                                          Pouco antes dos 60 mil kms o leitor do cartão avariou (o cartão já tinha sido trocado na garantia note-se).
                                          Portanto em Novembro de 2004 o carro foi para a oficina e o resultado foi:
                                          - Leitor do cartão (badge) - ref:8200224595 - 162,85€
                                          - Verificação completa 1 calculad - ref: 0311 - 27,50€
                                          - OA Ext-Rep Leitor do Cartão - ref: 8408 - 27,50€
                                          Aplicaram uma percentagem de desconto à intervenção, somaram-lhe o IVA e apresentaram a conta.

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Felizmente ja tenho tudo a funcionar novamente! E fiz tal e qual as indicações do mectec! Mais uma vez obrigado pela ajuda... poupaste muitos euros

                                            E obrigado aos amigalhaços que ajudaram tambem nesta manhã animada

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já com o lego desmontado:







                                              Era uma patilha de plastico que se partiu e soltou, fazendo com que não houvesse contacto quando colocava a chave no leitor...

                                              20 minutos e estava o problema resolvido

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                Já com o lego desmontado:







                                                Era uma patilha de plastico que se partiu e soltou, fazendo com que não houvesse contacto quando colocava a chave no leitor...

                                                20 minutos e estava o problema resolvido
                                                Carros de Plastico... bah

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                                  Carros de Plastico... bah
                                                  Ya, mas ja viste o preço a que está o plastico na Renault?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                    Ya, mas ja viste o preço a que está o plastico na Renault?
                                                    Epa.. eu comprei uma catrefada de plastico Renault a bom preço... mas sem cartões e outras complicaçoes

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                                      Epa.. eu comprei uma catrefada de plastico Renault a bom preço... mas sem cartões e outras complicaçoes

                                                      Tú compraste ????

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                                        Epa.. eu comprei uma catrefada de plastico Renault a bom preço... mas sem cartões e outras complicaçoes
                                                        Queres reformular?

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X